Carnaubais RN; “Se alguém falar em golpe, direi que o Brasil está pacificado juridicamente”, afirma Temer


Foto: Reprodução

O interino, Michel Temer, disse estar preparado se for acusado pela imprensa estrangeira de ter dado um golpe.

Nesta quarta-feira (31), o Senado vai definir o futuro político de Dilma. A tendência é de que o impeachment seja aprovado, o que efetivará Temer no cargo. O presidente interino pretende viajar ainda nesta quarta para a China, onde vai participar do encontro do G20 (grupo das maiores economias do mundo).

Ontem, em entrevista à jornalista Míriam Leitão, da Rede Globo e do jornal “O Globo”, Temer foi questionado sobre “a acusação, corrente em órgãos de imprensa influentes do mundo, de que o Brasil vive um golpe de Estado.”

“Se alguém me perguntar, direi que o Brasil está pacificado juridicamente. Não há discussão jurídica. Que o Brasil passou por um período difícil de disputas políticas, mas a Constituição foi cumprida. E que, no afastamento da presidente, assumiu o vice-presidente porque, a final, é este o seu papel”, respondeu Temer.

“Não há uma crise institucional, e todo o processo, todo o rito, foi ditado pelo Supremo [Tribunal Federal]. Lembrarei que, no início do processo, Dilma foi a Nova York, eu assumi, ela voltou e reassumiu. Tudo como manda a Constituição. Isso direi, se alguém me perguntar”, concluiu.

UOL

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4IveVisEYTemer-1024x683-1024x683

Carnaubais RN; “Se alguém falar em golpe, direi que o Brasil está pacificado juridicamente”, afirma Temer
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *