“CAIR NO ESPÍRITO”, VOCÊ QUE PEGOU O BONDE ANDANDO NÃO PODE DEIXAR DE LER ESSA POSTAGEM


Nessa semana, o meu querido Pr Márcio Valadão, de quem até  pouco tempo ninguém tinha nada contra ( nem o Rev Caio Fábio ), nenhuma crítica a fazer por seus quase quarenta anos de pregação bíblica do genuíno evangelho com “E” maiúsculo, fez uma defesa pífia da sua experiência pessoal e por extensão da prática do “cair no espírito” com “e” nem sempre maiúsculo. Só para citar, ele é o pastor que pregou o genuino evangelho a mim, e antes a minha querida e saudosa mãe, possibilitado que eu cresse e fosse salvo, me batizando algum tempo depois. Graças a suas pregações dominicais, pela manhã e noite por mais de três décadas, seus antigos estudos bíblicos, alcancei uma fé que não se abala e nem se deixa levar por qualquer coisa.
E justamente pelo seu ensino e fé bíblicas, tenho atravessado pouco mais de  três décadas de fé, sem negar, e sem ter dúvidas sobre tudo que Deus revela em sua santa e perfeita Palavra, registrada nas Escrituras Sagradas, na boa e velha Bíblia. Com ele e através dele aprendi a base de que nada mais é necessário acrescentar para que a experiência cristã tenha mais do que ela deva ter e nenhuma “novidade”, seja qual for me arrebata ou me induz a pensar que preciso de algo “novo” e “diferente”. Logo não só o admiro e colho bençãos de seu ministério e ensino genuinamente bíblicos, mas por tudo que aprendi com ele e através dele, ouso fazer reparações referentes aos últimos e próximos acontecimentos.
O pivô dessa história é a reportagem patrocinada pela Rede Record, de propriedade do Bispo Edir Macedo que até a poucos meses patrocinava em suas redes de emissora de rádio e de televisão ( e ajudou em muito o sucesso do grupo ) o DT ( Diante do Trono ) que a parte de algumas excelentes canções já virou outra coisa. Afinal o Diante do Trono se beneficiou e muito com as várias edições do Troféu Talento e das muitas emisspras da Rede Aleluia espalhadas por todo o país tocando suas canções praticamente 24 horas por dia.

Para quem pega o “bonde andando” ou  pensa que basta ficar do lado da Ana Paula e do Pr Márcio ou do lado do Bispo Macedo da IURD, não se engane, pois a coisa não é bem assim, não é tão simples assim, e espero que você descubra lendo esse post até ao fim, com o depoimento de um pastor que tem testemunhado por mais de três décadas as “novidades” nas mais diversas igrejas evangélicas em todo o mundo. Muitas das vezes, perceber o que é de Deus e o que não é de Deus não é tão simples assim e não pode ser decidido simplesmente por ter simpatia por uma ou outra pessoa.

Não se trata de colocar mais lenha na fogueira, mesmo porque, essa controvércia só favorece e em muito as trevas, ao Diabo, a Satanás que se diverte em dividir os irmãos, os ganhadores de almas e expô-los com aas suas mazelas pessoais diante do mundo incrédulo e inimigo de Deus. Querendo ou não, gostando ou não dos métodos, das ações de um e de outro, de uma maneira  ou outra, esses dois pregadores, cada um a sua maneira, têm ao longo de algumas décadas mudado, pela suas pregações os destinos de milhares de pessoas, de famílias, levando-as a buscarem o Deus da Bíblia, das Escrituras. Não se trata de defender um e acusar o outro, ou vice-versa, mesmo porque a reportagem mostra algo que acontece de fato e com a agravante de não satisfazer plenamente o que a Bíblia ensina e declara, e portanto não é só o “bispo macedo” o único a tecer observações negativas contra elas, todos os tradicionais, todos os reformados e boa parte dos pentecostais ou renovados têm sérias reservas contra esse recorte fenomenológico.
Portanto, qual deve ser a postura de quem está “chegando agora”, quem não conhece profundamente o histórico desse tipo de fenômeno? Serão todos uniformes, igualmente dignos de aceitação ou todos passíveis de rejeição, de negação e confronto?
A afirmação de que “eu perdi as contas das vezes que cai” não é razoável, ou não é bastante  como defesa do fenômeno, e nem bíblica. “Deus é quem sabe” também não, pois muitas vezes o que Deus sabe nos colocaria sim em sérias dificuldades. Imagine todos os crentes dizendo em defesa de suas estranhas e bizarras experiências “espirituais pessoais”: “é Deus é quem sabe”?
Se de um lado muitas das práticas da IURD são estranhas, a biografia de Morris Cerullo, Benny Hinn e outros são também altamente questionáveis. Aliás ( pretendo escrever um post sobre isso especificamente ) hoje temos na igreja duas  ações opostas: Igrejas que utilizam de métodos bizarros  para chamar a atençaõ das pessoas e depois até lhes revela o verdadeiro evangelho e outras que pregam o verdadeiro evangelho mas o corrompem depois com experiências secretas, retiros,  De qual lado se posicionar? Ou melhor: como diante de Deus pessoalmente devo pautar a minha experiência de forma a não ir contra o que é genuinamente de Deus? Pelas Escrituras, pela Bíblia Sagrada, pela Palavra de Deus somente.
achei na web uma postagem de alguém que, por razões reais tem muito  mais a dizer sobre o assunto. Pastor, pregador, pentecostal, crente na Bíblia e só nela e testemunha de acontecimentos que ou são desconhecidos ou negados com má intenção por aqueles que defendem irrestritamente o fenômeno patrocinado por estrangeirismos duvidosos.

NOVA UNÇÃO

por Rev. Eronides da Silva

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.