Carnaubais RN; Bomba em metrô de Istambul fere ao menos cinco


TURKEY-BLAST_-G4O2GB39N.1

ISTAMBUL — Uma explosão atingiu uma estação de metrô em Istambul, no distrito de Bayrampasa, ferindo ao menos cinco pessoas. O prefeito distrital, Atilla Aydiner, afirmou que o episódio foi causado por uma bomba tubo, explosivo com grande potencial de destruição pela fragmentação de seu material.

A explosão foi ouvida por volta de 17h30 (horário local), horário de grande movimento. As autoridades imediatamente interromperam o trânsito em toda a área da estação de Bayrampasa. Algumas testemunhas disseram que o estouro poderia ter sido causado por um transformador.

“Um barulho forte lembrando o de uma explosão foi registrada na estação de metrô de Bayrampasa e provocou a interrupção do tráfego. A origem ainda não é conhecida”, afirmou a prefeitura de Istambul num breve comunicado.

Originalmente, fontes de segurança afirmavam que uma pessoa havia morrido.

Imagens de câmeras de segurança mostram um clarão e chamas no local, com o trem passando. A estação é aberta. Os passageiros foram forçados a sair pelos trilhos.

A Turquia foi recentemente atingida pelo atentado mais mortífero de sua História, que deixou 103 mortos em 10 de outubro, em frente à estação central de Ancara. O país faz parte da coalizão ocidental que combate o terrorismo na Síria.

Passageiros são retirados e caminham pelos trilhos após explosão – Reprodução

Leia mais sobre esse assunto emhttp://oglobo.globo.com/mundo/bomba-em-metro-de-istambul-fere-ao-menos-cinco-18190885#ixzz3t6EtiSsZ
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.