ASSU RN-RONALDO SOARES DANDO A VOLTA POR CIMA


O ex- extensionista da Emater Ronaldo da Fonseca Soares, depois de uma prolongada carreira política como ex-prefeito de Assú em três oportunidades distintas, tendo repetido a façanha na assembléia legislativa como o mesmo índice de mandatos, foi secretário de estado e possui uma envergadura partidária que volta ao cenário das atenções a todo vapor como nos velhos tempos em que o poder estava em suas mãos.
Como tudo na vida é uma consequência de bons e maus momentos, o ex- prefeito assuense, quando elegeu Ivan Júnior seu sucessor, sofreu na pele a ruptura de um sistema que havia construído com esmero e satisfação para o controle e domínio político da cidade dos poetas.
Ficou sem máquina administrativa durante 8 anos seguidos.
A única luz para clarear seus caminhos, foi a eleição do filho George Soares para Assembléia Legislativa, tendo repetido o mandato na última eleição proporcional.
Ronaldo Soares fora da prefeitura, refugiou-se na comunidade de Pataxó ( Ipanguaçu), ficou cuidando das atividades pastoris da sua propriedade, criando bode e pensando política até encontrar o caminho do retorno ao poder no município de Assú.
A recompensa do seu esforço veio em 2 de outubro com a eleição do outro filho: médico ortopedista, que o marketing de sua campanha batizou de Dr. Gustavo para tirar a rotulante pecha de que sua candidatura tinha conotações familiares ou oligarca.
A verdade é que o patriarca retoma as lides da atividade que sempre gostou de fazer, vivendo por algum tempo de forma isolada, sem que em nenhum instante tenha deixado de silenciosamente influenciar nos destinos que a população do Assú reservou para o seu domínio.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.