CEARÁ-MIRIM-RN-Seap promove intercâmbio entre direções de unidade penais


Seap promove intercâmbio entre direções de unidade penais

Seap promove intercâmbio entre direções de unidade penais

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) está viabilizando o intercâmbio de conhecimento entre os gestores de unidades penais do RN. Esta semana, diretores de cadeias de Natal conheceram a rotina das cadeias de Caraúbas e Caicó. A ação visa promover a troca de conhecimento e de experiências entre os agentes penitenciários.

O subcoordenador de Gestão das Unidades Prisionais, Albertino Kennedy, o vice-diretor da Cadeia Pública de Natal, Iataanderson Texeira, e o vice-diretor da Cadeia Dionorá Simas, João Batista, visitaram as duas unidades do interior. Segundo Albertino Kennedy, “foi verificado o alto nível de ordem e disciplina dos internos, organização no interior das celas, uma eficiente distribuição das atividades da rotina carcerária e os servidores comprometidos em elevar o grau de profissionalismo no sistema penitenciário”.

Além da questão da segurança em si, a vivência de uma nova rotina é uma oportunidade de implementar, aprimorar e expandir novas práticas de ressocialização no sistema. Em Caraúbas, por exemplo, os internos participam ativamente de atividades de ressocialização. E em Caicó, o Projeto Sucarte promove a reciclagem de lixo e sucata, transformando materiais que seriam descartados em arte. “A unidade montou estrategicamente os setores de aula e curso, aumentando a segurança nas atividades”, constatou Albertino Kennedy.
Outras visitas estão agendadas com o objetivo de aprimorar cada vez mais o sistema penitenciário do RN. “A troca de experiências é uma atividade contínua da gestão da Seap”, confirmou.

Fonte: Assessoria  de Comunicação  da SEAP/RN

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.