Casal polonês cai de penhasco em Portugal ao posar para foto


cabo-da-roca

Agencia EFE10/08/2014 09h10 – Atualizado em 10/08/2014 09h13

Casal polonês cai de penhasco em Portugal ao posar para foto

Corpos foram resgatados sem vida, neste domingo (10).
Cabo da Roca fica no litoral de Sintra, a cerca de 30 quilômetros de Lisboa.

Da EFE

Cabo da Roca, em Portugal, em imagem de arquivo (Foto: Yvan Travert / Photononstop)Cabo da Roca, em Portugal, em imagem de arquivo (Foto: Yvan Travert / Photononstop)

As autoridades portuguesas recuperaram neste domingo (10) sem vida um casal polonês que tinha caído no sábado de uma altura de 80 metros quando seus dois filhos tentavam tirar uma fotografia em Cabo da Roca (oeste de Lisboa).

O casal sofreu a queda após ter ultrapassado a barreira de segurança da zona para, supostamente, conseguir um melhor ângulo na fotografia, segundo a imprensa local.

Ambos demoraram para ser resgatados pela “instabilidade geológica do terreno”, disseram fontes das equipes de salvamento, que usaram um helicóptero e 14 bombeiros.

O trágico acidente foi presenciado pelos dois filhos do casal, de 5 e 6 anos de idade, que necessitaram de apoio psicológico e foram atendidos pelos serviços sociais portugueses enquanto as autoridades entravam em contato com parentes dos menores na Polônia.

O Cabo da Roca, situado no litoral de Sintra, a cerca de 30 quilômetros de Lisboa, é o ponto mais ocidental de Portugal continental e da Europa continental e recebe milhares de turistas todos os anos.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.