Carnaubais RN; Pedras preciosas: Justiça Federal revoga prisão de Ranieri Addário


turmalina-paraiba-1

O juiz federal da 14ª Vara Federal de Patos/PB, Claudio Girão, apreciando pedido de extensão de benefício, para efeitos de concessão de liberdade provisória, formulado pelos advogados Ivanildinho Albuquerque e Ivanilton Albuquerque, em favor do empresário parelhense Ranieri Addário, denunciado pelo procurador federal João Rafael, que encontrava-se foragido desde a decretação da prisão preventiva dos envolvidos na operação de extração ilegal de turmalina no distrito de São José da Batalha, no estado da Paraíba.

O magistrado acatou o pedido e revogou o decreto de prisão preventiva, estendendo o direito de responder em liberdade a instrução do processo, mediante algumas restrições que foram fixadas. A defesa patrocinada pelos advogados caicoenses baseou-se na fundamentação de que o Tribunal Federal em Recife concedeu habeas corpus em favor de seis outros acusados na operação conhecida como “Sete Chaves”, que teve repercussão internacional, dada a raridade e o valor astronômica das pedras turmalinas de São José da Batalha, cuja fundamentação jurídica foi lastreada sob a argumentação que não mais persistem os motivos que ensejaram a custódia preventiva. Ranieri Addario, acompanhados dos seus advogados se apresentará a Justiça Federal, hoje para assinar termo de compromisso e receber a citação para se defender no prazo de dez dias.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.