Assú RN; ‘Lula não aguenta mais Dilma’, dizem os senadores do PT a Cristovam Buarque


CristovamAgSenado

Por Josias de Souza

“Os senadores do PT falam abertamente que o Lula não aguenta mais a Dilma, que ele não suporta mais essa situação, que o Lula está se afastando mais e mais dela.” O autor da frase é o ex-petista Cristovam Buarque, hoje senador pelo PDT de Brasília. Ele fez essa, digamos, inconfidência numa entrevista às repórteres Ana Dubeux e Ana Maria Campos.

Acha que há no Senado um clima de fim de governo Dilma?, perguntou-se a Cristovam. E ele: “Lamentavelmente, existe. Digo lamentavelmente porque, na democracia, o ideal é que um governo termine quando termina o seu mandato. É inegável que há um clima de fim de governo Dilma que vem crescendo nas últimas três ou quatro semanas.”

Na opinião de Cristovam, Dilma não ajuda a baixar a temperatura da crise. O senador considerou especialmente desastrosa a entrevista na qual a presidente disse: “Não vou cair, não vou cair, não vou…”

“Francamente, achei aquela entrevista dela à Folha patética”, disse Cristovam. “Além de arrogante, ela estava fora de sentido. Não era uma entrevista de presidente da República. Não parecia estar ligada à crise que a gente está vivendo. Não fez e não vem fazendo gestos para todos os brasileiros, inclusive os que não votaram nela, incluindo aí os da oposição.”

“Tem muita gente que fala que o Lula está querendo que ela renuncie”, declarou Cristovam a certa altura. “Nenhum dos senadores do PT me disse isso, mas a gente sabe que dentro do PT muita gente acha que a melhor saída para o próprio partido seria a renúncia dela. Aí, o vice assumiria, que não é inimigo, e o PT construiria o seu caminho dentro ou até fora do governo. O Lula é uma pessoa inteligente. Essa posição poderia até acalmar o Brasil hoje, se tiver o aval do Lula, naturalmente.”

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3flv0pVnv

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.