BAHIA BRASIL-Pipoca de Ivete, trio de Safadão e ‘tra’ da Vingadora agitam 2º dia de folia


montagem_compilado

Pipoca de Ivete, trio de Safadão e ‘tra’ da Vingadora agitam 2º dia de folia

Sem cordas, artistas animaram multidão na Barra e Campo Grande.
Com problema na embreagem, trio de Safadão ficou parado na Barra.

Do G1 BA

Segundo dia de carnaval em Salvador tem Ivete sem cordas, Safadão e Vingadora (Foto: Montagem/G1)Segundo dia de carnaval em Salvador tem Ivete sem cordas, Safadão e Vingadora (Foto: Montagem/G1)

O segundo dia de Carnaval em Salvador, nesta quinta-feira (4), contou com a agitação de grandes artistas, como Wesley Safadão, que puxou trios na capital baiana pela segunda vez, além de trios sem cordas comandados por Ivete e Bell, e a presença da Banda Vingadora, que levou o hit “Paredão Metralhadora” para um camarote. (Assista a todos os vídeos da folia)

A folia foi animada nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), no segundo dia da maratona de shows que seguem até a próxima quarta (10). [Veja fotos da festa]

A folia da pipoca puxada pela cantora Ivete Sangalo começou no final da tarde desta quinta, com uma multidão acompanhando a artista na avenida. Foi a primeira vez na história do carnaval que a musa levou um trio sem cordas nos dias oficiais da folia.

Ivete Sangalo em desfile no Campo Grande (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)Ivete Sangalo em desfile no Campo Grande (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)

Animada, a cantora iniciou a apresentação com a música “Farol”, aposta de verão da artista. “Hoje eu estou com tudo! Vou retribuir esse amor de vocês”, animou o público no início da apresentação.

Em um dos momentos mais marcantes do circuito, a cantora cantou a música “Paredão Metralhadora”, da banda Vingadora, que também concorre ao título de melhor música do carnaval de Salvador 2016.

Também no final da tarde desta quinta (4), o cantor Wesley Safadão iniciou o seu desfile de estreia no bloco Cocobambu, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, com abadás esgotados. Foi é a segunda vez que o cantor puxa um trio na folia.

“A gente está num momento super especial na nossa carreira. Me lembro muito bem do meu primeiro show aqui . Foi um dos melhores show que já fiz na minha vida. Estou muito feliz de voltar”, disse entusiasmado.

Wesley Safadão começa desfile no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Wesley Safadão começa desfile no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Wesley se apresentou pela primeira vez no carnaval baiano e surpreendeu ao puxar mais de quatro mil foliões no bloco Pirraça/Fecundança, além de uma multidão na pipoca.

Safadão cantou “Aquele 1%”, sua aposta para o verão e mostrou que a música está na boca povo. Hits como “Camarote” e “Gelo na Balada” também animaram a apresentação.

Wesley Safadão anima foliões no circuito Dodô (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)Apesar da falha técnica, foliões elogiaram muito o show de Safadão (Foto: Diogo Macedo/Ag Haack)

Uma falha técnica causou a interrupção do desfile do cantor Wesley Safadão, na noite desta quinta-feira (4), no cirtuito Dodô, em Salvador. O problema, segundo as foliãs Lisa Moraes, de Belo Horizonte, e Juliene Cruz, de Recife, durou cerca de duas horas, quando o trio ficou parado na altura do Cristo, no bairro da Barra. “O show estava maravilhoso, pena que ficou esse tempo todo parado”, disse Lisa.

Procurados, integrantes da produção do artista falaram em 40 minutos de interrupção e não deram detalhes do problema, que teria sido na embreagem do veículo, segundo relatos de funcionários do trio que não quiseram se identificar.

A Saltur, órgão municipal de turismo, também foi ouvida e relatou que foi registrada na ocorrência uma interrupção de 1h15. As causas do problema não foram informadas ao órgão.

Mari Antunes começa desfile no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Mari Antunes começa desfile no circuito Dodô (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Também na Barra-Ondina, a banda Babado Novo, comandada por Mari Antunes, comandou um trio sem cordas, para o folião pipoca, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, neste segundo dia de carnaval. Sucessos como “Arrocha no Chão”, “15 mil por mês” e “Descidinha”, atual música de trabalho animaram o público atrás do trio.

“Esse ano a nossa música fala muito da mulher cuidar do corpo. Então nossos figurinos foram pensados nisso, na beleza feminina. Hoje também com a cara da Salgueiro, porque serei musa da escola [de samba] e já estou pensando lá, também”, disse sobre o figurino e a espectativa para o desfile na Sapucaí, quando se apresenta na segunda-feira (8).

O folião pipoca também pode acompanhar, no circuito Osmar (Campo Grande), o cantor Bell Marques. “É uma iniciativa maravilhosa, o carnaval sem cordas. Eu acredito que  no carnaval de Salvador tem que ter o carnaval com cordas e sem cordas, porque cada um escolhe o que quer curtir, tem que dar essa liberdade ao folião”, disse o cantor.

Logo após pedir que o folão brinque em paz, Bell começou com o sucesso Voa Voa: “O carnaval começa agora!”, disse.

O “Paredão Metralhadora”, da banda baiana Vingadora, animou o público de um camarote na Barra, nesta segunda noite de folia em Salvador. A música do refrão “Trá Trá Trá” é forte concorrente ao posto de música do carnaval 2016 na Bahia. Em 15 dias, o videoclipe alcançou mais de um milhão de visualizações na internet.

A líder do grupo é Thays Reis, que encara atualmente um sucesso meteórico, refletido em uma média de 25 shows por mês.

O repertório também teve “Gelo na Balada”, sucesso de Wesley Safadão e “Aquele 1%”, hit que estourou na voz de Marcos e Belutti.

O segundo dia de folia em Salvador também teve como um dos destaques a apresentação do grupo “É o Tchan”, puxando o bloco “Pagode Total”, cantando os antigos sucessos da banda, além da nova aposta “Bota a cara no sol”, um dos hits do verão.

É O Tchan desfila no Campo Grande (Foto: Sergio Pedreira /Ag Haack)É O Tchan desfila no Campo Grande (Foto: Sergio Pedreira /Ag Haack)
Bell Marques arrasta multidão no Circuito Osmar (Campo Grande) (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)Bell Marques arrasta multidão no Circuito Osmar (Campo Grande) (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)
Grupo de sambistas do Alerta Geral desfila no circuito do Campo Grande (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)Grupo de sambistas do Alerta Geral desfila no circuito do Campo Grande (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)
É O Tchan desfila no Campo Grande (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)É O Tchan desfila no Campo Grande (Foto: Robson Oliveira/Ag Haack)
Banda Vingadora anima foliões de camarote na Barra (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)Banda Vingadora anima foliões de camarote na Barra (Foto: Márcio Reis /Ag Haack)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.