Conforte-se em Salmos


images (1)


O Senhor ouve quando clamamos
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a Ele.
Salmos 4. 3 (arc)

“Querido” é aquele que é fiel e dedicado a Deus. Davi sabia que Deus o ouviria e responderia quando clamasse. Nós também podemos ter a confiança de que Deus ouve as nossas orações e as responde. Às vezes pensamos que o Senhor não nos ouvirá, porque não atingimos seus altos padrões em relação a uma vida santificada. Mas se confiarmos em Cristo e em sua salvação, Deus nos perdoará e nos ouvirá. Quando você sentir que suas orações não estão “passando do teto”, lembre-se de que, como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus; Ele o ama, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam não ser o que você esperava. Olhe para os seus problemas à luz do poder de Deus, em vez de olhar para Deus à sombra de seus problemas.
(beap)

O Senhor fortalece o nosso coração
Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27. 14 (arc)

Esperar em Deus não é fácil. Freqüentemente parece que Ele não está respondendo às nossas orações ou que não compreende a urgência da nossa situação. Tal modo de pensar supõe que o Senhor não está no controle ou que não é justo. Mas sempre vale a pena esperar em Deus. O texto em Lamentações 3. 24-26 nos convida a esperar e a ter fé no senhor, porque Ele usa freqüentemente o tempo de espera para nos revigorar, renovar e ensinar. Enquanto espera, tente descobrir o que Deus quer ensinar-lhe.
(beap)

O Senhor livra os justos, de suas aflições
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Salmos 34. 18,19 (arc)

Freqüentemente, desejamos escapar de problemas como a tristeza, a perda, as doenças, os fracassos e até as pequenas frustrações que constantemente enfrentamos. Deus promete estar perto “dos que têm o coração quebrantado” e ser a nossa fonte de poder, coragem e sabedoria, ajudando-nos em nossos problemas. às vezes Ele escolhe livrar-nos de problemas. Quando estes surgirem, não se sinta frustrado em relação a Deus. Admita que você precisa da ajuda do Senhor e agradeça a Ele por estar ao seu lado.
(beap)

O Senhor atende o desejo do nosso coração
Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor;
Confia n`Ele, e Ele tudo fará.
Salmos 37. 4, 5 (arc)

Davi nos convidou a deleitarmo-nos no Senhor e a entregarmos tudo o que somos, temos e fazemos a Ele. Mas como pode ser isto? Deleitar-se em alguém significa experimentar grande prazer e alegria em sua presença. Isto só acontece quando conhecemos bem tal pessoa. Deste modo, para deleitarmo-nos no Senhor, devemos conhecê-lo melhor. O conhecimento de seu grande amor por nós fará com que de fato deleitarmo-nos nEle. Entregar-se ao Senhor significa submeter tudo (nossa vida, nossa família, nosso trabalho, nossos bens e talentos) ao seu controle e à sua direção. Entregarmo-nos a Deus significa confiar nEle, acreditando que o Senhor pode cuidar de nós melhor do que nós mesmos. Devemos estar dispostos a esperar pacientemente em Deus para que
Ele decida o que é bom para nós.
(beap)

O Senhor nos honrará
Espera no Senhor e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
Salmos 37. 34 (arc)

É difícil esperar pacientemente pela ação de Deus quando desejamos uma mudança imediata. Mas Ele promete que, se nos submetermos a seus planos e a seu cronograma, Ele nos honrará. Pedro disse: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte” (I Pe. 5. 6). Seja paciente; faça continuamente a obra que Deus designou e permita que Ele escolha o momento propício para mudar as circunstâncias da sua vida.
(beap)

Deus nos ajuda na adversidade
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar.
Salmos 46. 1, 2 (nvi)

O medo de as montanhas ou as cidades serem subitamente lançadas ao mar como resultado de um terremoto, ou desintegrarem-se devido a uma explosão nuclear assombra muitas pessoas hoje. Mas o salmista diz que, ainda que o mundo venha a ser abalado, não precisamos temer. Diante da mudança absoluta, o escritor expressou sua calma confiança na habilidade e na capacidade de Deus para salvar. Talvez pareça impossível considerar o fim do mundo sem ser consumido pelo medo, mas a Palavra é clara: Deus é o nosso refúgio mesmo em meio à destruição total. Ele não é somente um abrigo temporário; é o nosso refúgio eterno e pode dar-nos forças sob quaisquer circunstâncias.
(beap)

Deus, é nosso Deus eternamente
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; Ele será nosso guia até à morte.
Salmos 48. 14 (arc)

Quando precisamos tomar decisões, freqüentemente oramos pedindo a orientação de Deus. Precisamos de um mapa que nos dê a direção, e a companhia constante de alguém que tenha um profundo conhecimento do caminho e que garanta que interpretemos o mapa corretamente. A Bíblia é este mapa e o Espírito Santo é o nosso companheiro e guia constante. Ao caminhar pela vida, use tanto o mapa quanto o seu Guia.
(beap)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.