CAICÓ RN-MPRN e Sesed criam célula para investigar organizações criminosas


09/fev./2017
ás 09:39
Publicado por Robson Pires na categoria

MPRN e Sesed criam célula para investigar organizações criminosas

dsc_8430_editada

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social firmaram um termo de cooperação técnica para investigar crimes praticados por organizações criminosas.

Pelo termo, assinado nesta quarta-feira (8), as duas instituições se comprometem a manter estruturas conjuntas permanentes para o desempenho de investigações, troca de informações e capacitações direcionadas ao combate ao crime organizado “praticado por organizações criminosas, crimes contra patrimônio público, econômicos, tributários e os praticados por agentes públicos”, diz trecho do termo.

09/fev./2017
ás 09:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Despedida de Solange será no Carnaval de Caicó

solange-carnaval-de-Caicó

O carnaval de Caicó promete ser um dos maiores de todos os tempos. O show de Aviões Forró será marcado pela despedida da cantora Solange Almeida. Será a última oportunidade dos fãs estarem juntos com a dupla Solange e Xand. As senhas para o clube poderão ser encontradas nas lojas On-Line localizada na Av. Coronel Martiniano e também em Natal, Patos e Campina Grande.

Programação da Arena AABB:

Dia 25 de fevereiro – Sábado – Aviões do Forró, Pegado e Avine.
Dia  26 de fevereiro – Domingo – Jonas Esticado, Márcia Felipe, Wallas e Mano Walter

Casas
Os corretores de imóveis comemoram os alúgeis de casas e aprtamentos para o período. Todas as ofertas estão esgotadas com turistas vindo de várias partes do Brasil.

Restaurantes
Os restaurantes e bares já preparam seus estoques para o período que aquece a economia da cidade.

Hóteis

O setor hoteleiro está animado com as reservas para o Carnaval de Caicó. Muitos estabelecimentos já estão lotados, mas para o folião que ainda quer vir para a cidade é possível encontrar vagas em alguns hotéis. O setor é um dos mais procurados e recebe reservas de outros estados do Nordeste brasileiro, além de Olinda que é tido como um dos melhores carnavais do Nordeste.

Os preços nas pousadas variam pela sua localização e quantidade de hóspedes no mesmo apartamento.
Para quem gosta de ficar hospedado próximo a folia dos blocos de rua as opções são Hotel Guanabara, Regente Hotel,além das pousada Acantoar, Queiroz, Central,dentre outras que ficam localizadas no centro do município.

Confira contatos telefônicos de alguns hotéis para a reserva:
Hotel Guanabara – (84) 98855-8671 (WhatsApp) 99681-0448 (TIM)
Pousada Queiroz – (84) 3417-1100
Hotel Regente – (84) 3417-1333
Varandas do Penedo – 3417-3130
Hotel Porto Belo – 3421-2662

09/fev./2017
ás 09:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo investe em programas de recuperação de dessalinizadores

Em ação de combate à seca, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França continua investindo no programa de recuperação de dessalinizadores, onde mais de 1900 famílias são beneficiadas através do acesso à água potável para consumo diário.

09/fev./2017
ás 09:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Em nome de quem ?

A resistência no PMDB à possibilidade de Osmar Serraglio ser indicado para o Ministério da Justiça tem um fator principal: ele desconsiderou a decisão dos deputados e concorreu como candidato avulso a vice-presidente da Câmara.

09/fev./2017
ás 09:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Thábata, Carla Visi, Samyra Show e outras bandas na programação do Carnaval de Caicó

90696

No Carnaval deste ano em Caicó também haverá festa na Ilha de Sant’Ana. Na praça de eventos do Complexo Turístico serão montados dois palcos, bares, restaurantes e camarotes. Várias atrações de Axé e Forró Elétrico estarão se apresentando nos palcos, em uma programação das 22 às 04h, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Confira as atrações:
Quinta-feira: Tonny Farra; Yury e Suênia; Arrocharme
Sexta-feira: Júnior Vianna; Kanelinha; Tiaguinho Detona
Sábado: Carla Visi (ex Cheiro de Amor); Forró do Amasso; Deto Edina e Iererê
Domingo: Samyra Show; Ramom Schnayder; Banda Feras
Segunda: Circuito Musical; Rainhas da Balada; Max & Banda
Terça: Thábata; Marquinhos Carrera; Evan e Axé Sanfonado

09/fev./2017
ás 09:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara aprova projeto que proíbe extermínio de cães e gatos

C4OMhZhWEAE7ixF

O projeto que proíbe a eliminação de cães e gatos pelos órgãos de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 8. A informação é da Agência Câmara.

Segundo o projeto, a única exceção será para os animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais, quando, por meio de um laudo técnico desses órgãos, será autorizada a eutanásia. As entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da eutanásia.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 08:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Operação da PM prende suspeitos de ataques a delegacias no RN

sireneA Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (9) uma operação para prender suspeitos de cometerem ataques contra delegacias no RN em janeiro deste ano. De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, major Eduardo Franco, dois homens ligados a uma facção criminosa foram presos no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal.

A prisão dos dois homens aconteceu na manhã desta quinta. Segundo a PM, durante a operação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e um deles foi baleado. Com a dupla a polícia apreendeu armas, drogas e munições.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 08:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Salários atrasados na Barragem de Oiticica

Trabalhadores da obra de construção da Barragem de Oiticica na região do Seridó  reclamam que não recebem seus salários.

Dois meses de pagamento atrasados.

09/fev./2017
ás 08:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique nega venda da Tribuna e Rádio Cabugi

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves negou a venda do Jornal Tribuna do Norte e da Rádio Cabugi, mas disse que uma parceria poderá ser feita, semelhante a que foi realizada com a Inter TV Cabugi, que passou a ser gerida pelo grupo Inter TV após venda de parte das ações

09/fev./2017
ás 08:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Prévias para o Carnaval de Caicó iniciam neste fim de semana

carnavalK

As prévias para o Carnaval de Caicó iniciam esta semana com as escolhas dos reis e rainhas do reinado que serão escolhidas por zonas no município com a apresentação de Orquestra de Frevo, banda local e outras atrações.

Confira a programação:

Prévia da Zona Leste
Dia 10, sexta-feira:
Arrastão: concentração na praça do bairro Castelo Branco, em frente à Igreja de Santo Estevão, a partir das 19 horas; em seguida, arrastão pelas principais ruas da zona leste com a Orquestra de Frevo, concluindo no espaço de eventos do bairro Nova Descoberta.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Leste; shows com Kevin Athos, Pagode Deixe Acontecer.

Prévia da Zona Norte
Dia 11, sábado:
Arrastão: concentração no bairro Recreio, a partir das 19 horas; em seguida, arrastão pelas principais ruas da zona norte com a Orquestra de Frevo, concluindo na praça do bairro Boa Passagem, em frente ao Posto BR.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Norte; shows com Kevin Athos e Pagode Simplicidade.

Prévia da Zona Oeste
Dia 17, sexta-feira:
Arrastão: concentração no bairro Barra Nova, em frente à Borracharia São Sebastião, a partir das 19 horas. Em seguida, arrastão pelas principais ruas da zona oeste com a Orquestra de Frevo, concluindo no largo do Barandão, no bairro Walfredo Gurgel.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Oeste; shows com Kevin Athos e Gilvan Silva e Altas Horas.

Prévia das Zonas Sul e Central
Dia 18, sábado:
Arrastão: concentração na praça Manoel Felix, no bairro Paraíba a partir das 19 horas; em seguida, arrastão pelas principais ruas do bairro com a Orquestra de Frevo, concluindo na Praça Dom José Delgado.
Palco: escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval das Zonas Sul e Central; eleição final do Rei Momo oficial e da Rainha do Carnaval de Caicó 2017; shows com Kevin Athos e Danyllo Morais.

09/fev./2017
ás 08:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Tás menstruada? olha essa

O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) apresentou um projeto de lei para dar às mulheres o direito de faltar ao trabalho durante até três dias quando estiverem menstruadas.

O projeto foi protocolado em dezembro e começa a tramitar na Câmara dos Deputados. Pela proposta, a ausência pode acontecer todos os meses, mas a empresa poderá exigir que a trabalhadora recompense em outros dias as horas não trabalhadas.

09/fev./2017
ás 08:38
Publicado por Robson Pires na categoria

A prefeita de Ouro Branco está ou não afastada?

Na interpretação de alguns juristas a prefeita de Ouro Branco Maria de Fátima Araújo da Silva não está afastada do cargo.

Essa ala interpreta que a sentença em primeiro grau não afasta imediatamente do cargo qualquer chefe do Executivo Municipal, como ocorria anteriormente até a minirreforma eleitoral ocorrida em fins de 2015.

Como é que é? com quem está a razão?

09/fev./2017
ás 08:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Morde e assopra

A defesa de Lula queixa-se de tratamento desigual de Sergio Moro. Enquanto o juiz negou adiar as audiências desta quinta (9), data da missa de sétimo dia de Marisa Letícia, a Justiça em Brasília aceitou postergar outra oitiva por causa do luto.

09/fev./2017
ás 08:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Magão em cima do trio

O Carnaval de rua de Caicó será ainda melhor coma qualidade de som no Bloco do Magão. Conforme o blogue noticiou em primeira mão, este ano a sua orquestra tocará em cima do trio para a alegria do folião.

opoio-696x625

09/fev./2017
ás 08:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereadores de Mossoró serão recebidos pelo presidente do TCE

Um grupo de vereadores de Mossoró será recebido, hoje, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Diógenes. Na pauta, o corte da verba de gabinete extinta na gestão do vereador Jório Nogueira. Mossoró é o único município a não contar com esse apoio parlamentar.

09/fev./2017
ás 08:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Gostaria de estar errado

Conversando outro dia com um jornalista este blogueiro disse que essa transação no Sistema Cabugi de Comunicação traria uma onda de demissão na imprensa de Natal. Ele respondeu que não! Eu respondi que sim!

Reforcei que a compra da Tribuna do Norte, Rádio Cabugi AM e Portal TN pelo grupo do empresário Fernando Camargo deveria gerar profundas mudanças na imprensa da capital.

Não sei se estou errado. Tomara que sim. Gostaria de estar.

09/fev./2017
ás 08:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Diretor da Fundação Butantan pegou o beco

17039276

André Franco Montoro Filho renunciou ontem ao cargo de diretor­ presidente da Fundação Butantan e revelou irregularidades na entidade que administra o principal fabricante e centro de pesquisas de vacinas e soros do país, o Instituto Butantan. Em carta lida durante reunião do conselho diretor do instituto, Montoro Filho disse que, ao assumir o cargo em agosto de 2015, descobriu uma série de impropriedades.

Segundo ele, houve pagamentos sem contrato assinado e um excessivo número de contratações em regime de emergência, sendo que não havia emergência nenhuma.

09/fev./2017
ás 08:19
Publicado por Robson Pires na categoria

O atestado médico de Eduardo Cunha é falso?

Afinal de contas? Eduardo Cunha é portador de aneurisma cerebral ou não? Esse atestado médico é falso?

atestado

09/fev./2017
ás 08:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Álvaro Dias destaca ações positivas de Carlos Eduardo

WhatsApp Image 2017-01-18 at 14.14.50

O vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou do programa de rádio da 98 FM, “Meio-dia RN” com Bruno Giovanni e Dinarte Assunção. Álvaro falou sobre diversos assuntos como a renuncia na Assembleia Legislativa, o papel do vice na administração de Natal, o cenário político para as eleições de 2018 e do seu empenho para fortalecer a boa gestão que o prefeito Carlos Eduardo faz em Natal.

“Temos uma amizade de longos anos, isso traz proximidade e confiança. Ajudou a indicação do nome feita pelo meu partido (PMDB) para a chapa com Carlos Eduardo, explicou Álvaro ao ser questionado sobre os motivos para a escolha do seu nome para vice-prefeito. Ele ainda esclareceu que não se incomoda com os direitos que perdeu ao deixar de ser deputado, como o foro privilegiado.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 08:13
Publicado por Robson Pires na categoria

53% da obra da Barragem de Oiticica foi executada

Foi o que informou o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ao presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, acerca do cronograma de obras da Barragem de Oiticica.

É maior obra hídrica do Rio Grande do Norte.

09/fev./2017
ás 08:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara de Natal e Fecomércio/RN se reúnem para discutir parcerias

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), se reuniu nesta quarta-feira (08), com o presidente da Federação do Comércio do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. Na pauta, a estruturação de possíveis parcerias, como a participação do Senac e da Escola do Legislativo em projetos de qualificação profissional e educação continuada.

“Essa primeira reunião também teve como objetivo estreitar as nossas relações institucionais, tendo em vista que a integração do poder político com o setor produtivo é fundamental para o desenvolvimento social da nossa cidade. Trata-se, também, de reconhecer o papel das empresas que a Fecomércio representa na comunhão necessária de esforços para encontrar saídas neste momento de dificuldades econômicas que o Rio Grande do Norte e o Brasil atravessam”, afirmou o presidente Raniere Barbosa.

09/fev./2017
ás 08:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Vão tomar na teta?

C4NhXWtWIAEDfTCAcaba de ser lançada, oficialmente, a primeira “milk beer” do Brasil. Chama milk, mas não tem leite. É de cervejaria, mas, por lei, não é considerada cerveja. Então, o que é?

É a Teta, uma milk brown ale. A cervejaria Urbana, que produz a receita desde 2012 de maneira caseira, finalmente a coloca nas prateleiras. A cerveja não leva leite, mas sim lactose, o açúcar do leite. E por que isso? Porque a lactose não é fermentada pelas leveduras da cerveja, não é consumida e, sendo assim, se adicionada ao mosto, ela fica presente até o final, intacta, dando doçura e corpo.

A liberação da venda era esperada há tempos pela Urbana. Como por lei do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) é proibida a adição de qualquer ingrediente de origem animal em cerveja, eles conseguiram aprovar, mas somente com a condição de registrá-la como bebida alcoólica mista e não como cerveja. (O mesmo que aconteceu com a Colorado Appia, que tem mel).

Mesmo podendo ser utilizada em qualquer estilo, costuma ser adicionada às stouts, não só porque foi o primeiro a receber o açúcar e, consequentemente, ser o tradicional, mas também por contrastar bem com o sabor dos maltes tostados. Inclusive, foi um dos rótulos que indicamos na coluna sobre a vinda da Stone para o Brasil. Virou modinha nos EUA – que ressuscitaram o estilo – e, por aqui, com essa abertura de precedentes pelo governo, pode também ficar mais fácil de encontrar. Afinal, falar de doçura, mesmo numa era em que o lúpulo é o deus-maior cervejeiro, pode ter sim seu público, ainda mais no país da cana-de-açúcar, fã de um docinho.

09/fev./2017
ás 07:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Uber negocia para aceitar pré-pago

I8cGgCAF

Como forma de agradar aos usuários e também contornar o aumento de casos de violência desde que passou a aceitar dinheiro em suas corridas, o aplicativo de transporte de passageiro Uber está em processo final nas negociações para incluir o cartão pré-pago como meio de pagamento.

09/fev./2017
ás 07:52
Publicado por Robson Pires na categoria

“Há corrupção no Vaticano, mas estou em paz”, afirma o papa

05085109

O papa Francisco admitiu que existe corrupção no Vaticano, mas que aprendeu a encarar os problemas com “serenidade e viver em paz”, de acordo com uma reportagem publicada hoje (9) pelo jornal Corriere della Sera.

“Existe corrupção no Vaticano, mas eu estou em paz”, disse ele em 25 de novembro de 2016, durante um encontro com representantes de ordens religiosas, e cujos detalhes foram narrados pelo padre Antonio Spadaro na nova edição da revista La Civiltà Cattolica.

As informações são da agência de notícias Ansa.

09/fev./2017
ás 07:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Chute na bunda

pe_bundaSegundo mandato é aquele que o reeleito não dá satisfação mais a ninguém. Nem a população e muito menos a aliados.

Reeleição é uma praga que tem que acabar. Principalmente num país corrupto como o nosso.

Um exemplo bem próximo é o do prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz.

Já chutou na bunda de vários aliados.

É a fila que anda.

09/fev./2017
ás 07:48
Publicado por Robson Pires na categoria

De pires nas mãos, prefeitos procuram Brasília

pires (1)Em momento de grande crise financeira, os prefeitos do país inteiro procuram os parlamentares, em Brasília, na expectativa de algum apoio para suas administrações. Do Rio Grande do Norte, estima-se que, mais de oitenta prefeitos se encontram na capital da República.

09/fev./2017
ás 07:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Oligarquia política apertou o botão do “dane-se”

AroeiraLobao2A ideia de que é preciso firmar um pacto para “estancar a sangria” da Lava Jato, exposta por Romero Jucá numa gravação, virou um fantasma que, de vez em quando, sacode seu lençol sobre Brasília. Nesta quarta-feira, indicou-se para presidente da mais importante comissão do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça, o senador Edison Lobão, encrencado na Lava Jato. Acomodado nessa cadeira, Lobão comandará a sabatina de candidatos a ministro do Supremo Tribunal Federal e a procurador-geral da República.

Tomada assim, como um fato isolado, a escolha de alguém como Lobão para presidir a principal comissão do Senado seria apenas um absurdo. Mas o inaceitável assume ares de inacreditável quando se considera tudo o aconteceu em Brasília num intervalo de menos de dez dias.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 07:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Ainda não caiu na conta

24112016074259

O pagamento referente ao mês de janeiro do programa DF sem Miséria está atrasado. De acordo com informações da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social, os valores não foram pagos por falta de recursos e o pagamento de janeiro somente será creditado quando houver disponibilidade financeira.

O auxílio varia de R$ 20 a R$ 800 por pessoa e busca complementar a renda familiar mensal, de modo a evitar que algum morador do Distrito Federal viva com menos de R$ 100 ao mês.  Segundo beneficiários do programa, até o fechamento desta edição o pagamento não havia sido realizado.

09/fev./2017
ás 07:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Senado Federal aprova reforma do ensino médio

Por 43 votos favoráveis e 13 contrários, o plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 8, a chamada Medida Provisória do Novo Ensino Médio, com segmentação de disciplinas segundo áreas do conhecimento e implementação do ensino integral. O texto seguirá agora para sanção do presidente da República, Michel Temer.  A MP não sofreu alterações em relação ao texto final da Câmara dos Deputados.

Entre as principais mudanças estão a ampliação de 50% para 60% a composição do currículo da etapa de ensino preenchido pela Base Nacional Comum. Os 40% restantes serão destinados aos chamados itinerários formativos, em que o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. O projeto prevê que os alunos poderão escolher a área na qual vão se aprofundar já no início do ensino médio.

09/fev./2017
ás 07:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Com a tesoura na mão em Parnamirim

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (PRB), iniciou a gestão de tesoura na mão. Anunciou aos secretários que eles terão eu reduzir em 30% as despesas com pessoal. Também adiantou que vai rever todos os contratos de aluguéis e dinheiro gasto com custeio da máquina. A ordem é cortar tudo e trabalhar somente com o necessário.

09/fev./2017
ás 07:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasil vive momento de guinada à direita

Assim como ocorre em outros Países da América Latina, o Brasil vive hoje um momento de guinada à direita, após 13 anos de um governo inclinado à esquerda. A exemplo do ocorrido na Argentina, a falência do principal partido esquerdista, devido à crise econômica e aos escândalos de corrupção, fortaleceu as forças conservadoras.

 Entre os analistas políticos, a principal aposta para 2018 é no surgimento de um nome popular com características de direita. O brasileiro busca hoje um governante com perfil liberal, nacionalista, sem envolvimento em corrupção e com pulso firme para enfrentar a onda de violência que se arrasta pelos Estados.

09/fev./2017
ás 07:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Ficha Suja na Prefeitura de Natal

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ignorou a Lei que impede a nomeação de Fichas Sujas na administração municipal, de autoria do ex-vereador George Câmara (PCdoB), aprovada em 2013.

A lei estabelece que o Executivo não pode nomear comissionados que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa, que barra candidaturas de políticos condenados por colegiado de magistrados em qualquer instância.

Mesmo assim, Carlos Eduardo nomeou para adjunto do Gabinete Civil o ex-vereador Júlio Protásio (PDT), que não disputou a última eleição por ter sido condenado na Operação Impacto. 

09/fev./2017
ás 07:26
Publicado por Robson Pires na categoria

O convite de Xand para o esquenta do carnaval de Caicó 

09/fev./2017
ás 07:22
Publicado por Robson Pires na categoria

IGP-M desacelera no início de fevereiro

s p

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), também chamado de “inflação do aluguel”, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, registrou forte desaceleração, ao passsar de 0,86% na primeira prévia de janeiro para 0,10% na mesma semana de fevereiro.

No ano, o indicador acumula alta de 0,74% e, em 12 meses, de 5,40%, segundo informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (9).

Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que avalia os preços no atacado, teve leve variação positiva de 0,01%. No mesmo período do mês de janeiro, havia ficado em 1,13%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), outro subíndice, com peso menor, que calcula os preços no varejo, também perdeu força: de 0,4% para 0,22%.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 07:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Protesto: policiais trocam sopapos em Brasília

17039237 (1)Policiais civis que protestavam nesta quarta-feira (8) contra a reforma da Previdência tentaram invadir o Salão Verde da Câmara dos Deputados e entraram em confronto com policiais legislativos. Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos manifestantes chegou a sacar uma arma no auge da confusão. A assessoria da Casa, no entanto, disse não poder afirmar que alguém entrou armado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, cerca de 300 representantes de forças de segurança –a maioria policiais civis– tinham um encontro marcado em um auditório da Casa. Eles começaram a entrar individualmente, mas depois invadiram o prédio.

09/fev./2017
ás 07:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Espírito Santo transfere controle da segurança pública para as Forças Armadas

exercito

O governo do Espírito Santo transferiu o controle operacional dos órgãos de segurança pública para o general de brigada Adilson Carlos Katibe, comandante da força-tarefa conjunta e autoridade encarregada das operações das Forças Armadas, O objetivo é promover a garantia da lei e da ordem no estado, no período de 6 a 16 de fevereiro.

O decreto está publicado no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (8) e foi assinado pelo governador em exercício, César Colnago, e pelo secretário de Segurança Pública, André Garcia.

09/fev./2017
ás 06:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba continua” sua perigrinação” em Brasília

Sem título

A prefeita Rosalba Ciarlini vem mantendo contatos em Brasília, buscando recursos para Mossoró. Nas audiências tem sido acompanhada pelo deputado federal Beto Rosado e pela deputada estadual Larissa Rosado.

09/fev./2017
ás 06:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Lava Jato: furacão em empresários, brisa em políticos

lava-jato-chargeNa prática, já é Carnaval. Terminados os festejos, a Operação Lava Jato estará completando três aninhos de vida. Na área empresarial, a Lava Jato entrou como um furacão. Na área política, está bem mais para brisa. Condenou um político de peso, Delcídio do Amaral. Só um. Outros políticos, como Eduardo Cunha, aguardam julgamento. Há os que foram condenados em processos anteriores, como José Dirceu.

Nunca houve clima tão tenso nos meios políticos, nunca houve tantas Excelências atrás das grades, somando Petrolão, Mensalão e Lava Jato. Mas não dá para comparar o andamento dos casos que envolvem políticos com o avanço dos processos contra empresários, a cargo de juízes de primeira instância. Com a homologação das delações (só na Odebrecht, são 78 especialistas que prometem contar cada caso como o caso foi), tudo fica mais lento.

09/fev./2017
ás 06:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Idema vistoria área para instalar Unidade de Conservação da Caatinga

caatinga2-660x330

Técnicos do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, estiveram no município de Currais Novos na última semana com o objetivo de avaliar a potencialidade de uma propriedade rural do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para a criação de uma Unidade de Conservação no bioma Caatinga.

A Fazenda Trangola, transferida ao Estado pelo Banco de Desenvolvimento do RN, consiste em uma área, que, segundo informações de moradores, está improdutiva há mais de 30 anos.

A vistoria foi acompanhada por um servidor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Currais Novos, onde a equipe do Idema analisou a viabilidade da área para iniciar o processo de criação de Unidade de Conservação (UC).

O estado de conservação da Caatinga, o potencial turístico e o fato de ser uma área de posse do Estado, são alguns pontos positivos que tornam esta área uma candidata potencial a uma nova UC estadual.

09/fev./2017
ás 06:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Liderança: PT optou pela moderação de Humberto

Gleisi_Humberto-750x750Lindbergh Farias acabou apeado da liderança da minoria no Senado para evitar que dois “estridentes” chefiassem a oposição. Como Gleisi Hoffmann virou líder do PT, a sigla preferiu deslocar Humberto Costa, mais moderado, para o posto.

Apesar dos acenos públicos de paz vindos da cúpula da Câmara, a insatisfação de deputados com o TSE é grande. Dizem que a corte tem “legislado por meio de resoluções” e veem o projeto que limita poderes como necessário para marcar posição.

A resistência no PMDB à possibilidade de Osmar Serraglio ser indicado para o Ministério da Justiça tem um fator principal: ele desconsiderou a decisão dos deputados e concorreu como candidato avulso a vice-presidente da Câmara.

09/fev./2017
ás 06:30
Publicado por Robson Pires na categoria

“AGU está cuidando disso”, diz Moreira Franco, sobre suspensão de nomeação

thumb (1)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que está temporariamente afastado do cargo por uma liminar da Justiça, Moreira Franco, evitou comentar sobre a decisão.

Ao deixar o seu gabinete no Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira, limitou-se a dizer que a “Advocacia-Geral da União (AGU) está cuidando disso, pergunta para a AGU”. Diante da insistência de repórteres, respondeu que a Advocacia-Geral é que deveria se posicionar sobre tema e que tinha que “respeitar as responsabilidades”.

09/fev./2017
ás 06:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Madrugada violenta em Florânia

18-39

Uma quadrilha especializada em roubo a caixas bancários aterrorizou a cidade de Florânia, na região da Serra de Santana, a 76 km de Caicó, na madrugada dessa quinta feira, 10, por volta da 1:30 horas, ao explodir a agência do Banco do Brasil e roubar o cofre central.

Ao menos uma caminhonete Toyota, modelo Hilux, na cor preta, foi vista na fuga na estrada que dá acesso à cidade de São Rafael. Houve perseguição por parte da PM de Florânia, mas até o fim dessa matéria ninguém havia sido preso por suspeita no referido roubo. Toda a polícia do Seridó deu apoio a Florânia por toda a madrugada.

Um policial de folga disse a polícia que viu, por volta de 1:00 hora da madrugada, dois veículos passarem por Cruzeta sentido Florânia, estrada carroçável, era uma Hilux na cor branca e um carro de estrutura longa, sem saber definir o modelo (estilo Zafira da Chevrolet) e a cor escura. “Passaram rápidos demais, não dá para pegar muitos detalhes”, disse.

09/fev./2017
ás 06:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Morre irmão do secretário da Saúde do Estado do RN

Faleceu nessa quarta-feira (8) em Natal, Carlos Alberto Antunes de Oliveira. Era irmão do secretário de Estado da Saúde Pública (SESAP) do Rio Grande do Norte, farmacêutico-bioquímico George Antunes.

Seu velório no Morada da Paz (Parnamirim). O sepultamento acontecerá no mesmo Morada da Paz, às 11h desta quinta-feira (9).

09/fev./2017
ás 06:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Senado aprova MP da reforma do ensino médio

ensino medio

O texto principal da polêmica MP (Medida Provisória) que reestrutura o ensino médio foi aprovado no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (8), em turno único. Foram 43 votos favoráveis e 13 contrários.

A maioria dos senadores rejeitou os dois destaques defendidos pela oposição. O PT pediu a obrigatoriedade dos chamados itinerários formativos, em que o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 05:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Senado dos Estados Unidos escolhe novo procurador-geral da Justiça

thumb (2)

O Senado dos Estados Unidos confirmou, na quarta-feira, o senador Jeff Sessions como novo procurador-geral (cargo equivalente a secretário de Justiça), ao fim de uma queda de braço por seu passado, marcado por denúncias de bloqueio ao voto de eleitores negros.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 05:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereadora de SP se recusa a ler a bíblia

trueruu

Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Araraquara (SP), a vereadora Thainara Faria (PT) causou polêmica ao justificar aos demais vereadores por que não participará do “rodízio” para ler um trecho da Bíblia, como determina o regimento interno da casa na abertura dos trabalhos parlamentares.

(Continuar lendo…)

09/fev./2017
ás 04:30
Publicado por Robson Pires na categoria

ABC vence pelo Campeonato Potiguar e América perde pela Copa do Brasil

Wallpaper-bola-rede-azulO América saiu derrotado por 1 a 0 para p Audax na noite de ontem, 8. O único gol do jogo foi marcado por Rafinha. Com o resultado, o alvirrubro está desclassificado da Copa do Brasil.

O ABC enfrentou o Potiguar de Mossoró pelo estadual e venceu por 5 a 1. Os gols do alvinegro foram marcados por Caio Mancha (2), Echeverría(2) e Levy. Giovanni descontou para o time de Mossoró. Com o resultado, o ABC chegou aos 14 pontos e garantiu a vaga para a final.

BG

08/fev./2017
ás 22:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Risoterapia abre inscrições para o ingresso de novos membros

 

IMG_5418

Durante os meses de março, abril e maio, o Projeto RisoTerapia vai realizar seleção para o ingresso de novos membros. Qualquer pessoa interessada, com mais de 18 anos, pode fazer a inscrição, no período de 08 a 28 de fevereiro, de acordo com o edital disponível no link: http://bit.ly/2kToHjJ

Os inscritos participarão de uma capacitação com aulas práticas e teóricas sobre o funcionamento do RisoTerapia. Serão 10 encontros, sempre aos sábados, das 14h às 18h, na Casa da Cidadania (antiga Prefeitura). A capacitação será realizada pelos próprios membros do grupo, como também por profissionais da área de saúde de Caicó e região.

De acordo com Cristiano Manoel, coordenador do RisoTerapia, o objetivo da seleção é ampliar o trabalho e abrir oportunidades para pessoas que tenham interesse possam fazer parte do grupo. Atualmente, o RisoTerapia atua durante a semana e aos sábados nos hospitais de Caicó.

 

Página 1 de 3.49612345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.