Como posso me tornar uma psiquiatra?


Gostaria de saber mais sobre Psiquiatria. Estou em dúvida, principalmente sobre como é o curso e como eu posso fazer a especialização e não achei muitas informações.
Enviado por Cristiane Fernandes

A psiquiatria é uma especialidade do curso de medicina. Depois de concluída a formação básica em medicina, o aluno faz uma residência em psiquiatria (dois anos), ou um curso de especialização. Em todo o caso, deve ser aprovado em prova específica da Associação Brasileira de Psiquiatria (veja http://www.abp.org.br/portal/ ).

PUBLICIDADE

O psiquiatra orienta-se fundamentalmente ao diagnóstico e tratamento dos distúrbios mentais, quase sempre se apoiando em prescrição de medicamentos como ansiolíticos, antidepressivos, estabilizadores de humor. Pode também buscar ampliar sua atuação em processos psicoterapêuticos com maiores conhecimentos de teorias e técnicas de intervenção sobre a dinâmica do funcionamento mental, por meio de formação complementar em psicanálise, teorias fenomenológicas ou comportamentais.

 

Leia mais:
– Devo fazer Psicologia ou Psiquiatria?
– Qual graduação me levará à Neurociência

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.