Carnaubais RN; Americano que matou 12 em cinema é condenado a 3.318 anos de prisão


holmes

O atirador James Holmes, considerado culpado por matar doze pessoas em um cinema de Aurora, no Estado americano de Colorado, em 2012, foi condenado por um juiz nesta quarta-feira a 3.318 anos de prisão.

O juiz Carlos Samour Jr. formalizou a decisão do júri que, no início de agosto, pediu a prisão perpétua do atirador. Holmes, que também feriu 70 pessoas na ação, escutou a sentença de pé e apresentando calma.

“É a decisão desta corte que o acusado nunca volte a pôr o pé na sociedade”, destacou o magistrado, que decidiu condenar Holmes, que agora tem 27 anos. “Se há algum caso que mereça pena capital é esse. O acusado não merece nenhum tipo de simpatia”, considerou o juiz, pedindo na sequência que o condenado fosse tirado da sala.

Com a sessão desta quarta-feira, chega ao fim um dos julgamentos mais longos da história dos Estados Unidos.

Há três anos, Holmes lançou gás lacrimogêneo em uma sala de cinema da cidade de Aurora que exibia o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e abriu fogo contra os presentes, causando a morte de 12 pessoas e ferindo outras 70. Ele tinha 24 anos e, ao ser detido pela polícia, se identificou como “Coringa”, um dos inimigos de Batman no longa-metragem.

Fonte: Veja

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.