CAICÓ RN-Temporários da Fundase-RN estão há quase dois meses sem receber salário


Por Robson Pires, em

Sem previsão para receber os salários atrasados, temporários da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase–RN) pedem providências das autoridades. Um grupo de trabalhadores das unidades de Natal, Mossoró e Caicó afirma que o último pagamento de quem teve seu contrato temporário renovado ocorreu em 15 de julho. Ou seja: estão há 49 dias sem receber o que é direito garantido em Lei.
“Precisamos pagar nossas contas e sustentar nossas famílias, estamos apenas cobrando o que é nosso de direito e nada mais”, disse um dos funcionários.

Mesmo sem o pagamento em dia, os temporários asseguraram que estão cumprindo expediente normal em seus locais de trabalho, inclusive fazendo jornadas com dupla função. “Hoje, por exemplo, muita gente entrou de férias, inclusive funcionários efetivos em licença prêmio. Os que ficaram precisam tapar buraco e se virar nos trinta”, enfatizou.

Além de atrasar os salários de quem está trabalhando, temporários que rescindiram os contratos não tiveram as multas rescisórias pagas pelo Governo do RN. Uma situação bastante preocupante.

Outro lado

Aprovados em processo seletivo

(Veja mais…)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.