Assú RN; Nove agentes penitenciários controlam 280 presos em rebelião em Nova Cruz


650x400_KoY9m78ic4HRD7B2v6u5GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS FEZ INTERVENÇÃO PARA EVITAR FUGA EM MASSA OU MAIOR DEPREDAÇÃO DA UNIDADE.
PortalBO

Mesmo sem apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que se recusou a entrar na Cadeia Pública de Nova Cruz, os agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram uma intervenção e conseguiram conter a rebelião dos presos naquela unidade. Os presos quebraram celas e grades e estavam soltos nos pavilhões 1 e 2, inclusive, escavando buracos para fugirem.

Diante do risco à segurança da população e dos próprios agentes, que temiam a tomada total da Cadeia por parte dos presos, os agentes penitenciários do GOE decidiram entrar para controlar e solicitaram reforço do BPCHoque. Os policiais, no entanto, recusaram-se e ficaram no lado de fora da unidade.

Por volta das 23h, os nove agentes do GOE entraram e controlaram, primeiro, o Pavilhão 1. Depois disso, foram para o Pavilhão 2, onde foram recebidos a pedradas. A situação ficou tensa durante quase toda a madrugada. Somente por volta das 5h desta terça-feira, é que a rebelião foi totalmente controlada.

De acordo com os agentes penitenciários, a Cadeia Pública de Nova Cruz está com a estrutura física totalmente comprometida, devido ao quebra-quebra feito pelos presos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.