ASSU RN-Técnico do Assu dribla perda de reforços para 2019: “Prego pelo ambiente bom”


img_2264

Desde que retornou ao comando do Assu, em outubro, o técnico Júlio Terceiro tem trabalhado na montagem do elenco para o Campeonato Potiguar do próximo ano. E essa não tem sido uma tarefa fácil. Isso porque há, segundo ele, muita concorrência no mercado. Assim, alguns atletas que haviam fechado antes com o Camaleão do Vale receberam outras propostas e optaram por trocar de clube. Um desses casos ficou público: o lateral-esquerdo Nininho deixou a equipe para acertar com o Globo FC.

A situação tem atrapalhado o planejamento, já que a pré-temporada começa no próximo dia 3, mas não faz com que o treinador fique sem dormir. Em meio a esse cenário, Júlio tem tentado prezar por ter um ambiente bom no clube: permanece no Assu quem quiser ficar. É com essa filosofia que o treinador tenta conquistar o estadual do Rio Grande do Norte com o Camaleão do Vale 10 anos depois do único título da sua história, que aconteceu em 2009.

– Eu sou um cara muito amigo, sou companheiro, prego muito pelo ambiente bom. Prego muito isso. É a minha maneira de trabalhar. Tem que ter o ambiente bom, o atleta tem que estar feliz onde está. Tem que cumprir a função. E acho que as pessoas só cumprem a função felizes onde estão se sentindo bem. Então, isso eu levo muito pra dentro do meu trabalho – disse Júlio Terceiro.

Segundo o treinador, atualmente 20 jogadores estão fechados com o Assu para a próxima temporada. Além deles, outros oito atletas da região do Vale do Açu serão aproveitados. A intenção dele é de que outros dois ou três nomes ainda sejam contratados próximo ao Campeonato Potiguar.

estadio
Júlio quer que Edgarzão volte a ser caldeirão — Foto: Bruno Andrade

A opção por jogadores formados na própria cidade de Assú e municípios vizinhos se dá também como estratégia para levar novamente o torcedor de volta ao estádio Edgarzão.

– Quando eu sentei com a diretoria, eu bati na tecla de que queria jogadores daqui da região, porque a gente precisa trazer torcedor pra dentro do campo. O Assu nos últimos anos vinha esvaziando o estádio. Cerca de 800 pagantes. E sempre que eu jogava com o Assu era casa cheia, 2 mil, 3 mil pessoas. Sempre foi um caldeirão e eu quero voltar essa tradição – contou.

– No próximo ano a gente tem 10 anos da conquista do Assu. É mais um foco pra resgatar um pouco o pessoal da região, pra que eles possam ir pro estádio e valorizar o Assu – destacou.

Briga em cima
Júlio Terceiro acredita que o Assu tem capacidade de brigar no topo da tabela do estadual para buscar o título após 10 anos. Mas, para isso, avalia que é necessário começar bem a competição, já que a tabela não favoreceu: as três rodadas finais da Copa Cidade do Natal serão fora de casa. Apesar disso, está confiante:

– O estadual é o principal campeonato. Estamos formando um elenco competitivo e queremos brigar entre os primeiros. Nós vamos brigar para, quem sabe, buscar esse titulo após 10 anos – frisou.

Júlio Terceiro não vai sozinho ao Assu. O treinador tem apostado também na formação de uma comissão técnica para o clube. Como auxiliar, ele terá Cassiano, que foi técnico do Atlético Potiguar na segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Júlio também confirmou a chegada do preparador físico André Otaviano, que estava no São Raimundo-PA. Além deles, Erasmo, goleiro campeão estadual com o Camaleão em 2009, será o preparador de goleiros.

– O Batistinha (presidente) está formando uma estrutura muito boa. Hoje, no interior, o Assu tem uma estrutura muito boa, está dando total condição de trabalho aos atletas. A minha comissão de futebol, que vai desde o gerente, Carmésio Cabral, até o roupeiro, são caras fantásticos, que amam o Assu, gostam do Assu – falou.

No elenco, o Camaleão do Vale terá nomes como o do zagueiro Luan, do volante Carlos Mipibu, do lateral-esquerdo Marcílio e do atacante Reginaldo Bala, os quatro contratados junto ao Atlético Potiguar. O time estreia no Campeonato Potiguar no dia 9 de janeiro, contra o Força e Luz, no Edgarzão. As informações são do G1RN

whatsapp_image_2018-04-18_at_16.49.45
Júlio Terceiro treinou o Assu na Série D do ano passado — Foto: Multiplus Mídias Sociais
ASSU RN-Técnico do Assu dribla perda de reforços para 2019: “Prego pelo ambiente bom”
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *