CANGUARETAMA RN-Presidente da Câmara desponta na candidatura à prefeitura de Canguaretama


Divulgação

Irmã Lila é moradora da Comunidade do Catu e nativa da Aldeia indígena
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Agora RN » Presidente da Câmara desponta na candidatura à prefeitura de Canguaretama0:00100%Audima

Os políticos que se revezaram na prefeitura nos últimos anos à frente do município de Canguaretama, no Agreste Potiguar, enfrentam problemas jurídicos e podem ficar inelegíveis para 2020. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Irmã Lila, surge como um novo nome para assumir o cargo no Poder Executivo da cidade.

Nomes como o do ex-prefeito Wellison Ribeiro (PSD), que foi condenado por crime de responsabilidade a quatro anos e dois meses de reclusão em regime semiaberto, além da perda de cargo público e a inabilitação para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos, e o da prefeita Fátima Marinho (MDB), que não pode mais concorrer à reeleição e até agora não tem conseguido apresentar um candidato definido em Canguaretama por enfrentar sérios desgastes políticos e administrativos, estão perdendo força nesta eleição.

Canguaretama é hoje o segundo maior colégio eleitoral do Agreste e tem 34.276 habitantes espalhados na cidade e em distritos do município.

No Poder Legislativo, a vereadora Irmã Lila em união com os demais colegas tem realizado ações voltadas ao bem estar do povo como atendimento Jurídico Gratuito, Emissão de Carteira de Identidade. Além de lutar para implantação de internet de acesso livre em comunidades desfavorecidas como Catu dos Eleotérios, beneficiando moradores circunvizinhos. A Câmara Municipal tem realizado audiências públicas voltadas a Saúde, Educação e Orçamento, além de projetos, emendas, requerimentos e indicações buscando e cobrando melhorias em serviços públicos.

Irmã Lila é moradora da Comunidade do Catu e nativa da Aldeia indígena. Umas de suas lutas é pela preservação da Cultura Indígena.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.