Carnaubais RN; Petistas defendem nome de Henrique para o lugar de Temer na articulação política do governo


IMG_1655

Ricardo Della Coletta
Em conversas reservadas nos últimos dias, senadores do PT defenderam que a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) volte a ter um titular e que a função seja entregue ao hoje ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
A avaliação é que o rompimento anunciado na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, vai demandar atenção redobrada para a pauta que tramitará na Casa com a volta do recesso – Alves comandou a Câmara no biênio 2013-14.
O rearranjo também seria uma forma de “amarrar” a base de apoio ao governo diante da grave crise política pela qual o País passa, pois abriria uma vaga na Esplanada para ser entregue a algum partido aliado.
A ideia de restaurar o cargo de ministro-chefe da SRI – antes rechaçada por Temer – já não é totalmente descartada por pessoas próximas ao peemedebista.
Até pode acontecer, mas o nome que circula no Palácio do Planalto como o mais cotado não é o de Henrique Alves, mas o do ex-vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, hoje chefe de gabinete da SRI.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.