Carnaubais RN; Lateral do Inter é convocado para a Copa América no lugar de Marcelo


inter

O lateral esquerdo Geferson, do Internacional, foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira de futebol no lugar de Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid, que sofreu com problemas médicos e precisou ser cortado. O jogador já vai integrar a delegação nos amistosos contra México (dia 7 de junho, em São Paulo) e Honduras (dia 10 de junho, Porto Alegre).

O jogador participou de apenas 16 jogos pela equipe gaúcha, todos em 2015. Ele entrou no lugar de Fabrício, que era o titular até fazer gestos ofensivos contra a torcida e ser vendido para o Cruzeiro. Com 1,81m, o lateral superou a concorrência doRESERVA imediato do Inter, Alan Ruschel, e conseguiu se firmar como dono da posição.

“Sou um jogador que marca bastante e faz tudo pra ajudar o professor, da melhor maneira possível. Frio na barriga é grande ainda, mas o grupo (da seleção) é muito bom. Agora é comemorar até o dia da apresentação, chegar lá e trabalhar forte”, disse Geferson, em entrevista para o Sportv.

Com apenas 21 anos, ele tem idade para participar dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 (competição que exige no mínimo 15 jogadores com menos de 23 anos).

Curiosamente, Geferson não estava sequer na lista de sete jogadores suplentes convocados por Dunga em caso de lesão de algum dos 23 que deveriam ser inscritos inicialmente. A lista conta com: o goleiro Neto (Fiorentina), o zagueiro Gil (Corinthians), os meio-campistas Fred (Shakhtar Donetsk), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Kaká (Orlando City) e os atacantes Felipe Ânderson (Lazio) e  Leandro Damião (Cruzeiro).

Geferson Cerqueira Teles nasceu no dia 13 de maio de 1994 na cidade Lauro de Freitas, na Bahia. Depois de uma breve passagem pelas categorias de base do Vitória, ele foi para o Internacional em 2010 onde está desde então.

UOL

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3bZcLEzt6

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.