ASSU RN-PERSONALIDADES DA SOCIEDADE ASSUENSE SÃO HOMENAGEADOS COM COMENDA HONROSA COMO RECONHECIMENTO DO SETOR DE SEGURANÇA DA CIDADE DE ASSU


cats9-300x300

Os dez milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima de um salário mínimo (hoje, de R$ 788) terão um reajuste anual em torno de 11%, a partir de 1º de janeiro de 2016. O percentual será correspondente à inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ainda falta a divulgação oficial do indicador de dezembro — prevista para 8 de janeiro —, para fechar o cálculo exato da variação inflacionária dos 12 meses de 2015 (referência para o aumento).

Mas, segundo o IBGE, responsável pela apuração do indicador, de janeiro a novembro, a inflação acumulada já é de 10,28% em 11 meses, e a tendência é de alta do custo de vida neste mês. Se considerarmos apenas como referência os 12 meses de dezembro de 2014 a novembro, o índice chegou a 10,97%. Portanto, a inflação de todo o ano de 2015 não deverá ficar abaixo disso.

Centro Odontomedico

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a aprovação para abertura de cinco novos cursos de mestrado e doutorado. A partir do próximo ano, a Instituição pode oferecer as seguintes propostas acadêmicas de pós-graduação: Bioinformática (mestrado e doutorado), Estudos da Mídia (doutorado) Filosofia (doutorado) e Saúde Coletiva (mestrado).

Os resultados da apreciação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais foi confirmada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC). As propostas de APCN, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 161ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 7 a 11 de dezembro deste ano em Brasília.

foto-convite-casamento-deputado-george

O ano de 2015 foi de certa forma favorável em todos sentidos para o deputado George Soares.

Acredito que no próximo sábado quando da última participação do ano do deputado no programa REGIStrando, George certamente fará essa retrospectiva.

Análises de propostas de emendas consumadas ou em tramitação serão abordadas  e discutidas no programa.

O deputado teve um ano consagrado de sucesso na esfera estadual quando ao participar da mesa da casa legislativa tendo o apoio incondicional dos seus colegas parlamentares, goza do privilegio da amizade pessoal com o presidente do poder legislativo, deputado Ezequiel Ferreira.

George hoje é visto pelo governador do estado, Robinson Faria, como uma liderança já solidificada no estado pelas suas posições coerentes e respeitadas.

Como deputado leal ao presidente estadual do partido, João Maia, que por si só, há uma afinidade sem precedentes, e preside o PR jovem no estado, George marca na sua história como um 2015 quase perfeito.

Não fazemos alusão a vida pessoal de político algum, mas, como foi dito de público no programa Registrando, George declarou que vai ser pai pela segunda vez, portanto, por justa causa um ano para não esquecer jamais.

REGIStrando

Centro Odontomedico
Blog De olho no Assú
22 – dez/2015

ALRN criará Polícia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está criando a Polícia Legislativa. O presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, pretende realizar o concurso para os novos policiais em 2016. Pelo planejamento, trinta vagas serão criadas e os cargos serão ocupados por candidatos que tenham nível superior, pré-requisito para a disputa por vagas no concurso.

Entre as suas funções, a Polícia Legislativa será a responsável pela prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências do legislativo.

Mesmo antes da realização do concurso, a ALRN diminuiu de 44 para 26 o número de policiais militares em atuação no legislativo, contratando temporariamente segurança privada para a continuidade dos serviços de vigilância do patrimônio. Já a Coordenadoria da Polícia cuida de toda a segurança legislativa, desde a estrutura física à segurança dos deputados, e está sob o comando do coronel Francisco Araújo, ex-comandante geral da PM no RN.

A ALRN também formou a Brigada de Incêndio, que faz parte da reestruturação posta em prática na gestão e trabalha na prevenção e combate a incêndios da Assembleia. Ao todo, cinco profissionais atuam nas ações preventivas e emergenciais, sendo responsável também pela evacuação de prédios e ações de primeiros socorros, caso seja necessário.

Blog De olho no Assú
22 – dez/2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA VEREADORA ELIZÂNGELA ALBANO

A Vereadora Maria Elizângela Albano, vem através de sua assessoria pedir desculpas a população assuense, em especial ao leitor anônimo do blog rabiscosdosamueljunior.blogspot.com.br,que no último dia 18.12.2015 denunciou que o veículo da referida vereadora estava estacionado em cima da faixa de pedestres, na Avenida Senador João Câmara e que em razão disso o mesmo encontrava-se indignado.

Sobre o ocorrido, a vereadora afirma que de acordo com as imagens, o veículo é sim de sua propriedade, e que este estava realmente mal estacionado, mas como se observa pelas mesmas imagens, não houve qualquer prejuízo para o trânsito de pessoas e demais usuários da via.

Vale salientar que a vereadora em momento algum teve a intenção de desrespeitar o trânsito local, pois conforme as ditas imagens apenas um pequeno espaço da faixa foi ocupada.

Importa destacar que, a legislação como um todo não deve ser interperada de forma rígida, pura e seca, nem mesmo de forma genérica, ou simplesmente em sua forma literal, faz-se necessário o uso do bom-senso, comum a todas as pessoas, bem como deve ser considerado a gravidade da conduta do agente e até que ponto esta conduta irá refletir de forma negativa na vida das pessoas.

Informa ainda a vereadora, que o fato da problemática se deu em razão de ambos os blogs que publicaram a matéria estarem vinculados a própria gestão municipal, e que em razão da edil fazer parte da situação oposicionista do município, houve uma maior divulgação do fato.

Para finalizar, a cidadã Maria Elizângela Albano reitera os pedidos de desculpas e espera que a população assuense continue confiando em seu trabalho como vereadora oposicionista deste município, sempre prezando pela ética e moral, pois quem a conhece sabe de sua índole.

A todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de realizações, muita SAÚDE, PAZ e FELICIDADES.

G. SOARES

Matéria transcrita do blog de Luizinho Cavalcante intitulada “GUSTAVO SOARES PODE SER O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM ASSÚ”, está tendo grande repercussão nas redes sociais, o que demonstra uma grande aceitação do médico ortopedista em todas as camadas da sociedade assuense que se pronuncia via facebook.

VEJA UM PARCIAL NA MANHÃ DE HOJE 22/12:

Você, Rosane Abreu, Claudenilsom Carneiro da Cunha, Antonia Macedo e outras 148 pessoas curtiram isso.
28 comentários
13 compartilhamentos
Comments (mais…)

vistoria

G1/RN – O Detran do Rio Grande do Norte vai iniciar em fase experimental, a partir do dia 2 de janeiro, o processo de agendamento de vistoria de veículos. O novo serviço está na fase de ajustes no sistema de informática e de adequações físicas. O objetivo é proporcionar mais agilidade no atendimento, além de conforto e comodidade aos usuários.

A vistoria veicular será agendada através do site do Detran clicando no ícone com figuras de carrinho e calendário existente na tela principal do portal. Na tela seguinte, o usuário preenche os dados do automóvel (se o veículo for usado, digita o número da placa e do Renavam; se for 0Km, o número do chassi) e CPF do proprietário.

Cumprida essa etapa, é disponibilizado um calendário onde o interessado pode agendar dia e hora para realizar o serviço. A princípio, o intervalo entre agendamentos será de 20 minutos.

O diretor do Detran, Júlio César Câmara, informou que a iniciativa segue a orientação do Governo do Estado que vem trabalhando no sentido de modernizar o serviço público e proporcionar mais qualidade ao usuário. “O agendamento leva comodidade para o usuário e essa meta é uma prioridade da gestão de resultados determinada pelo governador Ronbinson Faria”, comentou.

Centro Odontomedico

inss pagamentoO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estabeleceu os procedimentos para a concessão do seguro desemprego do pescador artesanal, conhecido como seguro defeso.  As orientações para a concessão do benefício estão na Instrução Normativa nº 83, publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (21).

Tem direto a receber o seguro defeso, no valor de um salário mínimo, o pescador artesanal que trabalha de forma ininterrupta e tem sua atividade profissional paralisada durante o período de defeso para a reprodução das espécies.

O recebimento de auxílio-doença , salário maternidade e pensão por morte não impedem  que o pescador receba o seguro defeso. Contudo o este não pode exercer outra atividade remunerada durante este período nem receber benefício assistencial. O benefício é pago por no máximo cinco meses.

O Governo do Estado vai reforçar a Operação Lei Seca com a entrega de quatro novas camionetes tração 4X4, que vão ser utilizadas nas ações de fiscalização desenvolvidas pelo Detran na capital e nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. O governador Robinson Faria anuncia a medida na cerimônia de entrega dos veículos, que acontece nesta quarta-feira (23), às 9h, na sede administrativa do Detran, situada no bairro de Cidade da Esperança, em Natal. O momento vai contar com a presença do diretor-geral do Órgão, Júlio César Câmara.

O reforço de viaturas vai ser somado ao aumento do efetivo responsável por realizar as blitzen e aplicar a lei, autuando os condutores que insistem em dirigir após ingerir bebida alcoólica. Neste sentido, será incorporado a Operação Lei Seca mais 14 agentes, ficando o efetivo composto por 20 homens. A iniciativa foi informada pelo diretor do Detran, Julio César, que contabiliza um incremento satisfatório nas ações de combate a motoristas embriagados. “A meta do Governo não é multar, mas preservar vidas, conscientizando o condutor e aplicando o que determina a legislação”, comentou.

Blog De olho no Assú
22 – dez/2015

Inaugurada a unidade da CVC em Assú

DSC00544A capital do Vale ganhou na noite desta segunda-feira, 21 de dezembro uma unidade da maior operadora de viagens e turismo do país. A CVC chega com uma proposta inovadora atuando em uma das áreas que mais cresce no Brasil. Dados divulgados no Boletim de Desempenho Econômico do Turismo apontam que o faturamento médio das empresas do setor cresceu 11,1% só no segundo trimestre do ano passado na comparação com o mesmo período de 2013. Os percentuais mais elevados foram registrados nos segmentos de parques e atrações turísticas (15,8%); turismo receptivo (15,3%); meios de hospedagem (15,1%); e transporte aéreo (11,6%). O salto na arrecadação das empresas do setor (11,1%) é o maior dos últimos seis anos.

Andreia Medeiros - Gestora da CVC em Assú

Andreia Medeiros – Gestora da CVC em Assú

Em Assú a CVC oferecerá planos de viagens contemplando roteiros regionais, nacionais e internacionais por terra, via marítima ou via aérea. A unidade da CVC está localizada no Centro Empresarial Ester Honorato, na Avenida Senador João Câmara, principal polo comercial da cidade, sob a gestão da empresária Andreia Medeiros. A Marca segue em franca expansão pelo país. Só no segundo trimestre de 2015 mais de 15 filiais foram inauguradas. A meta estabelecida pela empresa para este ano é a abertura de 100 unidades.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=G9cP62__Jjg]

Fonte: http://www.assurn.com.br/

Centro Odontomedico

cats

PESSOAS COMPROMISSADAS COM AS QUESTÕES SOCIAIS E DE SEGURANÇA PÚBLICA FORAM HOMENAGEADAS PELA POLÍCIA LOCAL, UMA ATITUDE JUSTA

fghhhhEm um momento em que a sociedade brasileira sofre com a insegurança estabelecida em todo o país. Tendo como origem desse problema diversos fatores desde a ingerência administrativa e política a questões de cunho social, parabenizamos a política local pela iniciativa. É válida e muito positiva. Devemos sim exaltar a sociedade civil pelos méritos em colaborar com a segurança.

Foram justamente homenageados e honrados com a importante comenda “Amigos da polícia”, pessoas que realmente se fazem presente em nossa sociedade, em diversos segmentos, colaborando com suas posturas éticas com o andamento de uma sociedade mais segura, uma cidade onde todos possam conviver de forma mais harmônica.

Os homenageados em destaque são: a vereadora Elizângela Albano, o empresário Leônidas Neto e o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Alfredo Luiz de Melo. Uma comenda honrosa, muito importante. Os homenageados estão de parabéns. Isso corrobora o excelente papel desempenhado por eles nas importantes instâncias da sociedade assuense. Parabéns e continuem firmes nesse propósito de caminharem de mãos dadas com a sociedade sempre no intuito de promover a segurança e uma cidade cada vez mais cidadã.

Blog de olho no Assu

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.