Belo Horizonte MG; River passeia no Mineirão, faz três no Cruzeiro e avança na Libertadores


cruxriv17583O sonho de chegar às semifinais da Taça Libertadores se transformou num terrível pesadelo para o Cruzeiro. Jogando num Mineirão lotado, o time brasileiro foi humilhado pelo River Plate. Perdeu por 3 a 0, sem ver a cor da bola. Os argentinos foram superiores durante todo o jogo, atuando de forma inteligente e envolvente, sem permitir aos brasileiros qualquer tipo de reação.

A postura tática do River foi bem diferente da utilizada em Buenos Aires: mais organizado e compactado, envolvendo o Cruzeiro. Abriu o placar aos 19 minutos, com Sánchez. O Cruzeiro, com muita distância entre os setores, não se encontrava em campo. Aos 44, o zagueiro Maidana aproveitou cobrança de escanteio, testou e fez 2 a 0.

Na etapa final, o Cruzeiro foi para o abafa, correndo atrás de uma diferença que parecia improvável de ser tirada. De improvável passou a impossível, logo aos seis minutos, quando Téo Gutierrez fez o terceiro depois de passar por Bruno Rodrigo como quem rouba um doce de uma criançaa. Daí pra frente, o River apenas administrou a vantagem. O irreconhecível Cruzeiro correu muito, mas nada conseguiu fazer.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.