Como fazer pastel para vender


Esse post é daqueles que farão você sair correndo e montar seu próprio negócio. Está preparado? Pois se prepare porque hoje iremos falar sobre como fazer pastel para vender. É isso mesmo, pastel!

Quantas vezes você se deliciou com esse salgado em feiras e praças? Já reparou quantas pessoas são apaixonadas por esse lanche? Fora todos os tipos diferentes que são feitos. Fazer pastel para vender é uma ótima forma de ganhar dinheiro e viver uma vida tranquila como você sempre quis.

como fazer pastel para vender

Como fazer pastel para vender?


A produção do pastel é bem simples e é muito fácil de aprender. Com a prática, no entanto, o seu pastel vai ficando melhor até chegar a um ponto irresistível.  Explicamos abaixo como fazer a massa perfeita do seu pastel, passo a passo e demos dicas de recheios. Veja a seguir:

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1/2 dose de pinga;
  • 250 ml de água;
  • 1 colher de chá de vinagre.

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes em uma tigela e amasse bem com as mãos.
  • Sove bem a massa em cima de uma superfície lisa e com farinha;
  • Com um rolo estique a massa e a deixe em uma espessura fina e desejada;
  • Corte a massa do tamanho que deseja fazer o pastel;
  • Recheie à gosto e frite em um óleo bem quente;
  • Após fritar, deixe secando em uma peneira para não ficar oleoso.

Dicas de recheios para pastel

Sobre os recheios é importante procurar os mais populares e passar a inventar novas misturas. Os pasteis podem ser salgados e doces, em alguns casos os vendedores de pasteis apostam em uma opção onde o cliente escolhe entre 3 a 4 ingredientes. Veja abaixo alguns dos sabores de pastéis mais comuns:

  • Frango com catupiry;
  • Carne seca;
  • Queijo, presunto e orégano;
  • Calabresa;
  • Queijo com goiabada;
  • Banana com canela e queijo;
  • Salame, lombo e catupiry;
  • Frango com cheddar.

O mercado de alimentos


Sempre quando falamos sobre um negócio que envolve comida resolvemos incentivar um pouco a mais. Trabalhar no segmento de alimentos é uma grande sacada. Você estará trabalhando com a necessidade básica do ser humano, todo mundo precisa comer todos os dias, várias vezes ao dia. Sinal que cliente é o que não vai faltar para comer o seu pastel.

Outro fator importante é que por mais que estejamos em meio a uma moda fitness, muita gente não resiste a um pastel frito na hora com recheio saboroso. Se você estiver localizado em um local com grande fluxo de gente o próprio cheirinho do pastel será suficiente para chamar a atenção dos clientes. É um mercado que possui muita gente trabalhando, mas que é muito fácil fazer parte e se estabelecer. Só depende de você.

Leia também: Como montar uma pastelaria

Localização para vender pastel


Quase que 60% do sucesso da sua venda de pastéis irá vir do local escolhido para montar a sua barraca. Quanto mais gente passar por onde você esteja, maiores são as chances de você vender. Sendo um local de fácil acesso, será mais cômodo e convidativo para o cliente comprar o seu pastel.

Lugares comuns e muito bons para se montar um negócio como esse são as praças, centros comerciais, locais próximos a faculdades e escolas. O fluxo de gente é maior e o melhor são pessoas que em algum momento precisarão comer e você só está esperando por elas.

fazer pastel frito na hora para vender

O que é preciso para montar uma barraca para vender pastel


Esse é investimento completamente necessário, você precisa planejar e estruturar uma barraca confortável que comporte todo o material necessário. Outro aspecto e que a maioria das pessoas que fazem pastel para vender optam é por barracas desmontáveis. Esse tipo de barraca nada mais é que uma estrutura toda feita de ferro com uma lona por cima que cobre e evita que a chuva te molhe.

Além da barraca será necessário um fogão, e uma panela grande para fritar os pasteis ou você poderá utilizar uma fritadeira de pastel, que está sendo utilizada por alguns vendedores. Será preciso ter uma mesa, expositor para pastel, mesas e cadeiras para os clientes, um local refrigerado para sucos e refrigerantes, recipientes para massa, recheio, ketchup e maionese, material descartável, gás.

Ingredientes de qualidade para pastel


Um fator essencial para o seu produto fazer sucesso e cair no gosto popular é o sabor, a qualidade do produto. Para isso é muito importante que você trabalhe com ingredientes de qualidade. Nesse caso não se pode pensar primeiro em economias, é necessário pensar nos melhores produtos para garantir o melhor sabor.

Pesquise nos maiores mercados da sua cidade, os que vendem em atacado, e compre sempre no mesmo lugar. Assim você conseguirá até descontos. Preocupando-se com a qualidade dos ingredientes que irá utilizar, com certeza o seu salgado fará o maior sucesso e você conseguirá muito lucro fazendo pastel para vender.

Higiene é essencial ao fazer pastel para vender


Está aqui algo muito importante. Muita gente deixa de consumir alimentos na rua por preocupação com a higiene do local. É preciso que você utilize os equipamentos necessários para que o alimento não seja contaminado. Luvas, touca para cabelo e aventais, são essenciais.

Também precisa tomar cuidado para que o ambiente esteja sempre limpo e para que o óleo utilizado não fique velho. Não manipule o dinheiro utilizado com a luva que está fazendo os pastéis. O nosso dinheiro é muito sujo, passa por diversas mãos e contém milhares de micróbios que em contato com a comida podem causar algumas doenças e sintomas desagradáveis.

O seu cliente estará de cara com você observando todo o seu trabalho e se por acaso você não levam em consideração a higiene do seu local de trabalho e do seu produto, em pouco tempo suas vendas irão cair e você vai ter muito prejuízo.

Dicas para fazer pastel de qualidade para vender


Antes de começar a fazer o pastel para vender, você irá precisar fazer para experimentar, para conhecer sabores e misturar ingredientes. Essa fase do negócio é muito importante, porque você poderá testar o seu pastel com familiares e amigos antes de colocar para vender. A opinião dos outros é essencial. Listamos alguns métodos utilizados para chegar a um pastel perfeito. Veja a seguir:

  • Massa: Existem técnicas utilizadas na massa que dão o aspecto crocante e um sabor agradável. A mais comum se chama a “Pinga ni mim” que utiliza cachaça na mistura da massa, isso faz com que ela se torne mais crocante. Sovar bastante a massa também auxilia para um melhor aspecto. Outra dica para uma melhor massa é utilizar ela assim que estiver pronta.
  • Recheio: Ninguém gosta de pastel de vento, é muito importante que na hora de fazer pastel para vender você se preocupe em não deixar muito espaço para vapor. O recheio, no entanto, não pode estar em exagero. Um pastel estufado é desagradável, o espaço para o vapor ir saindo devagarinho é muito importante.
  • Fritura: O ponto certo do óleo é muito importante, alguns especialistas afirmam que o ponto certo é quando o óleo fica parado sem ondulações. Se você não se sentir seguro quanto o estado do óleo, coloque um pedaço de massa para fazer o teste. Se fizer barulho e bolhas, o óleo está no ponto certo. O pastel precisa fritar de 30 segundos a 1 minuto, e precisa está aquecido a 180 ºC. Não leve o papel frito diretamente no papel toalha, deixe-o secando por um tempo antes em uma peneira ou em um escorredor de macarrão.

como-fazer-pastel-para-vender-e-ganhar-dinheiro

Fazer pastel para vender dá dinheiro?


Esse tipo de negócio é aquele que começa pequeno, singelo, mas que depende muito de como o empreendedor irá se comportar. Fazer pastel para vender é um caminho certo para o sucesso, caminho certo para um grande empreendimento. Para isso é preciso que o negócio seja visto e feito de forma inovadora, com sabores diferentes e um atendimento de qualidade.

Existem histórias de muita gente que começou fazendo pastel para vender de forma pequena e passou a construir uma empresa grande de pastel com unidades em todo o país. Um empresário de Bertioga, litoral de São Paulo, tem uma renda anual de cerca de 1 milhão com unidades de pastel pelo Estado.

Começou pequeno, mas pensava grande e tinha grandes objetivos. Você precisa ter bem em mente aonde quer chegar e o que precisa fazer para trilhar esse caminho. Ousadia e trabalho árduo são essenciais.

Para chegar a um lugar diferente do comum é preciso fazer algo diferente do que as pessoas estão fazendo. Estude o mercado, veja como outros fornecedores de pastel trabalham, veja as coisas que são feitas de forma errada, as que são boas ideias e monte sua própria estrutura. Uma grande dica é se inscrever no Curso Lucrando com Salgados, que ensina como produzir pasteis e outros salgados fritos para vender.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




2 comentários em “Como fazer pastel para vender

  • 12 de agosto de 2017 a 21:25
    Permalink

    A mãe de uma amiga minha vive de vender pastel.
    Sendo de qualidade e atendendo bem o público, dá pra fazer um bom dinheiro mesmo.

    Responder
  • 9 de setembro de 2019 a 16:34
    Permalink

    quem tem força de vontade e dedicação consegue fazer esse negócio dar ccerto com toda certeza.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.