CARNAUBAIS RN-Como organizar e proporcionarmos o nosso desenvolvimento?


slide-4

Como organizar a economia sustentável em nosso município eis a questão? Reconhecendo que temos um potencial agrícola  associado a criação de animais aves e peixes. Não podemos descartar a capacidade produtiva de forma planejada em nosso município.
E a  quem cabe esta tarefa, as associações e as cooperativas dos agricultores familiares.  Vejo como uma saída para geração de   emprego e renda em  nosso município. Não se justifica, comermos um ovo produzido no Ceará ou no Pernambuco, ou um frango de Santa Catarina.   O que falta para produzirmos aqui com eficiência e lucratividade?
Precisamos de políticas  públicas  competente e que priorize o trabalho produtivo valorizando como forma de desenvolvimento o que somos capazes de produzirmos. Implantando técnicas modernas e competitiva. Como exemplo,  costumo citar que possuímos uma população de 10.600 habitantes,  cada um consumindo apenas o ovo por dia,  já temos um mercado interno de 10.600 ovos, e cadê  os mesmos? Enquanto isso sobra desemprego e pobreza,  o frango seria só um exemplo mais podemos organizadamente produzirmos  sobre um planejamento.  Prepararmos as famílias no campo produtivo do: leite,  camarão, tilápia, mel, galinhas para ovos e frangos para o abate, e assim proporcionarmos o desenvolvimento sustentável de Carnaubais.
Não apresentar nada é continuar no comodismo e no atraso,  propor algo diferente fora da realidade beira a enganação. Assim apresentarei como sugestão ao programa de governo das forças democráticas de Carnaubais, comandada pelo pré-candidato a prefeito Thiago Cavalcante – PCdoB estas alternativa de desenvolvimento em Carnaubais, juntamente com outras alternativas no campo da industrialização agregando valor a nossa produção agrícola.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.