CAICÓ RN-Mais de 200 famílias são beneficiadas com cisternas do Convênio entre Seapac e Governo do RN


domantonio_missa

Centenas de pessoas participaram de uma missa em ação de graças, nesta quinta-feira na comunidade Chã dos Félix na Serra de João do Vale, Zona Rural de Jucurutu. Na ocasião foram entregues 204 cisternas em todo o município, construídas pelo Convênio 013/2014 entre o SEAPAC e o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social. A missa foi celebrada pelo bispo dom Antônio Carlos Cruz Santos e concelebrada pelo vigário-episcopal para as pastorais Sociais da Diocese de Caicó, padre Ivanoff Pereira e o vigário-paroquial de Jucurutu, padre Alysson Bruno.

Após a missa foi composta uma mesa com autoridades presentes, dentre eles o prefeito de Jucurutu, George Queiroz, o presidente da Associação Comunitária, Geone Aureliano e o coordenador do Seapac, Damião Santos, além dos religiosos. Dom Antônio se orgulha de já ter participado da entrega de 1.040 cisternas desde que assumiu a Diocese em comunidades rurais de Caicó, Currais Novos, Lagoa Nova, São João do Sabugi e agora Jucurutu. “E isso mostra aquilo que a gente chamaria de os dois braços da evangelização. Ao mesmo tempo que uma Igreja está preocupada em anunciar a Palavra tem um braço da promoção humana. Santo Irineu dizia que o maior louvor pra Deus é a vida do homem, e tem coisa melhor que gere vida aqui no semi-árido do que as cisternas?”, indagou.

Por Marcos Dantas



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.