Bem Aventurado o que Espera


download (1)

“Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1).

Meu querido irmão em Cristo Jesus, eu não sei em que situação você está posicionado ultimamente, mas eu quero te dizer que enquanto permanecermos com o nosso coração voltado para o Senhor, Ele, com toda a certeza, suprirá todas as nossas necessidades, sejam elas financeiras, pessoais ou profissionais. Temos às vezes de descer aos “abismos da terra”, temos de atravessar passagens subterrâneas, temos de ficar enterrados entre os mortos – mas a corda da nossa comunhão com Deus nunca será esticada demais, a ponto de arrebentar; e Deus a puxará no momento certo – Ele nos tornará a trazer das profundezas. (Salmo 138:8).

Esperar pode parecer uma coisa fácil, mas é uma das disposições de espírito que o soldado cristão só aprende a ter após anos de ensino. (Salmo 33:20).

Para o guerreiro de Deus, a marcha, e a marcha acelerada são muito mais fáceis do que ficar parado.

Há horas de perplexidade, em que o espírito mais pronto, mais desejoso de servir ao Senhor, não sabe que direção tomar. O que fazer então? Agitar-se em desespero? Voltar atrás, covardemente, tomar a direita em temor, avançar presunçosamente? Não, simplesmente esperar. Esperar em oração, todavia. Clame ao Senhor e deposite essa situação, essa causa que tanto tem feito você gemer, sim, deposite tudo aos seus pés; conte-Lhe a dificuldade, aquilo que mais te incomoda e clame por Sua promessa de auxílio. (Jeremias 33:3).

Esperar com fé. Expresse a sua firme confiança nEle. Creia que, embora Ele o conserve esperando até a meia noite, virá, contudo, no tempo certo; a visão virá, e não tardará. (Salmo 37:39).

Esperar em quieta paciência. Não murmure contra a fonte aparente da adversidade, como fizeram os filhos de Israel contra Moisés. Aceite o caso como é, e ponha-o exatamente assim na mão do Deus do concerto – simplesmente, de todo o coração e sem a interferência da sua vontade – dizendo: “Agora, Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Tua, Eu não sei o que fazer; estou num ponto extremo; mas esperarei até que Tu abras as águas ou afastes os meus inimigos. Esperarei, ainda que me faças esperar muitos dias, pois meu coração está firmado só em Ti, ó Deus, e meu espírito espera por Ti, na plena convicção de que ainda serás o meu gozo e a minha salvação, o meu refúgio e a minha torre forte.” Amém!

Autores: Pr. João R. de Gouveia e Pra. Izabel Gouveia

 

Comentários 

+4# paulo souza 31-05-2011 13:04

Estou muito agradecido por poder participar desta midia gospel pois é muito edificante para nós que Deus continue abençoando a todos vcs .

Responder | Denunciar Comentário ao administrador

-1# Pastor Luis Antonio 31-05-2011 14:01

gostaria de saber por onde anda o meu amigo Pastor João
R. de Gouveia e sua esposa Pastora Izabel Gouveia, pois fui aluno do Pastor João em Sumare – sp

por favor me repondam esse e-mAIL

obrigado Pr. Luis Antonio

Responder | Denunciar Comentário ao administrador

0# Terezinha Marques 01-09-2011 17:18

A paz dop Senhor pr Luis Antonio! Por favor se o srº tiver algum contato com eles ,
me avise, eu era amiga deles ,mas qdo nos mudamos p/ indaiatuba perdemos contato,
seria uma alegria poder reve-los, desde já agradeço,
Terezinha Marques!

Responder | Denunciar Comentário ao administrador

+3# rose 31-05-2011 14:58

:sad: Ah como é dificil esperar!!!.Tem momentos que nos sentimos só e esquecido por Deus,Mas como trazemos no coração a esperança viva de que Deus não abondona ninguem,vamo s caminhando ainda que devagar na certeza que ele caminha conosco.mesmo que no sillencio.
Peço a oração de vcs para que meus pés não se canse e minha fé não vacile.Que Deus abençoe a todos.

Responder | Denunciar Comentário ao administrador

+3# banda diferença bess 01-06-2011 13:51

que mensagem linda !! so posso dizer Amem !!!!!!

Responder | Denunciar Comentário ao administrador

0# eduardo pereira 04-06-2011 08:12

TENHO MUITO QUE AGRADECER AO SENHOR JESUS PELO ESSE SITE.
TENHO CRECIDO MUITO NA MINHA AREA ESPIRITUAL E TRANSMITINDO A MENSAGEM DE DEUS DA COMUNIDADE A QUAL LIDERO PELA MISERICORDIA DO DEUS VIVO.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS QUE LER CADA MENSAGEM ESCRITA.JESUS A FONTE DE AGUAS VIVA

Responder | Denunciar Comentário ao administrador

0# simonesilva 02-08-2011 16:58

oi gostaria de pedir oraçao para mim e minha familia ,pois estamos passando por momentos difeceis perdi a minha nene fas 5meses e a dor e muinto grande fico angustiada por te que esperar 2anos para ter outro nene .obrigada sei que para Deus nada e imposivel sei que a vitoria eminha.amem…

Responder | Denunciar Comentário ao administrador

0# Terezinha Marques 09-08-2011 12:12

Olá gostaria se posível que vcs me enviassem o contato do pr. João R. de Gouveia, se ele for o marido da Izabel e pai de um casal de filhos,Jonas e Isabella por favor me enviem o telefone,fom os amigos e perdemos contato,cong regamos juntos na AD Campinas,des de já agradeço,
Terezinha!

Responder | Denunciar Comentário ao administrador 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.