CEARA-CE-Personalidades da política lamentam morte de Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, por Covid-19 Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.


""""

Personalidades da política cearense usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, vítima de Covid-19, na madrugada deste sábado (3). Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.

Camilo Santana

 

Atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lamentou a morte através de suas redes sociais, e decretou luto oficial no estado.

“Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”, disse Camilo.

Camilo Santana lamentou a morte do ex-governador Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Camilo Santana lamentou a morte do ex-governador Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Cid Gomes

 

Senador Cid Gomes lamentou a morte de Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Instagram

Senador Cid Gomes lamentou a morte de Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Instagram

O senador Cid Gomes também lamentou, com pesar, a morte de Adauto Bezerra. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, mais uma vítima da Covid-19. Adauto dedicou-se à política cearense durante muitos anos. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado federal e superintendente da Sudene. Meus sentimentos aos amigos e familiares!", desejou o político.

Arnon Bezerra

 

Arnon Bezerra lamentou a morte do tio, Adauto Bezerra, vítima de Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

Arnon Bezerra lamentou a morte do tio, Adauto Bezerra, vítima de Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, publicou uma foto no Instagram em que aparece ao lado de Adauto Bezerra para, também, lamentar a partida do político. Ele é sobrinho de Adauto.

"Tio Adauto Bezerra foi um apaixonado pelas causas sociais e políticas de Juazeiro do Norte e do Ceará, dedicou a vida para lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado. A família Bezerra de Menezes está em luto pela perca dessa pessoa admirável que tanto me inspira na vida pessoal e política", escreveu.

Zezinho Albuquerque

 

Zezinho Albuquerque também lamentou a morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Instagram

Zezinho Albuquerque também lamentou a morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Instagram

O secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, afirmou que recebeu, "com profunda tristeza", a morte de Adauto Bezerra. "Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, um grande amigo meu. Meus sentimentos a todos os familiares deste grande homem público. O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado", escreveu o secretário nas redes sociais.

Eunício Oliveira

 

Eunício usou o Instagram para lamentar morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Instagram

Eunício usou o Instagram para lamentar morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Instagram

"Com pesar recebo a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Deixo aqui minhas condolências à família e aos amigos neste momento de luto", escreveu o ex-senador Eunício Oliveira.

Tasso Jereissati

 

Tasso Jereissati lamentou, no Twitter, a morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Twitter

Tasso Jereissati lamentou, no Twitter, a morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Twitter

No Twitter, o senador da República pelo Ceará, Tasso Jereissati, disse que Adauto sempre será lembrado na história política cearense.

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Estado do Ceará, coronel Adauto Bezerra. Seu legado, com certeza, será lembrado na história política cearense. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos", pontuou.

Evandro Leitão

 

O deputado estadual do Ceará, Evandro Leitão, também usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo, Adauto Bezerra. O político desejou sentimentos aos familiares.

"Recebi com pesar a notícia da morte do ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Adauto Bezerra. Ele foi presidente da Casa por duas vezes, em 1967 e entre 1971 e 1972. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Adauto Bezerra", desejou.

Sobre Adauto

 

O ex-governador do Ceará nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal.

Adauto também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) pelo então presidente Fernando Collor.

Veja as notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto:

142 vídeos

Confira as notícias desta quinta-feira no G1 em 1 minuto - 3ª edição

Confira as notícias desta quinta-feira no G1 em 1 minuto - 2ª ediçãoConfira as notícias desta terça-feira no G1 em 1 minuto - 1ª edição

Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.