Carnaubais RN; Na Câmara, Rogério confronta Mercadante sobre problemas e ideologia no ensino brasileiro


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou à Comissão de Educação nesta quarta-feira (25) para fazer explanação dos planos, projetos e metas da pasta para os próximos anos. Coordenador do PSDB no colegiado, o deputado federal Rogério Marinho chamou a atenção do ministro para questões cruciais como a valorização dos professores, os métodos de ensino e aprendizagem, o corte orçamentário e a qualidade do ensino.

O tucano lembrou que há uma espécie de vácuo no ensino médio, pois os alunos não são preparados nem para o ensino superior nem para o mercado de trabalho. “Se nós só temos 5% de matrículas no ensino técnico, é evidente que alguma coisa está errada”, criticou. Para o congressista, o problema da má qualidade da educação brasileira não é financeiro, mas estrutural. “Se perdeu o respeito ao professor na sala de aula e nós não podemos confundir a democracia com falta de respeito. Se não há respeito, não há aprendizado”, defendeu.

rogerio_ajuste (1)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.