Assú RN; Pressionado por rivais, Barça faz sua parte e vence o Betis


Pressionado após as vitórias de Real Madrid e Atlético de Madrid neste sábado, o Barcelona entrou em campo sabendo que só a vitória diante Real Betis, fora de casa, servia para se manter na liderança do Campeonato Espanhol. E ela, mesmo sem ser brilhante, veio com gols de Rakitic e Luis Suárez.

O 27º triunfo do clube catalão nesta que foi a 36ª rodada da competição o manteve na primeira colocação, com os mesmos 85 pontos dos Colchoneros e um a mais que o Real. O Betis, que está no meio da tabela, estaciona nos 41 com o revés.

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio de posse de bola por parte da equipe do técnico Luis Enrique, o que não significou efetividade. Mesmo com um a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo, já que o zagueiro Westermann foi expulso, e o trio MSN pouco inspirado, o Barça não conseguiu criar boas oportunidades para marcar.

Após o intervalo, o Barcelona, mesmo sem brilho, manteve a estratégia de ficar com a bola no pé e, logo aos cinco minutos, chegou à rede do goleiro Adán. Depois de um vacilo da zaga adversária, Rakitic surgiu livre para empurrar para dentro.

Mesmo sendo derrotado, o Betis não esboçava em momento algum uma pressão visando o empate, o que permitiu aos blaugranas continuar martelando até ampliar. E deu resultado no fim do duelo, quando o artilheiro Suárez, que recebeu lindo passe de Messi, tocou na saída de Adán para fechar o placar e chegar ao seu gol de número 34 na competição.

Agora, o Barcelona terá o clássico catalão contra o Espanyol como próximo desafio, no domingo que vem, pela penúltima rodada do Espanhol. Já o Real Betis visita o Eibar, no mesmo dia.

Terra

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz47LpnZphO

Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez celebrates after scoring a goal during the Spanish league football match Real Betis Balompie vs FC Barcelona at the Benito Villamarin stadium in Sevilla on April 30, 2016. / AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Barcelona’s Uruguayan forward Luis Suarez celebrates after scoring a goal during the Spanish league football match Real Betis Balompie vs FC Barcelona at the Benito Villamarin stadium in Sevilla on April 30, 2016. / AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.