Candidatura de Henrique será homologada hoje


146285

No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves, será oficializado como candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, partido pelo qual exerceu 11 mandatos no Congresso Nacional, e no qual chegou a ocupar funções importantes, como a de líder nacional da bancada e agora presidente. A candidatura peemedebista ao governo estadual tem o apoio de 18 outros partidos e será oficializada em convenção marcada para ter início as 9 horas no Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. “A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático”, afirma Henrique Alves.

A votação dos 210 convencionais começará pela manhã e deverá se prolongar até as 15 horas, segundo cronograma. Além dos deputados estaduais e federais do PMDB, também terão direito a voto na convenção delegados do partido e membros do diretório estadual. A chapa entregue aos convencionais terá a indicação do deputado federal Henrique Eduardo Alves para o governo e o nome do ex-presidente da Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, para ser o suplente da candidata ao Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). A aliança também será votada pelos convencionais, assim como a nominata dos candidatos a deputado estadual e a federal. 

O partido lançará apenas dois nomes para vagas na Câmara dos Deputados: Walter Alves, que está no segundo mandato como deputado estadual, e a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

A convenção do PMDB será marcada pela presença dos líderes de todos os partidos que estarão na aliança apoiando o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Os discursos começarão às 13h45. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, líder do PROS no Estado, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT, estarão na convenção peemedebista, assim como os senadores Paulo Davim (PV), José Agripino Maia (DEM) e Ivonete Dantas (PMDB).

Pela programação da convenção, caberá ao presidente de honra do PMDB, o ex-senador Geraldo Melo, fazer a indicação da chapa majoritária, no discurso de abertura da convenção. Em seguida, falará o ministro da Previdência e senador licenciado Garibaldi Filho. O deputado federal João Maia, que será indicado candidato a vice-governador pelo PR, também deverá discursar. Em seguida, será a vez da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, presidente estadual do PSB e candidata ao Senado. O último a falar será o deputado federal Henrique Eduardo Alves, já como candidato. 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.