CARNAUBAIS RN -PADRE FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS É HOMENAGEADO COM O LANÇAMENTO DE UM LIVRO RESGATANDO SUA TRAJETÓRIA DE VIDA SACERDOTAL NO VALE DO ASSÚ


SAM_0826

 A noite de ontem na terra dos POETAS, viveu mais um apogeu de seus dias. No Cine Teatro Pedro Amorim, foi lançado O LIVRO “PADRE FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS: PASTOR INCANSÁVEL DO VALE DO ASSÚ. Para as gerações que o conheceram e os que também hoje compartilham de sua existência, sabem o valor incomensurável de sua trajetória de vida sacerdotal no VALE DO ASSÚ, DESTACANDO-SE NESSE CAMINHO SUA PREOCUPAÇÃO COM A VIDA SOCIAL, SOBRETUDO COM OS MAIS POBRES. O livro foi escrito PELO IRMÃO TALISSON FERREIRA, filho do Assú e hoje IRMÃO CONSAGRADO DOS FILHOS DE SANTANA, e foi publicano PELO GRECOM. Grupo de Estudos da Complexidade da UERN, sob a coordenação da Prof Drª Josineide e o Prof Thiago.

 

       O livro é um resgate de sua trajetória que inicia-se em ANGICOS (terra natal), mais precisamente na comunidade rural de PELO SINAL. Local este onde estudou juntamente com os irmãos em uma pequena escolinha, local sagrado onde aprendeu as primeiras letras. Daí vem o desejo de ser Padre, sua caminhada e sobretudo a trajetória do PROFETA DO VALE DO ASSÚ, engajando-se em LUTAS QUE MARCARAM SUA VIDA COMO PADRE E AGENTE SOCIAL TRANSFORMADOR, à luz de uma nova ATUAÇÃO DA IGREJA APÓS O CONCÍLIO VATICANO II. O livro pode ser adquirido na SEDE DA PARÓQUIA EM ASSÚ.

 

 

FLECHES DO LANÇAMENTO

 

 

   Padre João Crisóstomo de Paiva (Padre atuando em Carnaubais), foi aluno do Centro Vocacional em Assú criado por Pe. Canindé, de onde saíram muitas vocações sacerdotais.

 

 

 

 

 

 

    Prof Drª Josineide, membro do GRECOM – UERN/NATAL, é filha de CARNAUBAIS da comunidade de Bela Vista

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.