Cabo da PM envolvido em homicídio no Sumaré é investigado por outras três mortes


2014072561118

O cabo Vinícius Lima Vieira — acusado de levar três jovens para o alto o morro do Sumaré e, com o cabo Fábio Magalhães Ferreira, ter matado um deles e baleado outro — é investigado por outras três mortes. Um inquérito da 25ª DP (Engenho Novo) apura a participação de Vinícius e outros três PMs num caso registrado como auto de resistência, no dia 13 de maio de 2008, na Favela do Rato, na Zona Norte.

Na ocasião, Vinícius e outros três PMs afirmaram que, enquanto faziam patrulhamento, de viatura, por volta de 0h30m, se depararam com três indivíduos armados na esquina das ruas Álvares de Azevedo e Lino Teixeira.

Depois de revidarem aos disparos, eles contaram ter visto os três corpos. Bruno de Aquino Marques, Ana Lucia de Jesus Montenegro Silva e Alessandro de Oliveira chegaram a ser levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde já chegaram mortos.

Seis anos depois, a investigação não foi concluída, e a delegacia não conseguiu ouvir testemunhas do crime ou parentes das vítimas. Na semana passada, o Ministério Público enviou o inquérito à Polícia Civil para que sejam realizadas “novas diligências, a fim de que sejam encontrados familiares”.

Apreensões

Os PMs, lotados no Batalhão de Choque na época, apresentaram quatro armas , maconha, crack e cocaína, que teriam sido apreendidos com as vítimas.

Família

Mãe de Alessandro, a dona de casa Maria da Conceição de Oliveira reclama de nunca ter sido chamada na delegacia: “Os policiais são covardes, não tinham que ter matado meu filho. Mas, depois que fizeram, tinham que ter sido investigados e punidos.”

Casal

Alessandro era companheiro de Ana Lúcia há pelo menos dez anos. Eles se conheceram quando viviam na rua e catavam latas. Foram viver em um barraco embaixo do viaduto do Túnel Noel Rosa e tiveram quatro filhos.

Morte

Segundo uma amiga da família de Ana, a moça teria ido encontrar o marido quando eles foram mortos: “A filha dela disse para ela não sair que era perigoso. Estava adivinhando”, lembra a dona de casa.

Laudo

Os três morreram por conta dos disparos: Ana Lúcia no abdômen, Alessandro no glúteo e no abdômen e Bruno na coxa e no abdômen. Segundo o laudo cadavérico, a entrada e a saído dos tiros indicam que eles estavam em local mais alto que os PMs.

Antecedentes

Ana Lúcia não tinha passagens pela polícia. Alessandro tem três registros por porte de drogas e dois por receptação. Bruno ficou preso, entre 2005 e 2007, por tráfico.

Resposta

Sobre a viatura que levou os PMs ao Sumaré — flagrada pelo EXTRA descaracterizada no pátio da Divisão de Homicídios — a PM afirmou que a ida do carro para manutenção “foi rotineira, dentro do processo atual de substituição (prevista em contrato) dos veículos”.

Promotora

A promotora Carmen Eliza Bastos pediu nova perícia na viatura. “O carro foi devolvido com as peças fora do lugar. Por isso, vamos ter duas perícias diferentes, o que vai prejudicar a investigação. Será que não atentaram para o fato de que o carro era uma prova?”, questionou.

 

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/cabo-da-pm-envolvido-em-homicidio-no-sumare-investigado-por-outras-tres-mortes-13390080.html#ixzz38ZzEZHkS

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.