Carnaubais RN; Além da Corregedoria do TCE, Poti Júnior será denunciado ao Ministério Público Eleitoral


Além de processo administrativo ou sindicância na Corregedoria Geral do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Poti Júnior, ex-deputado e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, poderá responder a investigação no Ministério Público Eleitoral. A coligação partidária que tem Paulo Emídio, o Paulinho da Habitação, como candidato a prefeito de São Gonçalo, está tomando providências para denunciar o conselheiro e ex-prefeito junto ao representante do Ministério Público Federal (Procuradoria Regional Eleitoral) que atua no Tribunal Regional Eleitoral.

A representação ao Ministério Público Eleitoral será o segundo passo da denúncia contra o ex-deputado estadual pelo uso excessivo do nome da instituição (Tribunal de Contas do Estado) e manipulação de informações como forma de difundir uma notícia mentirosa, tentando fazer com que os eleitores de São Gonçalo acreditem que Paulinho está inelegível.

Na terça-feira passada, a presidente em exercício do TCE-RN, conselheira Adélia Sales, determinou a remessa da representação de Paulo Emídio à Corregedoria do tribunal para que avalie a abertura de processo administrativo ou sindicância contra Poti Júnior e setores da instituição.

Na representação feita na semana passada, Paulo Emidio pediu ao presidente do TCE-RN, Conselheiro Carlos Thompson, que determine a abertura de investigação para averiguar o envolvimento de unidades ou titulares do tribunal na sonegação dolosa de informações com o objetivo de interferir no processo eleitoral de São Gonçalo.poti

Carnaubais RN; Além da Corregedoria do TCE, Poti Júnior será denunciado ao Ministério Público Eleitoral
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *