CEARA-CE-Cearense é preso com quase 120 celulares ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza Produtos não declarados à Receita Federal estavam armazenados em quatro malas do passageiro, que desembarcou de um voo vindo de Guarulhos, em São Paulo



As caixas com os celulares estavam armazenas em quatro malas do passageiro — Foto: Divulgação/Polícia FederalAs caixas com os celulares estavam armazenas em quatro malas do passageiro — Foto: Divulgação/Polícia Federal

As caixas com os celulares estavam armazenas em quatro malas do passageiro — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um passageiro foi preso neste domingo (19) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza com 117 aparelhos celulares sem nota fiscal e não declarados à Receita Federal, distribuídos em quatro malas. De acordo com a Polícia Federal, o homem, que é natural do Ceará, desembarcou de um voo procedente de Guarulhos, São Paulo.

Momentos depois de desembarcar, o passageiro foi convidado pelos agentes para acompanhá-los ate a sala da PF no aeroporto, onde foram abertas as bagagens e constatado os smartphones novos. Ele foi levado para a sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria.

Por não ter as notas fiscais dos produtos e diante das evidências do crime de descaminho, o homem foi detido. O crime consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco, com penas de um a quatro anos de reclusão.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Fantástico

‘Vi o olhar do demônio’, diz corretora agredida por modelo em restaurante de luxo em SP

Segundo testemunhas, uma modelo tentou furar a fila do banheiro. Descontrolada, ela atacou uma mulher com um copo de vidro. A vítima, que ficou com o rosto desfigurado, teve que passar por duas cirurgias.

19 de jan de 2020 às 21:57

PróximoCasa desaba em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.