CAICÓ RN-A difícil vida de uma cadeirante seridoense que teve o benefício negado pelo INSS


A história de vida da senhora Maria de Fátima Costa, de 51 anos de idade e moradora da cidade de São Fernando/RN, é de cortar corações. Enquanto luta para ser assistida (encostada) pelo INSS, a dona de casa enfrenta um outro grande problema, a falta de comida, ele vive da sensibilidade do povo sãofernandense.

Maria de Fátima foi diagnosticada com duas Hérnias de Disco, Escoliose Aguda e um Nódulo no Pescoço e mesmo assim, segundo ela narra, não consegue apoio do INSS. Sem poder trabalhar devido o problema de saúde, a dona de casa vence o orgulho para sobreviver e é apenas mais uma cidadão brasileira em busca de dignidade. (mais…)

Bebê de apenas seis meses é encontrada morta pelos próprios pais na Paraíba

Uma menina de seis meses de idade foi encontrada morta pelos próprios pais na cidade de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, a 103 km de João Pessoa, na madrugada deste domingo (5). Ao apurar a ocorrência, a Polícia Militar levantou a hipótese de que um dos pais poderia ter dormido sobre a criança, já que todos dividiam a mesma cama, causando-lhe asfixia.

Segundo boletim registrado pela PM, a família foi dormir por volta das 22h desse sábado (4) e, por volta das 4h deste domingo os pais perceberam que a criança não estava respirando. Eles tentaram reanimá-la, mas não obtiveram sucesso e chamaram a polícia, que ao chegar à residência onde o fato ocorreu apenas constatou o falecimento.

“O corpo do bebê foi encontrado sem sinais de violência. O pai da criança disse que não sabe como a morte ocorreu e disse que sempre teve cuidado”, disse um dos policiais que registraram o fato. Os pais prestaram depoimento e o caso será investigado pela Polícia Civil. (mais…)

“Se Batata fizer boa gestão inviabilizará candidaturas para 2020”, disse Lobão

Ciente das mudanças no perfil do eleitorado caicoense nas últimas eleições, o vereador do PMDB de Caicó, Lobão Filho, disse que Batata inviabilizará candidaturas se fizer uma boa administração. Para Lobão, nomes serão apontados dentro do grupo peemedebista, mas outros serão poupados se isso acontecer.

“Tudo vai depender da gestão feita por Batata, se fizer um bom trabalho… dificilmente terá nomes para enfrentá-lo em 2020, será uma campanha mais fácil ainda para ele. Eu, particularmente, fico na minha e serei mais uma vez candidato a vereador, se Deus quiser”. declarou o vereador.

Após roubo, carga de refrigerantes avaliada em R$ 200 mil é recuperada pela PRF

Duas carretas roubadas no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foram recuperadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (4). Os veículos, ambos com uma carga de refrigerantes avaliada em R$ 200 mil, foram roubados enquanto os motoristas tomavam café em um restaurante localizado na BR-232 e encontrados poucas horas depois da ocorrência. (mais…)

Caminhoneiro caicoense se envolve em grave acidente no Pernambuco

18

Nesse sábado, 04 de fevereiro, um caminhoneiro caicoense foi vítima de um grave acidente envolvendo o seu caminhão que estava com carga de telha, com placas NNL-9993 de Caicó-RN.

De acordo com os detalhes se têm, a vítima, Maxsuel se dirigia à cidade Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Pernambuco. Apesar da gravidade do acidente a vítima não corre risco de morrer. (mais…)

Vereador Italo, Thiago e Paulão, foram a Brasília buscar investimentos para Parnamirim

Os vereadores professor Italo Siqueira, Thiago Cartaxo e Paulão Jr, estiveram durante esta semana em Brasília, visitando a bancada federal do nosso estado em busca de recursos para nossa cidade. Tivemos algumas notícias boas de recursos já enviados para saúde e segurança.

Foram entregues pelos Vereadores, projetos que serão analisados, para que haja a viabilidade de recursos federais para colocá-los em prática, e já tivemos a garantia de emenda federal do Dep. Antônio Jácome para que projetos como do “Bosque Cultural e Projeto Superar” se tornem realidade em nosso município.

Essa viagem foi de grande importância para nossa Cidade. “Nessa viagem não viemos com pensamentos pessoais ou partidários, viemos em conjunto com o pensamento coletivo para viabilizar melhorias e participar do crescimento e desenvolvimento de Parnamirim”. Falou os vereadores. (mais…)

BBB’s gritam “Volta Dilma, Fora Temer”

Uma cena que provavelmente não irá ao ar na noite deste sábado (4) no “BBB 17” foi protagonizada por Marcos e Ilmar durante a tarde. Os dois receberam o “Castigo do Monstro” depois que Daniel venceu a Prova do Anjo e precisaram se vestir de cérebro. A ideia era que, a cada vez que fossem acionados, dissessem coisas opostas, uma boa e uma má. Eles aproveitaram, no entanto, para fazer um protesto político. (mais…)

Ataques: Policiais Militares de Parelhas receberão elogios nas fichas disciplinares

O Comandante da 3ª CIPM, solicitou junto ao Comando Geral da Polícia Militar, referências elogiosas nas fichas disciplinares dos Policias Militares que se encontravam de serviço no dia 18 de Janeiro passado, onde uma onda de ataques terroristas se espalhava pelo estado.

Os Policiais muito bem informado pela população local evitaram que o caos se estalasse na cidade de Parelhas.  Seis pessoas ligadas a facções foram presas, amas, drogas, celulares com gravações e conversas articulando os atos e vasto material que seria utilizado nos atentados foram apreendidos.

Agradecemos ao Capitão Moacir pela solicitação elogiosa e a População que tanto tem nos ajudado.  PM de Parelhas. (mais…)

Eleições ainda não acabaram em Jucurutu; vereador faz ataque: “Secretário da Bosta”

As eleições parecem não ter acabado na cidade de Jucurutu, as ofensas e ataques uns aos outros se veem a todo momento nas redes sociais, até um vereador, indelicadamente, chama secretário do governo Valdir Medeiros de “Secretário da Bosta”. O irmão do vereador reforça com a frase “Babão”. Zé de Zulima é gari naquele município.

A dica para esse enfrentamento acabar é que as pessoas indicadas pelo prefeito Valdir Medeiros façam mais e deixem as redes sociais de lado. O povo quer ação do ente público, se isso não houver, a cidade entra em colapso, sem falar na bagunça generalizada que essas trocas de ofensas nas redes sociais podem causar. O vereador Alan errou feio!

Casal é preso com pistola de pressão e com motocicleta roubada

Os militares de duas viaturas estavam retornando de um local de crime no Santa Helena, perceberam uma moça chamando pela mãe, numa residência no final da Avenida Alberto Maranhão. Como não é uma pratica comum, para aquele local, naquela hora, os policiais suspeitaram e resolveram fazer uma abordagem no casal. (mais…)

Um em cada três presos do país responde por tráfico de drogas

Um em cada três presos no país responde hoje por tráfico de drogas. Os dados inéditos, obtidos pelo G1 junto aos governos estaduais e tribunais de Justiça e referentes a este ano, mostram uma mudança drástica no perfil dos presos brasileiros em pouco mais de uma década. Se antes as cadeias estavam lotadas de condenados por crimes contra o patrimônio, como roubo e furto, agora elas abrigam milhares de pessoas que respondem pelo crime de tráfico – parte delas ainda sem julgamento. (mais…)

Novo monitoramento do Banco do Brasil de Florânia

18

Clientes do Banco do Brasil de Florânia que foram àquela agência nessa manhã, 04 de fevereiro, não acreditaram no que viram. Um cão vira-lata abrigado em um dos caixas bancários da agência, na net, os memes já começaram: “novo sistema de monitoramento do banco” [rs]. (mais…)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.