UNIFICADAS DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO EM CAICÓ E CURRAIS NOVOS

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Duas cidades potiguares fazem parte de um projeto piloto do governo federal sobre o funcionamento conjunto das agências da Previdência Social (APS) e Regionais do Trabalho (ART) no país. As unidades de atendimento descentralizado serão instaladas em Caicó e Currais Novos, ambos municípios da região Seridó.

A previsão está na Portaria 1.300/2019, publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União. O projeto inicia em 16 municípios de oito estados brasileiros.

De acordo com o governo federal, as agências da Previdência Social têm como foco serviços que não são possíveis fazer pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, como perícia médica e cumprimento de exigência.

Já as agências regionais de trabalho fazem serviços como a emissão da carteira de trabalho e habilitação ao seguro-desemprego – ambos podem ser feitos pela internet -, plantão fiscal e mediação entre sindicatos e trabalhadores, por exemplo.

“Grande parte dos serviços dos dois órgãos está disponível em meio digital, seja por aplicativos ou sites. O compartilhamento de espaço ocorre para atender a população que necessita de atendimento presencial”, informou o Ministério.

Além de Caicó e Currais Novos, fazem parte do projeto piloto as cidades de Santo Antônio de Jesus (BA); Caldas Novas e Luziânia (GO); Caucaia e Itapipoca (CE); Caratinga, Ituiutaba, Manhuaçu, São João del Rei e Unaí (MG); Santana do Livramento e São Leopoldo (RS); Rio do Sul (SC); e Guaratinguetá (SP).

G1/RN

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

NÍSIA FLORESTA – PROFESSOR JOIS GLEIDSON VAI RECEBER TÍTULO DE CIDADANIA PROPOSTO PELO VEREADOR MARCELO MESQUITA

A Câmara Municipal de Nísia Floresta vai realizar no último mês do ano uma sessão solene de entrega de títulos de cidadania à pessoas com serviços relevantes em favor da população do município.

Dentre as personalidades que serão agraciadas com  o honroso título destaca-se Jois Gleidson Alves de Sousa, que é natural da cidade e Natal. Gleidson é um dos nomes indicados pelo vereador Marcelo Mesquita, presidente do Diretório Municipal do PSB.

Com formação em Secretariado Executivo com Pós-Graduação em Educação Empresarial e Coorporativo e Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional e Clínica, Jois Gleidson  em 2003 ingressou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no estado do Piauí, atuando como Missionário, oportunidade em que desenvolveu trabalhos de evangelização e projetos sociais voltados para juventude, até o ano de 2007, quando retornou para o Rio Grande do Norte, indo fixar residência em Nísia Floresta.

Neste mesmo ano o futuro homenageado teve como oportunidade assumir a função de Instrutor de Informática nas escolas de Inclusão Digital e Cidadania do Município. Iniciou seus primeiros passos no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, como Mobilizador de Cursos e Educador, funções que exerce até hoje. Como mobilizador passou por várias cidades do estado, entre elas São José de Mipibu e Nísia Floresta. Em São José de Mipibu desenvolveu os projetos: Mais aves e Horta Cidadã. Em Nísia Floresta desenvolveu os projetos: Qualifica Mais e Cadeira de Roda Solidária.

Diante dos seus serviços prestados ao Município de São José de Mipibu, em 2016 recebeu o Título de Cidadão Mipibuense, proposição apresentada pela então vereadora Magna Barreto, reconhecendo a sua colaboração por meio dos projetos desenvolvidos na transformação pessoal e coletiva dos que participaram das ações no município.

Atualmente Gleidson exerce no município de Nísia Floresta a função de coordenador da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

MONTE ALEGRE – VEREADOR TOINHO ANANIAS CONVIDA TRABALHADORES E PRODUTORES RURAIS PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Tocador de áudio

O vereador Toinho Ananias e o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Monte Alegre-STTR, convidam os agricultores e produtores rurais do município para a realização da audiência pública sobre demonstração dos produtos da Agricultura familiar, que será realizada amanha, sexta-feira (22), às 09:00 horas. Confira o áudio.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

PREFEITO ARLINDO DANTAS ASSUMIU A LIDERANÇA DO MDB EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, assumiu a presidência do Diretório Municipal do MDB de São José e Mipibu. Durante o I Encontro Estadual do MDB, realizado no último dia 07 no auditório do Praiamar Hotel, em Natal, que contou a presença do presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, o ex-senador Garibaldi Filho parabenizou o gestor de São José de Mipibu pelo retorno ao comando do Partido.

Arlindo Dantas em 1996 iniciou a vida pública sendo candidato a prefeito de São José de Mipibu pelo então PMDB.

O retorno do prefeito Arlindo Dantas foi definido após uma reunião realizada em Natal, no escritório do deputado federal e presidente estadual do partido, Walter Alves. Na ocasião também participou das definições políticas o atual secretário de Obras e Comunicação Social Daltro Emerenciano, ex-presidente da legenda no município.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

COMUNICAÇÃO DA ALRN DEBATE ACESSIBILIDADE DURANTE CONFERÊNCIA DA UNALE

A busca constante pela acessibilidade no legislativo estadual é uma das metas do planejamento estratégico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Referências no Brasil como case de setores em que a acessibilidade tem atuação comprovada, a Diretoria de Comunicação Institucional; a Diretoria de Relações Institucionais e a Rádio e TV Assembleia do RN têm foco em campanhas educativas e de responsabilidade social. Nesse contexto, a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) aborda o tema, “Acessibilidade na Televisão: quem precisa ser incluído?”, no painel da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (Astral) realizado na manhã desta quarta-feira (20).

“A Assembleia Legislativa tem bandeiras sociais que aproximam o cidadão do Poder Legislativo, uma luta constante do presidente Ezequiel Ferreira na defesa da inclusão e da acessibilidade. Essas bandeiras ecoam na Comunicação, na diretoria de Relações Institucionais; na Rádio e Tv Assembleia; na Escola da Assembleia; no atendimento jurídico feito através do Procon Legislativo e em tantas campanhas como a adoção de crianças; de conscientização como o autismo; combate ao abuso infantil e mais recentemente, alienação parental, que são destaques no Legislativo e garantem acessibilidade a todos”, destaca a jornalista e diretora de Comunicação Institucional, Marília Rocha.

Os projetos têm sido reconhecidos nacionalmente e a ideia é ampliar a acessibilidade na instituição. “Quando falamos em acessibilidade estamos listando tanto as questões mais comuns como a infraestrutura e as mais profundas, ainda pouco conhecidas pela sociedade. Nossa meta é tornar a Assembleia do RN mais inclusiva para o cidadão portador de necessidades especiais de maneira temporária ou definitiva, diminuindo as arestas no acesso à informação, comunicação e atividade legislativa”, fala a jornalista, destacando a atuação da Diretoria de Relações Institucionais, que tem a frente o jornalista Rodrigo Rafael, no atendimento às instituições, associações em convênios, sessões solenes, audiências públicas e reuniões com portadores de necessidades especiais; parabenizando ainda o esforço e a dedicação dos gestores da TV Assembleia RN, Bruno Giovanni e Gerson de Castro.

O encontro contou com a participação do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado Kennedy Nunes (SC); do presidente da Astral, Marcelo Malacrida; da vice-presidente da Astral e diretora da Rede Legislativa da Câmara Federal, Evelin Maciel; do diretor de Comunicação do Senado Federal, Lucca Fonteles; e da diretora de Comunicação da Astral, Marília Rocha, além da diretora de Comunicação de Roraima, Elissan Paula; do diretor do Legislativo soteropolitano, Osvaldo Cruz e mais de 60 representantes dos legislativos municipais e das Assembleias Legislativas de todo o Brasil.

O presidente da Astral, Marcelo Malacrida destaca que o objetivo das novas ferramentas de inclusão é garantir mais acesso e oportunidade aos portadores de necessidades especiais. “Hoje temos a oportunidade de incluir linguagem de libras na televisão, além de recursos como closed caption que facilitam interação nas mídias”, comenta.

Abrindo o dia de atividades do Congresso da Unale 2019, o deputado estadual e presidente da Unale, Kennedy Nunes, disse que o acesso às percepções – visuais e auditivas – experimentadas por aqueles que não têm nenhum tipo de deficiência deve ser equilibrado entre todos. “O nosso painel tem o desafio de discutir soluções para o futuro do país, com a reunião de parlamentares de todas as regiões e partidos, na busca do bem comum e da troca de experiência. E o destaque para 2019 é a apresentação do primeiro Plano Nacional de Combate ao Suicídio, à Mutilação à Violência Contra a Mulher. Um projeto que vai salvar uma geração”, disse o deputado Kennedy Nunes.

Organizada anualmente pela Unale, a CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país, servindo de palco para o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países, que aprendem e contribuem para o intercâmbio de ideias. É também ponto de encontro das cerca de 20 entidades ligadas ao legislativo estadual, que debatem temas específicos e de suma importância para o dia a dia das 27 Casas Legislativas. O evento, iniciado nesta quarta-feira (20) segue até o dia 22 de novembro, em Salvador (BA).

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

ASSEMBLEIA RECEBE PROPOSTAS DO GOVERNO PARA CORRIGIR ORÇAMENTO E FINANÇAS DO RN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu do governador em exercício Antenor Roberto (PCdoB) dois projetos que têm repercussão sobre o orçamento e as finanças do RN. O primeiro autoriza a abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral do 2019, no valor de R$ 1,77 bilhão e o segundo pede autorização da Casa para vender títulos do Estado. As duas propostas foram lidas em plenário na manhã desta quarta-feira (20) e seguem para as comissões permanentes da Casa em regime de urgência.

“Esses dois projetos são de suma importância para fechar o exercício financeiro do Estado em 2019. É o Estado buscando alternativas para poder quitar as dívidas que foram herdadas de administrações passadas. O que acontece é que havia um disparate da peça orçamentária feita pelo Executivo e encaminhada ao Legislativo, por isso que essa correção não poderia ser feita pelo Legislativo. O que o Governo do Estado está fazendo é essa correção. O segundo projeto busca vender títulos do estado e precisa dessa autorização da Assembleia. Com a venda desses títulos, esses recursos irão para o Fundo Previdenciário”, explicou Ezequiel Ferreira.

O governador em exercício, Antenor Roberto, explicou que os dois projetos representam um dos esforços do Governo em construir uma política nova no que diz respeito ao orçamento público. “Nós instituímos agora, com apoio da Secretaria do Tesouro Nacional, um modelo novo de contabilidade pública e o que percebemos é que na nossa peça, existia a ausência de cobertura orçamentária de várias despesas, inclusive algumas oriundas do exercício anterior”, disse.

Antenor Roberto continuou. “Estamos trazendo essas despesas que estavam sem cobertura orçamentária para pedir abertura desse crédito suplementar de forma que em 2020 a gente possa ter a previsibilidade real entre despesa e receita pública. Por outro lado, trouxemos uma nova fonte de receita congravando com a vinculação na área de previdência, que é de suma importância, sobretudo considerando o nosso déficit previdenciário que é o que diz respeito ao Fundo de Compensação das Variações Salariais”, disse.

O secretário estadual de Planejamento, Aldemir Freire, explicou a urgência dos projetos. “Faltava mais de um bilhão de despesas para 2019, além disso as folhas de 2018 não foram pagas e não têm dotação orçamentária. Estamos corrigindo isso. Temos urgência nesse projeto, porque hoje o Ipern e outras secretarias, embora tenhamos dinheiro, não tem dotação orçamentária para pagar a folha de dezembro e o 13º salário de 2019. A partir dessa correção os orçamentos do RN vão ficar mais transparentes e limpos a partir de 2020”, disse sobre o projeto que pede abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral do 2019.

Sobre o segundo, explicou que “o RN tem crédito a receber da Caixa Econômica Federal do antigo Fundo de Compensação das Variações Salariais e estamos pedindo que a AL autorize a Secretaria de Planejamento a fazer a venda desses direitos creditórios” numa forma de antecipar a recepção desses recursos através da venda de títulos no mercado financeiro, uma vez que a Caixa não está fazendo esses pagamentos e provavelmente vai estender para pagar apenas em 2027.

Também participaram da reunião o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e os deputados George Soares (PL), Vivaldo Costa (PSD), Francisco do PTIsolda Dantas (PT), Dr Bernardo (Avante), Raimundo Fernandes (PSDB) e Kleber Fernandes.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ARLINDO E ZÉ FIGUEIREDO CONVIDAM AUTORIDADES E A POPULAÇÃO PARA INAUGURAÇÃO DE ESPAÇO SOCIOASSISTENCIAL

O prefeito do município de são José de Mipibu, Arlindo Dantas, e o vice-prefeito Zé Figueiredo convidam a população mipibuense para a inauguração do Espaço Socioassistencial, que será entregue aos moradores da comunidade de Laranjeiras do Abdias nesta sexta-feira(22), às 09:00 horas, com uma programação assistencial que vai até às 14:00 horas.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

PORTEIRO QUE CITOU BOLSONARO NO CASO MARIELLE RECUA E DIZ QUE SE ENGANOU

© Foto/VEJA Casa 58: novas contradições nas investigações do caso Marielle Franco surgem com novo depoimento de porteiro

O porteiro do condomínio Vivendas da Barra recuou em depoimento prestado à Polícia Federal nesta terça-feira, 19, e afirmou ter lançado errado o registro de entrada de Elcio Queiroz na casa 58 do presidente Jair Bolsonaro, na planilha de controle do condomínio. O funcionário disse que havia se sentido “pressionado” e deu a primeira versão para o episódio, no qual a entrada do suspeito de matar Marielle Franco foi autorizada pelo “Seu Jair”.

Apesar de dizer que se sentiu “pressionado”, o porteiro afirmou que ninguém o pressionou a prestar a versão em que menciona o presidente.

O funcionário foi ouvido no inquérito aberto para apurar o seu próprio testemunho no caso Marielle. A investigação foi solicitada pelo ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) para apurar “tentativa de envolvimento indevido” do nome de Bolsonaro nas investigações sobre o assassinato da vereadora.

O inquérito corre em sigilo e o Ministério Público Federal afirma que só se manifestará na conclusão do caso.

O porteiro disse que lançou errado na planilha e depois ele, porteiro, se sentiu “pressionado” – não que alguém o tenha pressionado e deu aquela primeira versão para o episódio.

O caso

A investigação teve início após reportagem da TV Globo mostrar que um homem chamado Elcio (que seria Elcio Queiroz, um dos acusados pela execução de Marielle) deu entrada no condomínio Vivendas da Barra em 14 de março de 2018 dirigindo um Renault Logan prata. Ele teria informado ao porteiro que iria visitar a casa 58, de Bolsonaro. O porteiro afirmou ter confirmado a entrada com o “seu Jair”.

O presidente, à época deputado federal, estava em Brasília conforme registros da Câmara dos Deputados.

Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos há 616 dias – março de 2018 – em circunstâncias até hoje não esclarecidas.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

NAS ENTRELINHAS GOVERNO FÁTIMA BEZERRA ANUNCIA CALOTE NO SERVIDOR PÚBLICO

Nas entrelinhas do anúncio do Governo do Estado sobre o pagamento do mês de dezembro e do décimo terceiro salário deste ano, ficou evidente que o calote no servidor público está consolidado.

Meses atrás a governadora que neste momento está na Europa prometia pagar as folhas atrasadas com o primeiro dinheiro extra que entrasse nos cofres do governo. Acontece que os milhões extras oriundos da partilha da cessão onerosa, provenientes do leilão do pré-sal, vão ser utilizados apenas para fechar o buraco das contas públicas da atual gestão. Enquanto isso os sindicatos continuam focados em outros assuntos com menor relevância. Nada de Greve Geral por enquanto.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

HOSPITAL DA PM PASSA A FAZER PARTE DA REDE SUS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública, assinou, na tarde desta quarta-feira (29), um Termo de Cooperação com a Polícia Militar que insere o Hospital Central da Polícia Militar Coronel Pedro Germano na rede do Sistema Única de Saúde do Rio Grande do Norte e estabelece parceria para o funcionamento pleno da unidade.

A mudança era um compromisso do Governo do RN. Com a parceria, serão ampliados os serviços de assistência médica oferecidos a toda população potiguar. Participaram do ato de assinatura do termo, o governador em exercício, Antenor Roberto, o secretário de saúde estadual, Cipriano Maia, o comandante Geral da PM, Alarico Azevedo Júnior, e o diretor de saúde da PM, coronel Roberto Duarte Galvão.

De acordo com Cipriano Maia, a proposta é que com a incorporação da unidade fortaleça a atenção assistencial de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar no Rio Grande do Norte.

O Termo de Cooperação contemplou recursos financeiros no montante de R$ 7,8 milhões anual, de acordo com a Portaria nº 2.182 do Ministério da Saúde, e prevê a prestação de serviços de saúde ambulatorial e hospitalar, como assistência médica especializada, internação em leitos de enfermaria clínica e cirúrgica, UTI adulta e neonatal.

O hospital possui uma estrutura de 130 leitos, dos quais 20 são de UTI, sete salas cirúrgicas e um parque de diagnóstico com aparelho de endoscopia, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-x.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

PROPOSTA QUE PERMITE PRISÃO APÓS A 2ª INSTÂNCIA AVANÇA NA CÂMARA

Foto: Associated pressa –  A chamada execução antecipada de pena é uma das principais bandeiras da agenda de combate à corrupção de atores políticos, como Sergio Moro. (Huffpost)

Decisão contraria entendimento do STF, que vinculou execução da pena a esgotamento de recursos. Texto ainda passará por discussão em comissão especial e no plenário.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) relatório favorável a uma proposta que permite a execução da pena de prisão logo após a condenação do réu na segunda instância do Judiciário.

O texto foi aprovado por 50 votos a 12 e segue agora para uma comissão especial. Depois, ainda terá de ser discutido no plenário da Casa.

Há duas semanas, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu de forma contrária e vinculou o início do cumprimento da pena ao chamado trânsito em julgado (momento em que se esgotaram as possibilidades de recurso do réu).

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

“O PT TEM QUE POLARIZAR MESMO”, DIZ LULA EM ENTREVISTA

Foto: Paulo Guereta/Photo Premium/Agência O Globo –  Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia fora da prisão

O ex-presidente Lula afirmou na tarde desta quarta-feira (20) que “o PT tem que polarizar mesmo, tem que disputar para valer”. Ele também valorizou o legado petista: “Eu acho que nós acertamos mais do que erramos”. Lula deu entrevista ao canal do youtube Nocaute , do jornalista Fernando Morais. Foi a primeira desde que saiu na prisão na sexta-feira (8).

Lula respondeu às críticas de que sua liberdade acirraria ainda mais a polarização do cenário político brasileiro. Para ele, é necessário que seu partido faça forte oposição ao atual governo e não aceite a “prevalência do discurso conservador”. Ele teceu duras críticas a gestão de Bolsonaro e defendeu: “Tem que brigar, tem que lutar, tem que se defender”.

Na entrevista, o ex-presidente reforçou em diversos momentos o seu desejo de justiça e falou sobre como pretende agir agora que saiu da prisão. “O meu papel é falar com o povo. E não me peçam paciência. Nem com Bolsonaro, nem com o Moro, nem com o Dallagnol. Eu quero recuperar o respeito que eu ganhei na sociedade brasileira durante toda a minha vida”, disse. “Estou na briga e estou esperançoso”.

O petista começou a entrevista ressaltando que está solto, mas não livre. Ele disse sonhar com a anulação de seu processo na justiça. Ele aproveitou a oportunidade para tecer duras críticas ao procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol. “Eu mesmo preso eu vi aquele Dallagnol descarado ameaçar o Congresso Nacional, ameaçar a Câmara, ameaçar o Senado, ameaçar o procurador-geral, ameaçar a Suprema Corte. Moleque irresponsável e desaforado”, disse. “Eu quero justiça e justiça passa por esses cidadãos serem punidos”, completou.

Lula também comentou a prisão após condenação em segunda instância , que foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, mas ainda pode ser novamente instaurada pelo Congresso Nacional. “A Constituição não é um papel apócrifo que você pode jogar fora a qualquer momento. Existe uma elite conservadora que hoje enxerga a Constituição como um atraso para o país. Espero que o Congresso tenha a grandeza de não derrubar a prisão após trânsito em julgado”, disse.

Eleições 2020

Em relação às eleições municipais de 2020 , Lula afirmou que acredita que o PT deve ter candidatos. “Não sou contra o PT ter alianças, mas acho que o partido tem, sim, que ter candidato. E se não for pro segundo turno, apoia um candidato progressista”, explicou. “Se o PT não tiver um candidato fazendo discurso, usando tempo de televisão, como é que o PT vai eleger vereador?”.

Relação com outros políticos

Perguntado sobre se guarda rancor de pessoas que o criticaram, Lula afirmou que não guarda rancor. Ele falou que a senadora Marta Suplicy, que saiu do PT e tornou-se crítica do partido, foi a melhor prefeita que São Paulo já teve. Disse ainda que não tem problema em conversar com o presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Sobre o ex-governador do Ceará Ciro GomesLula disse que prefere “ficar com as coisas boas”. “Eu sou grato a ele por ter trabalhado comigo e por ter sido leal”, disse. Mas alfinetou a isenção de Ciro no segundo turno das eleições de 2018.

Lula falou ainda sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Ele sabe que eu sou honesto, mas ele não tem coragem de dizer que eu sou honesto”, disse. “Ele não aprendeu a conviver com o meu sucesso. Eu fiz mais sucesso internacional do que ele”, cutucou.

Autocrítica do PT

Lula negou que seja necessário para o PT fazer uma autocrítica. “Se você tem críticas pra fazer ao PT, faça. Mas se eu ficar toda hora fazendo autocrítica, aí nem precisamos de oposição”, afirmou. O ex-presidente também defendeu o legado de seu governo: “Eles sabem dos nossos erros, mas também sabem que fomos quem mais fez pelo Brasil”.

Fonte: Último Segundo/IG 

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

DIOCESE DE MOSSORÓ CONVIDA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PARA FESTA DE SANTA LUZIA

O vigário geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto, esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (19) com o objetivo de convidar o presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), para participar da Festa de Santa Luzia, padroeira da Capital do Oeste. O parlamentar confirmou presença e elogiou a organização do evento, que ocorrerá de 1º a 13 de dezembro.

“A Festa de Santa Luzia já é um evento de importância regional, consolidado no nosso calendário como uma das mais bonitas do Estado, atraindo inclusive muitos visitantes nos dias de festividade. Desde já parabenizo a organização do evento pela extensa programação e agradeço pelo convite que muito me honra”, disse o presidente Ezequiel Ferreira.

Padre Flávio Augusto destacou que a festa desse ano deve bater todos os recordes de participação do público. O vigário enfatizou que o evento já é um “dos maiores do Nordeste, e tem forte dimensão cultural para Mossoró”. O padre também agradeceu pela “sensibilidade” de Ezequiel Ferreira, que se comprometeu a apoiar as atividades da Festa.

O encontro contou com as presenças dos deputados estaduais George Soares (PL) e Isolda Dantas (PT). Ainda acompanharam o padre na reunião os membros da comissão da Festa de Santa Luzia (Nadja Rodrigues da Escóssia, Jheremias EscóssiaCapitão Almeida e Alexandre Fernandes). Também participaram o diretor-geral e a chefe de gabinete da Presidência da Assembleia, Fernando Rezende e Larissa Rosado, respectivamente.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade