Câmara de Natal aprova lei que proíbe circulação de carroças


Texto quer eliminar maus tratos aos animais utilizados nos veículos  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Texto quer eliminar maus tratos aos animais utilizados nos veículos  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Texto quer eliminar maus tratos aos animais utilizados nos veículos (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

A Câmara de Vereadores de Natal aprovou nesta quinta-feira (5) uma lei que proíbe a circulação de carroças. O projeto agora aguarda sansão do prefeito Carlos Eduardo, que deve acontecer em até 30 dias.

O texto quer promover ações de inclusão sócio-profissional dos carroceiros, bem como a adoção de medidas voltadas a eliminar a ocorrência de maus tratos aos animais utilizados nos veículos.

A iniciativa surgiu através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Prefeitura de Natal e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, transformado neste projeto de lei que já tramitava nas comissões técnicas da Casa desde 2015. Desde então, foram promovidas audiências públicas para debater o tema em parceria com autoridades competentes e movimentos sociais.

5
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.