CARNAUBAIS RN-Robinson marca audiência com servidores para tentar evitar greve na Uern


5u56i3i

O governador Robinson Faria (PSD) vai se reunir com o servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) para discutir a campanha salarial dos professores e técnicos administrativos e tentar evitar uma possível greve. Uma audiência foi agendada para a próxima quinta-feira (14), após reunião entre o gestor estadual e o reitor da universidade, Pedro Fernandes.

Fernandes fez um relato sobre a situação da campanha dos trabalhadores e solicitou a reunião entre o Governo e as diretorias da Aduern e do Sintauern. Os professores e técnico-administrativos querem que o governador cumpra o acordo salarial firmado em 2014, quando a então governadora Rosalba Ciarlini concedeu reajuste de 57,53%, dividido em quatro parcelas iguais de 12,035%. As parcelas devem ser cumpridas no mês de maio de cada ano, de 2015 a 1018.

Setores do governo deixaram escapar que o acordo não será cumprido devido a dificuldades financeiras. Os servidores da Uern, por isso, estão decididos a paralisar as atividades caso o acordo não seja cumprido.

 

 

 

Fonte: Visor Político

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.