Convenção do PSTU/RN definirá candidaturas nesta quinta-feira


SIMONE_0

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, o PSTU, realiza sua convenção estadual nesta quinta-feira (26), às 18h30, no auditório da Assembleia Legislativa do RN. A reunião apresentará a candidatura própria do partido, com uma chapa feminina. Para o governo do estado, o partido confirmará o nome da enfermeira e coordenadora licenciada do Sindsaúde, Simone Dutra, e o da professora Socorro Alves Ribeiro, de São Gonçalo do Amarante, como vice. Para o Senado, o nome indicado é o da professora Ana Célia, de Ceará-Mirim.

O partido deve apresentar 15 candidaturas para a Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, com destaque para o presidente estadual do partido, Dário Barbosa, que concorre pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. A professora Amanda Gurgel, eleita em Natal com 32.819 votos, irá concluir os quatro anos de mandato como vereadora, mas terá participação ativa na campanha do PSTU. “A população vai dar um novo recado aos governantes”, aposta Amanda.

A crise nos serviços públicos, em especial o caos na saúde, será um dos principais temas da campanha do PSTU. “Como o nosso estado, que cresceu acima da média do País nos últimos anos, ainda convive com pacientes nos corredores dos hospitais?”, questiona Simone Dutra. “Nossa candidatura irá defender as reivindicações que levaram as pessoas às ruas em junho do ano passado. E vamos mostrar que a situação da saúde e da educação continuará a mesma, enquanto as elites e oligarquias se revezarem no comando do estado, governando para eles mesmos”, afirmou. O programa eleitoral do partido para o governo do estado deve ter 1 minuto e 20 segundos, no rádio e na TV, a partir de 19 de agosto.

Simone Dutra é enfermeira no hospital Santa Catarina e coordenadora (licenciada) do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), pelo qual liderou as recentes greves no estado e assinou o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini, em novembro de 2013. Natural de Campina Grande (PB), com 48 anos, Simone é presidenta do PSTU em Natal e já disputou as eleições ao governo do estado, em 2010.

Na semana passada, o PSTU foi o primeiro partido a homologar sua chapa à Presidência da República, com as candidaturas de José Maria de Almeida, o Zé Maria, e da professora universitária Claudia Durans.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.