A boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Parte 2)


Postado em

7
53383

“E não vos conformeis com este século, mas transformai- vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.  (Romanos 12:2)

“Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”. (Efésios 5:17)

Na primeira parte deste post destaquei um pouco da vontade e do caráter de Deus. Dos problemas que os cristãos enfrentam com crenças erradas por não conhecerem de fato o Deus e Pai de Jesus Cristo.

Bom, Vemos mais uma vez esses dois textos acima como base desse artigo (Romanos 12:2 e Efésios 5:17).

Nesta segunda e última parte vamos focar na renovação da mente e a compreensão do verdadeiro conhecimento, a palavra de Deus.

Em Romanos 12:2 o apóstolo Paulo está falando de um processo contínuo e diário para experimentar a vontade de Deus (que é boa, agradável e perfeita) a renovação da mente. Esse processo é individual e parte primeiramente da vontade do cristão. Ou seja, é necessário que o crente leia, estude, medite e pratique a palavra de Deus a partir do seu livre arbítrio. O processo da renovação da mente não acontece por oração, ou por cantar um louvor bem bonito, não! É através da palavra de Deus! Cantei durante anos uma canção que dizia “Renova-me Senhor Jesus, já não quero ser igual”. Mas depois percebi que essa canção não estava de acordo com a palavra!

Não devo pedir a Deus para renovar minha alma ou mente, mas fazer o que Deus diz: ”transformai-VOS pela RENOVAÇÃO da vossa mente, para que…”. Sou eu quem devo renovar a minha mente na palavra, através da leitura, estudo, meditação e prática dela!
A medida que colocamos nossa mente na palavra, nossos pensamentos passam a ficar no formato da palavra de Deus! É como fazer um bolo, quando você coloca a massa do bolo numa forma redonda, o bolo vai sair no formato redondo. Se colocar num forma quadrada, o bolo vai sair no formato quadrado. É isso que o apóstolo Paulo está falando, não coloque sua mente na “Forma” do mundo, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente (Coloque sua mente na forma de Deus, que é a sua palavra e tenha a sua mente no formato da palavra).

Ouvi muitas vezes cristãos dizerem que é impossível compreender a vontade de Deus porque “Deus é mistério!”. É claro que isso é engano! Eu acredito que a maioria das pessoas que falam assim é porque, de fato, conhecem apenas a letra mas não compreende a bíblia por revelação revelação. Paulo orava para que os cristãos receberem o espírito de sabedoria e revelação NO PLENO CONHECIMENTO da verdade. Ou seja, a medida que vamos lendo as escrituras, estudando, meditando e praticando, a revelação chega em nossos corações e deixa de ser apenas informação.

Veja, em Efésios 5:17 o apóstolo Paulo diz pelo Espírito Santo que devemos PROCURAR COMPREENDER QUAL A VONTADE DO SENHOR! Isso quer dizer que é possível compreender a vontade do Senhor. Não é mais mistério compreender a vontade de Deus! O mistério que estava oculto por séculos e gerações foi revelado a nós, CRISTO EM NÓS a esperança da glória!

Não há como conhecer a Deus se não for através da sua palavra. Jesus disse “Ninguém VEM ao Pai a não ser por mim (a palavra)”. Não há como tirar um pensamento errado sem colocarmos o pensamento certo! E a palavra de Deus é o pensamento de Deus, que é poderoso para salvar as nossas almas. Coloque os pensamento de Deus na sua mente (através da renovação da mente) e prove a revelação do quanto Deus é bom e perfeita é a vontade de Pai para a sua vida.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jeremias 29:11)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.