CARNAUBAIS RN -‘Culpa do trânsito’, diz candidata atrasada para Enem em Natal


atrasado

08/11/2014 14h24 – Atualizado em 08/11/2014 17h47

‘Culpa do trânsito’, diz candidata atrasada para Enem em Natal

Jeccika Gomes, 20 anos, demorou uma hora e meia no ônibus.
Outros candidatos reclamaram do transporte e engarrafamentos.

Do G1 RN

Jeccika Gomes culpou congestionamento pelo atraso (Foto: Felipe Gibson/G1)Jeccika Gomes culpou congestionamento pelo atraso (Foto: Felipe Gibson/G1)

Os candidatos que chegaram atrasados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) culparam o transporte público e o trânsito pela demora para chegar aos locais de prova em Natal. Entre 11h e 12h, horário de abertura e fechamento dos portões, congestionamentos foram registrados em avenidas da capital potiguar neste sábado (8).

A estudante Jeccika Carolina Gomes Penha, de 20 anos, entrou no ônibus às 10h30 no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, e chegou poucos minutos após o fechamento dos portões no Centro Universitário Facex, em Capim Macio, Zona Sul da cidade.

“Foi culpa do trânsito. Uma hora desci do ônibus e vim correndo. Se tivesse feito antes acho que dava tempo”, conta a candidata, que pretendia uma vaga no curso de enfermagem. “Eu ainda vou fazer”, garante.

Morador da Zona Norte, Jonas Cleiton Lima dos Santos, de 19 anos, acredita que a demora do ônibus pesou para o atraso. “No caminho foi tudo normal. Os congestionamentos de sempre, mas o ônibus demorou muito para chegar”, explica. Ele tentaria uma vaga no curso de engenharia civil.

Em Petrópolis, a estudante Laisa da Silva, de 19 anos, chegou atrasada no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire. Ela mora e trabalha no conjunto Nova Natal, na Zona Norte.  “Só me liberaram por volta das 10h. Peguei engarrafamento na Ponte Velha. Esse ano também não teve os 15 minutos de tolerância, se não eu teria entrado”, relata.

No Rio Grande do Norte, 205.940 candidatos se inscreveram para fazer as provas.

saiba mais



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.