BREJINHO RN – JOÃOZINHO É ACLAMADO CAMPEÃO VENCEDOR EM SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO


dsc04654

BREJINHO – JOÃOZINHO É ACLAMADO CAMPEÃO VENCEDOR EM SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO

Político que emergiu da ausência de um líder que pudesse interpretar o verdadeiro sentimento do povo mais humilde de Brejinho, João Gomes ousou no momento em que aceitou a convocação popular para disputar no ano de 2004 o seu primeiro mandato de prefeito, oportunidade que marcou o início de uma luta incansável em favor de melhorias para o povo de sua terra.

Eleito vereador nos anos de 1988, 1992, e 1996, sendo por três vezes presidente da Câmara Municipal, no ano de 2000 foi eleito vice-prefeito, em 2004 foi convocado para disputar o seu primeiro mandato de prefeito, obtendo uma votação esmagadora, sendo reeleito no ano de 2008 e, em 2016, voltou a repetir a proeza eleitoral, sendo eleito com maioria folgada para o exercício do seu terceiro mandato de prefeito.

Homem de gestos simples e político com a cara do seu povo, Joãozinho ao ser convidado para receber o Diploma de prefeito do seu município, em solenidade presidia pela juíza juíza da 44ª Zona Eleitoral, Ana Paula Barbosa dos Santos Araújo Nunes, recebeu aplausos da plateia no momento em que para receber a honraria concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral dividiu as alegrias do momento com a sua mãe, a senhora Maria Gomes, uma de suas entusiastas na vida pública.

Após ter sido perseguido juntamente com o seu grupo político, como denunciou durante sua campanha eleitoral, Joãozinho passou por uma campanha de altos e baixos onde concorreu ao pleito com o registro de candidatura aguardando deferimento do TRE, em virtude de uma decisão de inelegibilidade proferida pela juíza da 44ª zona eleitoral, que se iniciou em agosto foi concluído na tarde da quinta-feia, dia 10 de outubro, quando a Corte do TRE decidiu pela manutenção do seu registro de candidatura com quatro votos favoráveis e dois votos contrários.

Com a irmã Auxiliadora Gomes, confidente dos momentos bons e tenebrosos, Joãozinho dividiu a alegria que naquele momento transbordava do seu coração, após ter passado dias e noites de aflição lutando por melhorias sociais para o povo do seu município.

Após ter passado por todos esses momentos difíceis durante a campanha, Joãozinho é diplomado prefeito pela terceira vez, sendo ovacionado no Ginásio de Esportes Osmundo Faria, na cidade de Monte Alegre, quando de maneira espontânea um grupo formado por companheiros de luta ecoava no recinto festivo o hino até então cantado na campanha, que fala de um certo “campeão vencedor e vitória com sabor de mel”.

Vencidas todas as barreiras o ” campeão vencedor” de Brejinho está apto para assumir o destino político do seu município a partir de janeiro de 2017, agradecido a Deus e fortalecido com os apoios políticos e de amizade da vice-prefeita diplomada, Linda Duarte, e dos vereadores também diplomados, Otávio Carlos, Ricardo Paulino, Vera Nascimento, Francisco Custódio, Fábio Cell e Edinailson Nascimento.

Quando esteve prefeito de Brejinho Joãozinho entregou ao seu povo 550 casas, 01 teatro, 05 praças, 02 quadras de esportes, 01 creche, 01 escola modelo, reforma e ampliação do Hospital Maria das Neves, e a construção de 03 postos de saúde, feitos que certamente mudaram para melhor a vida do povo de sua terra.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.