CARNAUBAIS RN-Taxistas do ES criam app para competir com Uber


Taxistas do ES criam app para competir com Uber


Apenas os táxis registrados podem exercer serviços no Aeroporto de Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Apenas os táxis registrados podem exercer serviços no Aeroporto de Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Apenas os táxis registrados podem exercer serviços no Aeroporto de Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A disputa com motoristas da Uber levou um grupo de taxistas a criar um novo aplicativo, com descontos de 30% nas corridas. O ‘Táxi Capixaba’ está funcionando há 10 dias e atua da mesma forma que aplicativos já no mercado, como o Easy Taxi e o 99Taxis.

Um dos gestores do aplicativo, o taxista Cláudio Endlich, disse que o ‘Táxi Capixaba’ funciona em toda a Grande Vitória, por GPS, com acionamento para o taxista que estiver mais perto do local de partida.

“Temos todas as formas de pagamento. Tanto no cartão de débito ou crédito ou no dinheiro, o desconto é de 30%”, contou.

O desconto é dado sobre o valor marcado no taxímetro. Segundo Cláudio, o aplicativo é pago por um grupo de taxistas e funciona em outros estados. “Como usamos a plataforma digital da Táxi Machine (empresa de software), o aplicativo daqui funciona onde a empresa atua, como no Rio, Curitiba (PR), Joinville (SC) e Fortaleza (CE)”, disse.

Para o presidente do Sindicato Profissional dos Motoristas de Táxi do Espírito Santo (Sindtavi), João Vailati Fidêncio, se o serviço funciona sem barreira eletrônica, o sindicato vai denunciar o fato.

“O sindicato está criando o ‘Seu Táxi’, buscando autorização das prefeituras e apoio do Ministério Público. Portanto, todos os aplicativos também devem agir segundo a lei”, destacou.

O gestor do aplicativo rebateu. “Esse serviço é para o bem da categoria. Não há irregularidade”, falou.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.