Caras novas na Câmara e ALRN


151690A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá oito caras novas no próximo ano. O médico Galeno Torquato, cuja base eleitoral é o Alto Oeste, foi a  grande surpresa do pleito deste ano. Com 63.286 votos ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para o atual presidente do legislativo, deputado Ricardo Motta, que teve 80.249. Das caras novas, um já foi presidente da Assembleia – Álvaro Dias – dois são vereadores em Natal (Albert Dickson e Jacó Jácome), um vereador em Parnamirim (Carlos Augusto Maia), dois ex-prefeitos – Souza e Rudson Lisboa. Cristiane Dantas, mulher do candidato a vice, Fábio Dantas, ocupará a cadeira do marido na Assembleia.

No final da noite de ontem, a lista foi feita e depois refeita. Isso em consequência de uma decisão judicial que determinação a apuração dos votos de Souza, cuja candidatura estava sob análise pela Justiça Eleitoral. Com a entrada de Souza, o ex-governador, ex-prefeito de Caicó e deputado de muitas legislaturas, Vivaldo Costa, ficou na suplência.

Candidatos já experientes, como José Dias, Getúlio Rego, Agnelo Alves, José Adécio e Raimundo Fernandes conseguiram renovar o mandato. Márcia Maia, filha da ex-governadora Wilma Maia também foi reeleita, com 36.997 votos.

A surpresa da eleição ficou para mãe e filha da família Rosado. Sandra, que tentava renovar o mandato de deputada federal não conseguiu se reeleger, assim como Larissa Rosado, que ficou na suplência.

Hermano Morais foi o terceiro mais votado, seguido do deputado Kelps Lima, que assumiu uma cadeira no meio da legislatura, se destacou ao apresentar emendas que moralizam o serviço público e teve o trabalho reconhecido pelo eleitor. Kelps teve 59.619 votos, 2 mil a mais que Gustavo Carvalho, o quinto colocado.

Na Camara Federal,  cinco são novatos – Walter Alves, Rafael Motta, Zenaide Maia, Antônio Jácome e Betinho Rosado. Rogério Marinho, que ficou na suplência na eleição passada, reconquistou a cadeira.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *