Câmara Municipal de Alto do Rodrigues realizou hoje mais uma sessão ordinária com Pautas bastante movimentadas


DSC01425

 
Ina Mulatinho (centro) presidiu a sessão de hoje no Plenário João Fernandes de Medeiros 
Cumprindo mais uma etapa do calendário de centralização do trabalho dos vereadores, a Câmara Municipal de Alto do Rodrigues realizou hoje, 21, a primeira sessão ordinário do mês de maio.
Desta feita durante a sessão, foi aprovado o projeto de lei 96/2014 de autoria do vereador Nixon Baracho (DEM), onde o poder executivo autoriza a alienação, por doação de terreno, situado em Tabatinga para colônia de pescadores e aquicultores Zona 78 de Alto do Rodrigues. Neste projeto o prefeito de Alto do Rodrigues Abelardo Rodrigues autoriza compra de terreno de dezesseis mil metros quadrados, para que sejam construidas 50 casas populares para os associados da colônia de pescadores em Alto do Rodrigues. Durante a sessão também foram lidos o projeto de lei nº 495/2014 onde dispõe sobre a nova estrutura organizacional básica do poder Executivo do município do Alto do Rodrigues e dá outras providências.
Conduzida pela presidente da Mesa Diretora, Ina Mulatinho (PROS), a sessão foi bastante movimentada, onde o vereador Nixon Baracho (DEM) falou a respeito de distribuição de panfletagem mal feita pela rádio comunitária da cidade.
 
De acordo com o vereador o mesmo foi mencionado, já que é membro e conselheiro da Secretaria Municipal de Agricultura. O panfleto relata exagero  na contratação de horas tratores de corte de terras ao pequeno agricultor. O vereador provou de posse de requerimento aprovado pela câmara em mãos, no ano de  2012, onde o ex-gestor num ano que mal choveu o mesmo contratou 3.900 horas e ainda aditivou mais 975 horas,  ou seja mais de 25% do contrato que era 79 mil, e ainda colocou 75 mil em cima dos 279 mil, “eu pergunto, pra que tanta terra cortada pelo ex-gestor se não choveu em 2012? será que era pra plantar dinheiro?”  disse o vereador.
Nixon encerrou chamando a rádio comunitária de “Rádio Boca de Fuxico”. (Matéria completa e vídeo em breve).
 
O vereador Zé Pedro (DEM), reforçou o discurso do vereador Nixon Baracho alegando que na gestão anterior veio a falecer até gente de bem por causa do não pagamento do corte de terra pelo ex-gestor.  Mais detalhes em breve.
 
O vereador Antonio Leão (Lobão), cobrou melhorias na estrada que dá acesso a comunidade de Barrocas.
 
Já o vereador Renan Melo (PMDB), se congratulou ao vereador Nixon Baracho a respeito do projeto de lei 96/2014 que beneficiará 50 pescadores da Z78, de acordo com o parlamentar é um belo projeto que beneficiará as famílias que mais precisam na zona rural, com novas moradias.
O vereador Pedro Eugênio (DEM) fez convocação aos membros da comissão de Legislação e Justiça para que no próximo dia 27, participarem de uma reunião que irá analisar o Projeto de Lei 495 do Poder Executivo.
 
Ao final da sessão foi feita homenagem e um minuto de silêncio em honra ao avô da presidente da câmara, o senhor Candido Mulatinho (in memoriam) e os demais cidadãos altorodriguense que também partiram recentemente deixando saudades, são eles, Oto Soares e Hermogenes Medeiros.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.