Caico RN; Prefeito de Caicó sanciona lei que doa terreno para o Campus da UERN


doacao_terreno_caico

Numa solenidade simples em seu gabinete, o prefeito Roberto Germano, de Caicó, sancionou a lei aprovada com unanimidade pela Câmara Municipal, doando o terreno onde foi construída a Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na solenidade, que contou apenas com a presença da Universidade, o prefeito fez questão de dizer que o gesto representava reconhecimento ao trabalho da UERN. “Agora é lei”, exaltou o prefeito, dizendo que não poderia ter posição diferente, já que o Campus Avançado da UERN é importante para o desenvolvimento do município e da região do Seridó.

O reitor Pedro Fernandes destacou a determinação do prefeito. “Obrigado não apenas pelo gesto. O prefeito deu uma aula de postura e de palavra, assegurando na audiência pública realizada há poucos dias que iria mandar o projeto ao Legislativo e assim o fez”, afirma o reitor, solicitando ao prefeito Roberto Germano que seja portador do reconhecimento da UERN aos vereadores do município.

Pedro Fernandes destacou a simbologia da sanção da lei de doação do terreno do EEJA para a história da UERN que está completando 46 anos. “Somos testemunhas desse gesto valoroso para a nossa UERN”, pontuou o reitor, destacando a presença do vice-reitor Aldo Gondim, do coordenador do Campus, Álvaro Lima, e dos professores Ildone Forte, coordenador do curso de Enfermagem; Eduardo Seabra, representando o coordenador de Odontologia, Fernando Nóbrega, e ainda da Chefe de Gabinete da Universidade, Fátima Raquel Rosado Morais, e do assessor de obras, Osmídio Dantas.

A Escola Estadual Joaquim Apolinar foi doada pelo governo do Estado. A UERN já dispõe de R$ 400 mil para adaptar o prédio para o Campus. Os recursos são do Proinveste, financiamento feito pelo governo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 6,2 milhões, que irão assegurar a conclusão também do Campus de Natal.

A previsão é que no segundo semestre de 2015, o Campus seja transferido do CAIC para a sede definitiva no EEJA.

Com informações da UERN



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.