Brasileiros muito bonzinhos!!! Fifa vai lucrar 10 bilhões de reais com a Copa do Mundo no Brasil.


TaçaFifa2

A Fifa já calcula que faturará cerca de 10 bilhões de reais com a Copa do Mundo de 2014. A cifra já supera em cerca de 1 bilhão o valor esperado pela entidade com receita de marketing, direitos televisivos e venda de ingressos. É a maior renda da história de um Mundial até hoje. Segundo o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, cerca de 2 bilhões foram investidos na organização do torneio. Valcke ainda garante que parte deste dinheiro ficará no país.

 

 

 

Este torneio no Brasil já superou várias marcas históricas da Fifa. Os direitos televisivos totalizaram 1,7 bilhões de dólares (cerca de 3,8 bilhões de reais, no câmbio atual), e espera-se que a audiência também quebre recordes. A final da Copa de 2010 teve 530 milhões de televisores sintonizados. Os pedidos de ingressos, que chegaram a 11 milhões, também foram recorde. Os pedidos para a final, no Maracanã, poderiam ter enchido o estádio cinco vezes. As credenciais para jornalistas também aumentaram em relação ao Mundial passado, para 14 mil.

 

 

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.