CAICÓ RN-Caicó ganhar Restaurante Popular e Café do Trabalhador


Caicó ganhar Restaurante Popular e Café do Trabalhador

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, se reuniu nesta quarta-feira (1º) com a secretária estadual de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria. A titular da SETHAS anunciou que Caicó ganhará a segunda unidade do Restaurante Popular, dentro da agenda de ampliação do programa no estado. “Isso vai garantir mais segurança alimentar aos trabalhadores, já que eles vão ter acesso a uma refeição diária com alto valor nutritivo e ao custo simbólico”, destacou Batata.

Julianne Faria ainda anunciou a instalação no município do Café do Trabalhador. A ideia a proporcionar a primeira refeição do dia diversificada com frutas e diversos alimentos bastante nutritivos, mas ao preço simbólico de 50 centavos. Além disso, ela citou a inclusão de Caicó no projeto do Governo do Estado para construção de unidades habitacionais destinadas a funcionários estaduais e à população.

“A secretária ainda confirmou que o Poder Executivo estadual vai se instalar em Caicó nos dias 15 e 16 de fevereiro, para trazer uma série de ações governamentais. Na oportunidade, anunciaremos as grandes parcerias que estão sendo firmadas entre Estado e Município”, disse o prefeito. A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social de Caicó, David Evandre.

01/fev./2017
ás 15:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Mossoró vai ficar sem presídio

O Governo do Rio Grande do Norte Robinson Faria esclarece que Mossoró não está incluída entre os possíveis locais para a construção do terceiro presídio do Estado, cujos recursos foram assegurados pelo Fundo Penitenciário (FUNPEN) do Ministério da Justiça.

O governador Robinson Faria já afirmou em outras ocasiões e reitera que não considera a cidade de Mossoró para abrigar o referido presídio. “O novo presídio não será construído em Mossoró”, confirmou o governador.

01/fev./2017
ás 15:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Assembleia inicia Ano Legislativo nesta quinta-feira

Os trabalhos parlamentares da 3ª sessão da 61ª Legislatura serão iniciados nesta quinta-feira (2). A solenidade é aberta com a tradicional revista às tropas da Polícia Militar, feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), em frente à sede do Legislativo, às 9h30. Em seguida, haverá a leitura da mensagem anual do Executivo pelo governador Robinson Faria (PSD).

Este é o segundo compromisso dos parlamentares em 2017. Durante o recesso, os deputados estaduais realizaram autoconvocação para votação de matérias referentes à Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Os parlamentares também votaram a contratação temporária de professores substitutos para Educação.

01/fev./2017
ás 15:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Ezequiel rebebe projeto de Julianne

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (1), o Projeto de Lei que institui a Lei Estadual do Artesanato Potiguar (Proart-RN) das mãos da secretária estadual de Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria. A proposta tem como escopo principal estimular a cadeia produtiva e escoar a produção potiguar. Também institui o selo Potiguar Sou Eu, o Fundo do Artesanato Potiguar e o Conselho Fiscalizador.

“O projeto é muito importante, pois oferece uma garantia de comercialização da produção dos artesões potiguares e também por valorizar essa produção, uma vez que o mercado está tomado por produtos industrializados e importados”, disse o deputado que foi surpreendido com a baixa representatividade da produção local nos espaços de comercialização de artesanato, principalmente na capital do Estado.

(Continuar lendo…)

01/fev./2017
ás 15:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Cientistas testam drogas contra artrite para aliviar sintomas de chikungunya

chikungunyaO vírus chikungunya, que circula no Brasil desde setembro de 2014, não tem um tratamento específico. A doença provoca dores fortes e por vezes incapacitantes nas articulações, que podem persistir por vários meses.

Agora cientistas estão mais próximos de encontrar um tratamento capaz de inibir os efeitos mais debilitantes da doença. Ao observar que os sintomas da chikungunya são parecidos com os de artrite reumatoide, cientistas da Universidade de Washington e colaboradores resolveram testar a eficácia de seis drogas já aprovadas nos Estados Unidos para tratar artrite reumatoide em camundongos infectados por chikungunya.

Os camundongos foram divididos em sete grupos: cada um recebeu uma droga diferente e um recebeu placebo. Das seis drogas testadas, duas tiveram efeitos positivos. A abatacept e a tofacitinib conseguiram reduzir a inflamação e o inchaço das articulações afetadas pela doença.

G1

01/fev./2017
ás 15:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Agripino acredita que Eunício será eleito

agripino_abuso

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que a eleição da Mesa Diretora do Senado, marcada para às 16h desta quarta-feira (1º), deverá seguir a regra da proporcionalidade e, por isso, não trará grandes surpresas. Segundo o parlamentar pelo Rio Grande do Norte, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) deverá ser eleito por grande maioria de votos para suceder a Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa.

“A eleição da Mesa do Senado será feita obedecendo-se o critério da proporcionalidade já que PMDB, PSDB e PT, que têm as três maiores bancadas, se entenderam em torno da composição”, frisou Agripino.

(Continuar lendo…)

01/fev./2017
ás 15:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Projetos para Currais Novos

O Sebrae RN reuniu na manhã desta quarta-feira (01) no Escritório de Currais Novos, os representantes dos 13 municípios que são atendidos pela regional da instituição no Seridó Oriental, encontro que contou com a presença do Superintendente do Sebrae no RN, Zeca Melo, o Diretor Técnico, João Hélio, e do Gerente do Escritório Currais Novos, Célio Vieira, além de prefeitos e secretários municipais. O prefeito Odon Jr, e os secretários Ana Albuquerque (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Francisco Medeiros (Gabinete), Elton do Ó (Administração), e João Gustavo (Controladoria), participaram do encontro.

Zeca Melo apresentou dados econômicos do Estado, como a presença das Micro e Pequenas Empresas, geração de emprego, e as potencialidades econômicas do Estado e da região. “É muito importante este encontro com os gestores para ampliarmos as discussões sobre o desenvolvimento econômico da região”, disse Zeca. Para o Prefeito Odon Jr, a parceria com o Sebrae RN é importante para a discussão e planejamento das ações em benefício do desenvolvimento econômico. “Currais Novos tem um grande potencial econômico, como a mineração, prestação de serviços, turístico, e temos que identificar o potencial de crescimento da cidade”, disse Odon Jr, destacando também sobre a importância de se discutir o planejamento de uma área de expansão industrial na cidade devido a localização geográfica privilegiada do município.

01/fev./2017
ás 15:15
Publicado por Robson Pires na categoria

O PT de Fátima e a eleição da Mesa Diretora do Senado

Em um momento de ruptura democrática e ofensiva conservadora como este que vivenciamos desde a consumação de um golpe de Estado no Congresso Nacional, nada mais natural que debates outrora considerados pouco relevantes ganhem uma imensa dimensão simbólica, como é o caso das eleições das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O início de 2017 trouxe consigo um desafio para o PT e para o conjunto dos partidos de oposição ao governo ilegítimo: como garantir os espaços que a Constituição Federal reserva aos partidos e suas respectivas bancadas nas mesas diretoras da Câmara e do Senado, mas também e principalmente nas comissões permanentes de ambas as casas, se a vida real subordina a ocupação desses espaços institucionais de extrema importância a alianças com os partidos que constituem a maioria e que, nesta conjuntura, são os mesmos partidos que protagonizaram o golpe de Estado?

A possibilidade de as bancadas do PT na Câmara e no Senado apoiarem candidaturas integrantes do consórcio golpista à presidência das duas casas provocou uma intensa mobilização da militância petista e da militância dos movimentos sociais, que constroem no dia a dia as frentes de luta contra o golpe e contra a agenda neoliberal do governo ilegítimo.

Como não poderia deixar de ser, o debate foi levado à direção nacional do PT, que infelizmente abriu mão de dialogar com o sentimento da militância e devolveu a decisão para as bancadas.

(Continuar lendo…)

01/fev./2017
ás 15:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Encanto se articula

O prefeito de Encanto Atevaldo Nazário manteve conversa com o senador José Agripino, o deputado estadual Getúlio Rêgo e o deputado federal Felipe Maia, também na busca de recursos e obras no setor educacional.

01/fev./2017
ás 14:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Juiz auxiliar de Teori pediu desligamento e já deixou Brasília

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, aceitou o pedido de desligamento do juiz Márcio Schiefler Fontes, que era auxiliar do ministro Teori Zavascki, responsável pela relatoria da Operação Lava Jato na Corte e morreu no último dia 19 em acidente aéreo em Paraty (RJ).

O pedido foi aceito ontem (31). O juiz já deixou Brasília e retornou para Santa Catarina.

01/fev./2017
ás 14:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Flávio Rocha assume a presidência da sociedade Brasileira de Mastologia do RN

Flávio-Rocha-Arquivo-pessoal

O mastologista potiguar Flávio Rocha tomou posse como presidente regional da Sociedade Brasileira de Mastologia no Rio Grande do Norte (SBM/RN). A cerimônia aconteceu no último dia 27, na cidade do Rio de Janeiro.

Dr. Flávio terá a honra de presidir a instituição durante o triênio 2017-2019. A gestão, segundo ele, promoverá a integração de todos os mastologistas, fortalecerá o Outubro Rosa e facilitará o acesso das ao atendimento especializado.

Marcos Dantas

01/fev./2017
ás 14:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Pagamento de boleto em qualquer banco é adiado para julho

boleto_4_48_955_625A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) adiou de março para julho o início da operação da plataforma que vai unificar a cobrança via boletos. Criado para coibir fraudes, o sistema traz como principal novidade para o cliente a possibilidade de pagamento da fatura em qualquer banco mesmo após a data de vencimento.

O adiamento ocorreu para que os bancos tivessem tempo de fazer ajustes em todos os canais de atendimento, como celular e correspondentes, segundo Walter de Faria, diretor-adjunto de operações da Febraban..

01/fev./2017
ás 14:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Velhos números

Aliados de Rodrigo Maia ainda estimam mais de 400 votos favoráveis à sua reeleição para presidente da Câmara, mas admitem que a candidatura tem sido prejudicada pela incerteza e o silêncio do STF.

Cláudio Humberto

01/fev./2017
ás 14:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Bugueiros do RN são vacinados contra a febre amarela

Vacinação-febre-amarela-do-Sindbuggy-Foto-Divulgação

O Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy) realizou esta semana uma campanha de vacinação contra a febre amarela de olho na prevenção à doença devido ao convívio constante da categoria com turistas que vem de regiões afetadas pelo surto.

De acordo com o presidente do Sindbuggy, Luiz Thiago Manoel, foram vacinados mais de 100 profissionais. “Nós lidamos diariamente com turistas, muitos dessas regiões afetadas pelo surto da doença. Então realizamos essa ação preventiva para imunizar os bugueiros e dar mais segurança aos demais turistas”, explicou.

01/fev./2017
ás 13:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Carlos Eduardo dará posse ao seu novo Secretariado na próxima sexta

carlosPMDB

O prefeito Carlos Eduardo dará posse à sua equipe de secretários para a atual gestão na próxima sexta-feira (3), em solenidade marcada para o auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir das 10 horas.

Além de apresentar à sociedade o Secretariado que vai auxiliá-lo no mandato iniciado agora em janeiro e que vai se estender até 2020, Carlos Eduardo vai aproveitar o encontro para repassar as primeiras diretrizes administrativas a serem cumpridas pelos colaboradores.

As nomeações dos novos auxiliares serão publicadas a partir desta quarta-feira (dia 1º) no Diário Oficial do Município. As demais pastas das administrações direta e indireta do Município permanecem sob o comando dos seus atuais titulares

01/fev./2017
ás 13:46
Publicado por Robson Pires na categoria

DHPP de Mossoró prende dupla suspeita de ter matado jovem

WhatsApp Image 2017-02-01 at 12.59.39

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró prenderam, na manhã desta terça-feira (01), Francisco Duarte Jerônimo e Paulo Henrique Duarte de Oliveira.

A dupla é suspeita de ter matado Raxsuel Jadson da Costa Silva no dia 18 de novembro de 2016, no bairro Planalto 13 de Maio, em Mossoró. Os dois homens foram presos em cumprimento mandados de prisão preventiva.

01/fev./2017
ás 13:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Estado prorroga datas da seleção de gestores dos Centros de Educação Profissionais

Apresentação1A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte prorrogou datas do processo seletivo para escolha dos gestores dos Centros de Educação Profissionais (CEEPs). O prazo foi prorrogado devido ao volume de inscritos. Inscrições foram abertas em 20 de janeiro.

O edital selecionará servidores para os cargos de diretor, vice­-diretor, coordenador pedagógico geral e coordenador administrativo­ financeiro. Estão contemplados nesse edital as equipes gestoras dos Centros Estaduais de Educação
Profissional de Natal (Pitimbu), Extremoz, Ceará Mirim, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Alto do Rodrigues.

 

01/fev./2017
ás 13:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do RN divulga lista dos 54 fugitivos de Alcaçuz

brazil-prison-_stringer_reuters-8

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte divulgou a lista com o nome dos 54 fugitivos da penitenciaria estadual de Alcaçuz.

O número foi divulgado após uma recontagem dos presos na operação de intervenção e retomada do controle da penitenciária com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Confira a lista dos nomes dos 56 detentos fugitivos divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc):

Adeilson Nunes da Silva
Alan Dantas Marques
Alef Marrone da Silva
Antonio Ezequiel da Silva
Bonfim Tarcísio da Silva
Caio Victor da França Silva
César da Silva Costa
Douglas Winnes Silva de Jesus
Eclesiastes Alves de Carvalho
Edivanildo Souza de Oliveira
Edson Corsino de Oliveira
Estefanio Silva Caetano
Etifanio Sheridan Lucas

(Continuar lendo…)

01/fev./2017
ás 12:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Cármem Lúcia irá consultar ministros antes de sortear o novo relator da Lava-Jato

carmen lucia TSE 2A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deverá consultar quatro ministros da Primeira Turma do tribunal– Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Marco Aurélio Mello e Rosa Weber – antes de sortear o novo relator da Operação Lava Jato na Corte.

A ministra fez questão que todos respondam à consulta por ofício. Por isso, caso a resposta demore, o sorteio do novo relator pode ser adiado para esta quinta-feira (2).

01/fev./2017
ás 12:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministério da Justiça doa 6 viaturas para o Sistema Prisional do RN

O ministério da Justiça do Rio Grande do Norte, fez a doação de 6 viaturas pra o Sistema Prisional do RN, SEJUC/RN.

Já estão no estacionamento da Secretaria.

O secretário de Justiça, Walber Virgolino Lampião, esta dando sorte diante de uma crise financeira que vive o Estado, conseguir captar muitos recursos para investir em melhorias no sistema prisional.

Thalita Moema

01/fev./2017
ás 12:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Você é racista, Trump ?

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esteve presente em cerimônia religiosa onde cumprimentou vários fiéis e sacerdotes, menos um que era ‘negro’.

Seria racismo de Trump ?

É só uma pergunta.

01/fev./2017
ás 12:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Adolescente é apreendido tentando jogar drogas e munições para dentro de Alcaçuz

IMG000000000139504

Militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) apreenderam, ontem terça-feira,31 , um adolescente ao tentar arremessar drogas e munições para dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

A Força Nacional realiza rondas na área externa da unidade, quando visualizou o adolescente em atitude suspeita nas proximidades do presídio. Foi encontrado com ele dez munições calibre 38, uma faca e drogas. Diante do flagrante, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça.

01/fev./2017
ás 12:00
Publicado por Robson Pires na categoria

E ai, já consertaram ?

Ninguém fala como está o conserto do barramento da água no Rio Piranhas?

Devido as últimas chuvas no estado da Paraíba, ontem o barramento feito de sacos de areia e blocos de cimento desceu o rio abaixo.

Já consertaram?

Ou vão deixar toda a água ir embora para interromper o abastecimento de Caicó, São Fernando, Timbaúba e Jardim de Piranhas?

Com a resposta a Caern. 

01/fev./2017
ás 11:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Agricultores esperam ansiosamente pelas chuvas

Olhando o céu à espera de chuvaO mês de fevereiro chegou e homem o campo já espera ansiosamente pelas chuvas no sertão potiguar.

Uns já amolam as enxadas para iniciar o plantio das lavouras, outros separam as sementes e demarcam os locais da colheita.

Até agora as chuvas tem caído pelo Seridó foi de baixa intensidade, dando apenas pra apagar a poeira.

 

01/fev./2017
ás 11:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Recebe bolsa família e tem um carro novo na garagem?

tumblr_li5vnpzC841qeirb0_thumb[3]O Ministério da Transparência identificou que 1.258 beneficiários do Minha Casa Minha Vida, 0,7% do total, têm carros avaliados em mais de R$ 20 mil.

A descoberta é importante porque serve de elemento para o governo excluir essas pessoas de uma faixa do programa.

01/fev./2017
ás 11:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Supremo Tribunal Federal deve definir hoje novo relator da Lava Jato

supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (1º) o novo relator dos processos da Operação Lava Jato. A expectativa é de que a presidente do STF, Cármen Lúcia, determine o sorteio eletrônico da relatoria entre os integrantes da Segunda Turma, colegiado que era integrado por Teori Zavascki, antigo relator, que morreu em um acidente de avião no mês passado.

Antes do sorteio, deve ser confirmada a transferência do ministro Edson Fachin, da Primeira Turma para a Segunda Turma. Informalmente, colegas defendem que o ministro peça transferência por ter perfil reservado, parecido com o do ministro Teori. Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

01/fev./2017
ás 10:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Visto de brasileiros para os EUA muda

visto
A embaixada americana no Brasil publicou em seu site o decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que muda regras de concessão de vistos para brasileiros e argentinos. O documento, classificado como “Ato do Executivo para proteger a nação contra a entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos”, revoga a isenção de entrevistas para quem quer renovar o visto na mesma categoria até 48 meses após o vencimento. Agora, só quem quer renovar após 12 meses após o vencimento estará liberado da entrevista.Também terão de fazer entrevistas brasileiros e argentinos que solicitam o visto pela primeira vez e são maiores de 14 anos e com menos de 79 anos. Antes, estavam isentos de se submeterem a essa etapa do processo os menores de 15 anos e os que tinham mais de 66. Essas isenções para brasileiros e argentinos foram editadas pelo ex-presidente Barack Obama há cerca de dois anos.

01/fev./2017
ás 10:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Marisa Letícia apresenta melhora progressiva, diz boletim médico

marisa_leticia_2

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, apresenta melhora progressiva dos parâmetros neurológicos, segundo os médicos. O boletim foi divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Marisa está internada desde o dia 24, na capital paulista. A melhora foi observada a partir dos exames de tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana.

01/fev./2017
ás 10:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Carlos Eduardo empossa novos auxiliares na sexta (03)

O prefeito Carlos Eduardo dará posse à sua equipe de secretários para a atual gestão na próxima sexta-feira (3), em solenidade marcada para o auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir das 10 horas.

Além de apresentar à sociedade o Secretariado que vai auxiliá-lo no mandato iniciado agora em janeiro e que vai se estender até 2020, Carlos Eduardo vai aproveitar o encontro para repassar as primeiras diretrizes administrativas a serem cumpridas pelos colaboradores.

As nomeações dos novos auxiliares serão publicadas a partir desta quarta-feira (dia 1º) no Diário Oficial do Município.

(Continuar lendo…)

01/fev./2017
ás 10:42
Publicado por Robson Pires na categoria

O que OAB e PMDB, ambos em crise, têm semelhante na Paraíba

brigaoab

Responda rápido: qual é a semelhança entre a OAB e o PMDB da Paraíba na atualidade, fora as filiações de alguns? A briga antecipada do poder pelo poder, ambiente gerado como conseqüência das alianças de conveniência, rapidamente desfeitas pela poeira do tempo.

Na Ordem dos Advogados, os grupos de Paulo Maia, franco favorito à época do pleito passado, e do então candidato Carlos Fábio Ismael, se digladiavam nos bastidores, mas se uniram para derrotar a ala liderada por Odon Bezerra e representada por Carlos Frederico Farias.

Não demorou seis meses e todos os compromissos firmados entre os vencedores, Paulo e Carlos, se desmancharam no ar, movidos pela ansiedade de deflagração de uma disputa que só acontecerá em novembro de 2018. No PMDB da Paraíba o processo é idêntico. Desde que perdeu o Palácio em 2010, o partido perdeu sua bússola da coerência.

01/fev./2017
ás 10:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Dependentes a partir de 12 anos deverão ter CPF para entrar no IR

contasOs contribuintes brasileiros que desejarem incluir seus dependentes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017 terão de registrá-los a partir de 12 anos no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Até o momento, a obrigatoriedade era para dependentes a partir dos 14 anos.

A alteração está em instrução normativa da Receita Federal publicada hoje (1°) no Diário Oficial da União. Segundo nota da Receita, a mudança “reduz casos de retenção de declarações em malha [fina] e riscos de frandes relacionadas à inclusão de dependentes fictícios”.

01/fev./2017
ás 10:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitos do RN são convocados

k1631688 (1)A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promoverá na próxima quinta-feira (02), a partir das 8h, o Encontro de Prefeitos da Região do Seridó.

O evento ocorrerá na sede da Associação dos Municípios Micro Região Seridó Oriental – AMSO, em Currais Novos, e terá como tema “Novas ferramentas e tecnologias para a gestão pública”. As inscrições serão feitas no local.

01/fev./2017
ás 10:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer sem convite

Michel Temer não foi convidado para a abertura do Ano Judiciário no STF.

O Estadão disse que, “apesar de o presidente ter manifestado a auxiliares o desejo de participar da cerimônia, interlocutores disseram que não houve ‘convite’ por parte do STF.

A sessão deve ser restrita a membros da Corte”.

01/fev./2017
ás 10:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Lista de Rodrigo Maia não para de crescer

Mais um partido oficializado na conta de Rodrigo Maia: o PTN, que tem 13 deputados.

A lista de Rodrigo não para de crescer: PP, PRB, PR, PSDB, DEM, PSB, PSD, PHS, PCdoB, PPS, PTN…

01/fev./2017
ás 10:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Filho de Rosalba está fora do seu secretariado

O professor Pedro Almeida Duarte, ex-secretário da Agricultura e da Educação nos governos estaduais de Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB, hoje no PTdoB), será o titular do Gabinete da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP).

A informação foi passada à manhã de hoje dentro do programa “Super Manhã Difusora”, apresentado por Haroldo Jácome, da Rádio Difusora de Mossoró.

Coube ao repórter Joãozinho Marciliano a notícia em primeira mão. Substituirá Carlos Eduardo Ciarlini, o “Cadu”, filho da própria Rosalba. Pedro é pessoa da absoluta confiança da vereadora e ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB), neorosalbista.

Por Carlos Santos

01/fev./2017
ás 10:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Idoso morre após ser atropelado por uma motocicleta entre Patos e São José de Espinharas

sireneUm idoso de 75 anos morreu após ser atropelado por uma moto, na manhã desta quarta-feira, (01), na rodovia 275, na estrada que liga a cidade de Patos a São José de Espinharas.

Genildo Cavalcante dos Santos estava trafegando em uma bicicleta, quando foi atingido pela moto conduzida por José Gregório Marinho, de 65 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, ainda esteve no local, mas o idoso já tinha falecido.

MaisPatos

01/fev./2017
ás 10:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Equipe do Rota Inter TV estará hoje me Caicó

Um equipe do Rota Inter TV estará hoje em Caicó fazendo filmagens para o seu programa semanal. O Rota é um dos programas de maior audiência da afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte.

01/fev./2017
ás 10:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Após ‘Lula cara de pau’ PT da para trás em reunião com Doria

A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo decidiu boicotar as reuniões que o prefeito João Doria (PSDB) pretende fazer mensalmente no parlamento paulistano até que o tucano “reavalie publicamente” o fato de ter chamado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “o maior cara de pau do Brasil”.

Doria fez a ofensa ao ex-presidente no dia 14, durante uma das ações do programa Cidade Linda, enquanto plantava uma muda de pau-brasil na Avenida 23 de Maio. Ele postou o vídeo em sua página do Facebook, como vem fazendo desde que tomou posse.

Veja:

01/fev./2017
ás 10:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Beto Rosado fechado com Rodrigo Maia

noticia_151856O deputado federal Beto Rosado (PP) anunciou, nesta quarta-feira (1º), apoio à candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), à reeleição. Para Beto, a gestão de Maia tem sido importante para a governabilidade e o fortalecimento da Casa.

Rodrigo Maia anunciou oficialmente a candidatura nesta terça-feira (31). O registro oficial será na tarde de hoje.

A votação para a escolha da mesa-diretora que vai presidir a Câmara durante o biênio 2017-2018 está prevista para iniciar às 9 horas desta quinta-feira (2)

01/fev./2017
ás 09:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Ao saber da aprovação no vestibular, calouro passa mal e morre

estudante-1

Um calouro morreu em uma festa enquanto comemorava sua aprovação no vestibular, nesta terça-feira, em Soure, no arquipélago do Marajó, no Pará. Geonne Natalino Azevedo Silva, de 29 anos, estava na celebração acompanhado de amigos quando passou mal e ficou inconsciente.

Ele foi levado para um hospital da região, onde a morte foi constatada. O estudante tentava há sete anos entrar em uma instituição de ensino superior.

O Globo

01/fev./2017
ás 09:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Aneel opta pela opinião pública

tarifa-social-da-aneel-1

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará audiência pública para receber subsídios para aprimorar a metodologia de estrutura tarifária das permissionárias de distribuição de energia elétrica. As contribuições poderão ser enviadas de quinta-feira, 2, a 17 de março.

O aviso de audiência foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º de.

01/fev./2017
ás 09:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Militar captura dois foragidos da Penitenciária de Alcaçuz

IMG000000000139505Com o objetivo de capturar foragidos da Justiça, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento tático nesta terça-feira (31) e capturou dois foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Os foragidos foram detidos nas cidades de Tangará e Natal.

Em Santa Cruz, uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar das cidades de Tangará e de Sítio Novo conseguiu capturar um homem identificado como Amintas Geovan Damasceno Pereira, 30 anos, natural de Belém do Pará, foragido de Alcaçuz. “chimu”, como é mais conhecido, é especialista em assalto a bancos e explosões de caixas eletrônicos.

A Polícia chegou ao foragido por intermédio de denúncia anônima que informava que ele estaria escondido em um sítio entre as cidades de Tangara e Sítio Novo. Em Natal, Sílvio Evandro Santana de Oliveira, 28 anos, foi capturado por policiais do Programa Ronda Cidadã no bairro de Mãe Luíza, na zona leste da cidade.

A PM realizava diligências quando se deparou com o foragido conduzindo um veículo modelo Toyota/Corolla. Ao visualizar os militares ele empreendeu fuga, mas logo foi cercado e detido. Com ele a PM apreendeu celulares, cartões de crédito e joias. Os dois foragidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e ficaram à disposição do Sistema Penitenciário Estadual.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.