Assú RN; PT quer tributar distribuição de lucros e dividendos no Brasil e no exterior


B_VOzaKUwAIXrg3

O PT discute propor a tributação da distribuição de lucros e dividendos não apenas no Brasil -mas também no exterior. O partido pressiona a presidente Dilma Rousseff a taxar o “andar de cima”, ou seja, a parte da população de maior poder aquisitivo, como forma de reorganizar o discurso. Até agora, boa parte das medidas de arrocho fiscal penalizou assalariados.

CALCULADORA
Senadores do partido calculam que a receita com a medida poderia chegar a R$ 11 bilhões.

SOCORRO
E parte da bancada petista no Senado avalia que, ao entrar em confronto direto com o governo Dilma Rousseff, o senador Renan Calheiros estaria buscando blindagem na oposição. Ele está citado na lista do procurador-geral Rodrigo Janot, por envolvimento no escândalo da Operação Lava Jato.

SOCORRO 2
O deputado Arthur Lyra (PP-AL), indicado para presidir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara procurou o advogado Pierpaolo Bottini para defendê-lo no escândalo da Lava Jato. Ele também estaria citado na operação.

SOCORRO 3
Advogado de executivos da Camargo Corrêa, Bottini foi o responsável pela condução, pela defesa, do acordo de delação premiada que os empresários selaram há poucos dias com o Ministério Público.

Mônica Bergamo, Folha

Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3TW0Tqx5D

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.