Casais participam de retiro espiritual em busca de namoro santo


Retiro-do-Dia-dos-Namorados-HD-7-1024x678

Alessandra Bernardo

 

[email protected]

 

Trazer Deus para o relacionamento amoroso, para criar uma base sólida para um casamento futuro. É essa a intenção dos casais que participam neste final de semana do “IV Retiro Namorando com Deus”, realizado na Casa de Retiro, em Parnamirim. Entre as atividades estão previstos louvores, missa, dinâmicas e momentos de reflexão sobre a importância de se buscar uma preparação saudável para uma relação a dois santificada.

 

Segundo a organizadora do evento, Amanda Menezes, os casais participantes poderão desenvolver uma perspectiva de busca de santidade para a construção e estruturação de uma futura família, que é o objetivo da maioria das pessoas que iniciam um namoro. Ela afirmou que o retiro, voltado para casais de namorados e noivos, atrai, em sua maioria, pessoas jovens e que buscam um relacionamento baseado nos ensinamentos católicos.

 

“O casamento hoje é uma instituição bastante abalada por inúmeras coisas e situações banais e o que queremos é fazer com que esses casais que estão aqui possam estabelecer uma base sólida para esse sacramento tão importante para todos, baseados nos ensinamentos da Igreja Católica. Sabemos que o namoro é o tempo de preparação para o matrimônio, por isso, precisa ser vivido de uma maneira saudável e com a presença de Deus, preservando a castidade e a intimidade do casal”, explicou.

 

Amanda disse que estão previstos ainda, dentro da programação do evento, a celebração de missa, orações, uma sessão de cinema e um jantar romântico, com direito a música ao vivo. “Queremos oferecer uma experiência diferente para todos, para que eles possam fortalecer seus relacionamentos, preservando a castidade e a intimidade do casal, que é muito importante para o desenvolvimento emocional e espiritual das pessoas que estão em busca de um casamento santo”, falou.

 

 

Casal de jovens busca

 

fortalecimento em Deus

 

Juntos há três meses, o casal de namorados Natália Antunes e Vitor Mateus estavam animados para participar do retiro e afirmaram que, apesar de muitas pessoas criticarem as suas formas de pensar e viver o namoro, eles estão firmes no propósito de relacionamento santificado. Ambos se conheceram dentro da igreja, na Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

 

“Buscamos um namoro santo e trazer Deus para o nosso relacionamento, torná-lo forte e sólido, casto e santificado, que é justamente o que não vemos muito nos dias de hoje. Estamos indo contra a maré do que a maioria faz hoje e lá fora, nos chamam de doidos por querer manter a nossa castidade, mas o que nos importa é o que temos para nós dois e para Deus, que aprova a nossa escolha”, disse Natália.

 

Para Vitor, o retiro é o momento ideal para encontrar casais que também pensam e vivem seus relacionamentos iguais ao dele e de sua namorada. “É muito bom encontrar pessoas que pensem assim, igual a nós. Isso nos fortalece ainda mais em continuar a nossa caminhada e a nossa vontade de permanecer ao lado de Deus”, afirmou.

 

Compartilhar:

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.