Corpo de Marinho Chagas será velado no Estádio Frasqueirão-NATAL RN


marinho2

O corpo do ex-jogador da seleção brasileira Marinho Chagas será velado no Estádio Frasqueirão, em Natal. A informação foi confirmada pelo vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho. O velório acontece neste domingo no módulo 1, com entrada pelo Portão B. O sepultamento está previsto para as 9h da manhã desta segunda-feira (2) no cemitério Morada da Paz.

“Marinho Chagas é um símbolo do nosso clube porque é um jogador que tem uma identidade muito forte com o clube. Ele era uma presença permamente no CT do ABC. Sempre participava das festividades. Ele é muito a cara e muito a alma do ABC. Sempre será muito querido por nossa torcida”, disse Rogério Marinho.

Marinho Chagas morreu na madrugada deste domingo, na Paraíba. Ele estava internado desde a tarde de sábado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, depois de passar mal num encontro que participava com colecionadores de figurinhas de álbum de Copa do Mundo, na capital paraibana. Ele conversava com uma pequena multidão, quando começou a vomitar sangue e foi levado para o hospital. Inicialmente, o ex-atleta foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Oceania de João Pessoa. No local, foi diagnosticado com “hemorragia digestiva alta”.

Como os médicos tiveram dificuldades para estabilizar o quadro clínico do jogador e para estancar a hemorragia, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, mais bem equipado para esse tipo de procedimento. No Trauma, os médicos colocaram um balão no estômago de Marinho Chagas, com o objetivo de estancar a hemorragia, mas ainda assim o quadro permaneceu “muito grave”. E por este motivo ele foi mantido sedado. Por volta de 3h, ele não resistiu e morreu. Em conversa com a família, os médicos disseram que o jogador chegou a tomar mais de 10 bolsas de sangue, para repor a perda provocada pela hemorragia, mas que nem isto foi suficiente para reverter o quadro grave que se instalou.

 

tópicos:

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.